Espaço Casa

Dicas para sua casa

Preparando sua sala para o inverno

Deixe um comentário

 

 

Aconchego, maciez e conforto…isso que vem a sua mente agora no inverno,  mas quando você chega em casa e olha pra sua sala percebe que ela ainda não está pronta para inverno, ela não transmite essas sensações de cantinho “cozy” que você espera no aconchego do seu lar

Mas é fácil mudar a carinha de verão/frescor para inverno/ aconchego, bem fácil mesmo.

Basta comprar um tapete felpudo, almofadas de pêlo, edredom de pena de ganso, mantas de “angora”, cortinas de veludo,  uma grande lareira e pronto…ou então você pode se mudar,  só agora no inverno,  para sua casa de campo que lá tem tudo isso,  certo? hehehehehhe.

E não esqueça que depois de comprar isso tudo, e de trocar toda a decoração da sala e ainda encontrar lugar para guardar a decoração de verão junto com o sofá que também tem de ser trocado….porque ? porque ele é de verão e tem tecido “frio, só por isso kekekekke queria ver sua carinha lendo isso sem ter a certeza se eu falava sério….

Ficar quentinha no sofá da sala no fim de semana assistido um filme, e deixar de lado um pouco as redes sociais e  curtir sua sala quentinha com a família, com o marido, namorado, com seu cachorro,  com o bichano então,  é ” ótemo”…. ele sozinho já esquenta.

Isso é tudo de bom!!!!

Então o jeito é improvisar e fazer da melhor forma possível.

Tapete: você já deve ter um, se ainda não  tem,  invista em um que seja tipo de tear , porque no verão você pode continuar com ele ou vai querer tirar e dai precisa guardá-lo…. e ele sendo “molinho” fica fácil dobrar para guardar.Os tapetes  desse tipo são mais baratos e o que importa é ter o tapete para trazer a sensação de aconchego.

Eles podem ser listrados,  de uma só cor, mesclado, quadriculado, com ou sem franjas ….faça sua escolha!

tear 5  tear 1    tear 7    tear 8     tear    tear 4

 

Almofadas: quanto mais melhor,  transmite mais aconchego.

capa-envelope-almofada capa vernon-throw_z1  inverno 40Transforme as almofadas que já possui em modelos mais quentinhos fazendo uma capa com um pulôver, blusão ou casaco  de tricô que já não usa mais.

Faça uma nova almofada com um pedaço de tecido, sem precisar costurar,  apenas amarrando na antiga almofada,  pode ser um retalho de tecido “fleece”, uma lãzinha, uma camisa de flanela ou ainda um cachecol.

almofada1

No link abaixo ensina como fazer essa almofada

https://aboboraverde.wordpress.com/2013/10/09/fazendo-uma-almofada-sem-costuras/

Mantas e cobertores são muito importantes, pois são elas que vão te aquecer. Elas, podem já ficar colocadas no sofá de maneira decorativa displicentemente ou próximas, em cestos, caixas decorativas, baús, escadinhas, dobradas e colocadas sobre o braço do sofá ou no encosto e até no puff e embaixo da mesinha o que importa é que esteja perto….

inverno17 manta (1) manta-para-sofá-modelo-12 mantacc-0574-120-casa-para-inverno-06                        inverno29  inverno 18   inverno 24       inverno 53  manta2  mantaafd3dc010cf5c52e51f0241cb31bad8  manta-mesa-de-centro

 

 

Iluminação: é muito importante para passar esse clima de aconchego, de nada adianta arrumar toda a sala e ter aquela luz florescente de escritórios.Existem lâmpadas econômicas que possuem a “luz” amarelada para dar esse clima pretendido.

Não use a iluminação geral do teto, aproveite  a meia luz de abajures de piso, de mesa, e também a das velas…isso faz toda a diferença.

abajurdecorativa_lalampe_abajur[1]  abajursimages (8)  abajurpa_-_cobe_de_925_-_09    abajur-difusa-e-calorosa velas 1   velas

 

Cores: também influenciam, use  a gama de tons alaranjados, avermelhados e  terrosos, na dúvida use as cores do entardecer.

solimages (8)    solsimages (8)

A janela também merece atenção, uma cortina mais pesada ajuda a dar o aconchego e  a segurar o ventinho que entra pelas frestas dela, mas no caso de não ser possível a troca da cortinas, ainda é possível fazer uma vedação do local com borracha ou feltro, que vai ajudar a manter o ventinho fora.

Aquelas ” cobrinhas” de areia e ou o rodinho de porta ajudam a segurar o vento que passa por baixo da porta.

Não tem lareira, mas pode driblar o frio com um aquecedor elétrico.

E pra completar uma pipoca quentinha para ver um filme ou um fondue com vinho para jogar conversa .

Até o próximo 

Anúncios

Deixe seu comentário ou tire suas dúvidas!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s