Espaço Casa

Dicas para sua casa

Espelhos

Deixe um comentário

 

 

Como sempre digo não tem o certo e o errado na decoração, na matemática, química, física aí sim…. mas ai já é outra estória (por isso que o viaduto de BH caiu) mas voltando ao assunto proposto…. Mas o que tem sim, é a melhor maneira de fazer, aquela que vai ficar ,”orna” melhor, aquela que vai dar mais espaço, aquela que vai combinar com o estilo de construção, ou ainda aquela vai sair mais barato.

Então, selecionei algumas fotos que mostram algumas maneiras de dispor espelhos para ampliar e iluminar e não somente refletir, que é a função dele .

jeito certo de usar espelho

Nesta proposta, a sugestão é passar a ideia de continuidade, na lateral do móvel , parecendo que tem mais metragem mais o fundo. A cortina ajuda a passar essa ilusão parece que ela vai fechar o “corredor”. Apesar da cortina estar ali por causa da janela já existente no estar. O tom bronze do espelho trás mais aconchego ao espaço.

atrás do sofá 7

Olha essa sugestão….não parece que tem um vão aberto ali atrás do sofá?…onde é possível ver outra parte da casa e que o sofá está nesta posição para dividir os espaços?

espelho 3

Aqui o espaço ao lado do sofá também transmite a sensação de continuidade….a sala vai além do sofá.

espelho 2

A sala de jantar com papel de parede nas laterais ficou perfeito,  faz parecer que tem uma passagem larga ali que leva para outro ambientes da casa.

espelho05(2)

Uma solução inesperada, a porta do louceiro espelhada mais a divisória, também espelhada que foi projetada ali por uma questão de  privacidade ao jantar, estão com o posicionamento  proporcionado uma ilusão de ótica muito  interessante, ali parece haver um corredor..

espelho 4

Outra ideia feliz passando a ilusão de um passa-pratos para a cozinha,  além de refletir a claridade que vem da janela em frente o que transmite a sensação de ainda mais espaço.

espelho 8

Além de totalmente útil, o espelho ao fundo da parede do closet  faz “nascer” mais armário, parece que se multiplicaram.

espelho 6

Além da cor branca que por si só já trazer a sensação de amplidão, existe o espelho de quase  parede toda. O grande espelho reflete todo o ambiente juntamente com a janela,  fazendo o banheiro parecer ter o dobro da metragem.

espelho 13

Aqui, refletindo o exterior e trazendo mais luz e sensação de mais espaço. Se o espelho fosse um pouquinho mais alto, ficaria melhor  no quesito de enganar o olhar.

espelho 19É no jardim que o uso do espelho fica algo surreal e consegue enganar o olhar totalmente se misturando ao entorno e fazendo o melhor “papel” do espelho na sua totalidade, refletir o belo, sensação de  amplidão, maior iluminação e continuidade.

espelho 15

No pátio com a moldura de uma porta pode enganar até o cachorro….

espelho 11

Espelhos apoiados no piso também funcionam bem, aqui faz parecer que tem mais janelas que trazem o verde para dentro ampliando o jardim e passando a sensação de espaço aberto.

espelho 20

A ideia dos espelhos na lateral, trás a sensação de continuidade, pois parece existir outra sala atrás do sofá.

Então,  já se convenceu? Se ao entrar em um  espaço e por alguns segundos seus olhos forem “enganados”, então você vai ter a certeza ficou perfeito….

Até o próximo…

Anúncios

Deixe seu comentário ou tire suas dúvidas!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s