Espaço Casa

Dicas para sua casa

ideia boa-boa ideia

Deixe um comentário

 

 

Parece ser a mesma coisa mas não é.

Boa ideia:quando alguém te fala de uma ideia ou você vê em alguma revista/net, assim que você olha com certeza suas sobrancelhas se elevam ligeiramente (mesmo que você não perceba isso ocorre) e você diz-Nooossa que boa ideia!…. e sem notar carrega no “o” e com certeza terá um ponto de exclamação no final e ainda pensa -Porque eu não pensei nisso antes?

Ideia boa: é quando alguém está te contando algo e lá pelas tantas no meio da conversa você comenta,  por exemplo:  foi uma  boa ideia mesmo você não ter ido lá aquele dia, ou foi uma boa ideia trocar esse móvel de lugar,  deu mais espaço aqui para o quarto. Percebeu a diferença?

Abaixo alguns ideias visuais.

ideia

Isso eu já fiz, e todos concordaram como foi bom… eu deixava os cabides com as camisas e camisetas  para passar pendurados na borda na prateleira da lavanderia e sempre que alguém (filho) ia pegar uma camisa eu escutava ele praguejando que deixou cair mais umas 4 ou 5 delas…. depois recebi elogios pelo feito.

ideia 2

Pode parecer tolinha essa ideia,  mas é muito útil,  pois ficar enrolando o fio a volta do ferro escorrega  e ainda pode partir o fio porque na hora de enrolar a gente ainda da uma puxadinha no fio para firmar mais,  não é?

ideia 1

Se eu soubesse disso quando as meninas eram pequenas , não teria comprado a banheirinha e ainda teria um cesto multiuso.

ideia 3

Sabe aqueles copos de requeijão?…então, para fazer e tomar a cervejinha com os amigos,  vai fazer sucesso a criatividade.

ideia 5

Bem melhor que as prateleiras ou porta-xampus que ficam sempre com água ou espuma para ter que limpar depois, além de que sempre o xampu cai (e no dedinho… sempre!)  na hora de pegar ou colocar ele  de volta na prateleira.

Dessa maneira a água escorre e os produtos ficam a mão sem cair. E se esse é o mesmo banheiro de visitas, porque você não tem um lavabo,  fica muito mais bonito e apresentável sem aparecer os produtos pessoais.

ideia 6

Se a parede da sua cozinha bate sol algumas horas do dia,  essa ideia é perfeita…a hortinha em cima e embaixo pode colocar os potinhos de tempero que você já usa habitualmente (porque mais hortinha embaixo fica sem espaço para as plantinhas crescerem).

ideia 7

Essa é para aproveitar aquelas tábuas antigas de madeira,  que você ainda pode ter guardado mas trocou pelas ” tábuas” de vidro. Bom para deixar a mão os rolinhos e não sujar o puxador da gaveta porque esta com pressa pra pegar o papel alumínio e não deu pra lavar as mãos (vai dizer que as vezes você não faz isso e meleca tudo…tenta só com o dedinho mas não adianta,  suja mesmo).

Até a próximo….

 

 

 

Anúncios

Deixe seu comentário ou tire suas dúvidas!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s