Espaço Casa

Dicas para sua casa

Home theater e Sala de estar

Deixe um comentário

 

 

Eu às vezes vejo uma foto e tenho ideias que talvez outros não teriam vendo a mesma foto, sou criativa até onde não precisa hehehe…..cadequê….. “glamour eu tenho só me falta-me o dinheiro”!!!!

Então, olha essa foto:

sala 1

E o que você vê? Espaço amplo, clean, porque tem pouca decoração, meio rústico, cores básicas, boa claridade  natural vinda das janelas grandes. O ar condicionado inserido na decoração , aliás é assim que eu gosto, porque aquele troço perdido na parede acho pavoroso, falando esteticamente, ainda mais se for os não splits  e sempre que for possível encontrar uma solução para disfarçar ou escondê-los,  eu aprovo.

Mas voltando ao assunto da foto, tudo o que eu descrevi foi o que você viu também certo? Mas a minha ideia é que essa sala pode ter duas configurações, sala de tv e sala de estar (a antiga sala de visitas heheh), principalmente  em dias de festa que vai receber convidados.

Vamos imaginar que a porta de entrada está onde estamos olhando ou a direita que é mais comum.

Sala de home theater: em dias normais de sala de tv, o sofá do fundo vai pra posição oposta, de costas para a entrada da casa e de frente para a estante e lá  na parede de tijolinhos a tv. A janela pode ter cortinas blackout escondido atrás da cortina de tecido e o quadro grande que esta na estante  pode ir para uma parede ou ficar apoiado no piso, como está na moda,  principalmente com quadros grandes.

Sala de receber:  em dia de festa, o sofá fica aonde esta agora na foto e você vai cobrir a tv com o quadro grande. Não sei porque mas gosto de esconder a tv e mostrar somente a sala de estar (sei lá,  parece que dai você tem uma casa maior e a sala de tv fica em outro cômodo, e que essa é exclusiva para receber, ou é só frescura minha mesmo hehehhe).  Nas portas ou vão (depende de como será essa sua estante) que está atrás do sofá,  ali você vai  esconder tudo que fica na sala de tv e não “combina” com a sala de estar. Por exemplo: brinquedos da criançada ou do cachorro, mantas, jornal, os controles remotos, o tricô da vó (sabe né, ela gosta de fazer vendo a tv), revista velha,  sua pantufona, o aquecedor elétrico e o que mais achar que deve. Na estante, ao lado do quadro mantenha as flores, coloque um abajur, isso caso sua estante não tenha iluminação e….. deu. Pronto,  sua sala linda para receber .

No modo tv, você tinha  um aparador nas costas do sofá de frente para a porta de entrada (formando um hall) com coisa em cima pertinentes a um hall, mas agora, no modo receber ele pode ficar encostado à parede e apoiar uma bandeja com copos e bebidas, fazendo a vez de bar da casa . Tudo pronto, a entrada ficou desobstruída visualmente e mais convidativa a quem entra. Um cabideiro de piso pode vir a calhar, onde serão colocados casacos e bolsas para as mesmas não ficarem ocupando lugar no sofá.

Até o próximo

Anúncios

Deixe seu comentário ou tire suas dúvidas!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s