Espaço Casa

Dicas para sua casa

O que fazer quando…

Deixe um comentário

 

 

Você foi convidado para um jantar pela primeira vez em casa de colegas ou pessoas que não conhece pessoalmente. E quer causar uma boa primeira impressão, logicamente.

Além de ser pontual ao horário pré estabelecido, mas também não deve chegar antes porque os últimos preparativos para esse jantar devem estar sendo feito e com a sua chegada antes pode (com certeza vai) atrapalhar, o andamento das coisas.  Você pode  (e deve) fazer uma gentileza aos anfitriões.

Leve flores para a dona da casa, mas nunca um buquê, isso é para noivas, para sua mãe, irmã….leve as flores em um arranjo que já tem o cachepõ ou o vasinho, porquê? Já pensou como pode ser desagradável para a sua anfitriã não ter um vaso para dispor essas flores? E ainda ter que parar a atenção que dispensa a você, recém chegado para achar uma solução para aquele “presente”. Sendo um arranjo ela irá agradecer muito (porque flores nunca são demais, e já esta pronto no vaso heheh) e vai colocá-lo em um apoio próximo.

Outra coisa, não custa lembrar, não presenteie com rosas, são lindas, mas isso é coisa  para namorados. Escolha um arranjo ou um vasinho ( eu prefiro um vasinho porque assim a flor vai durar mais) simples e “vistoso”,  mas não muito grande (porque até para você carregar vai atrapalhar heheheh), como a gérbera ou calanchôe.

arranjoFLORES-KALANCHOE-PREÇO-CORES       arranjo1334023347213

Se você comprou o vasinho em um supermercado (claro que pode!), envolva-o com um papel crepom, celofane da mesma cor da flor ou mesmo papel craft e prenda com um laço de fita , ráfia, barbante o que você tiver ai fácil…

Se você quer fazer a gentileza para o anfitrião, leve um vinho, não precisa ser excelente (se puder melhor) mas nem o que se usa para fazer sagu,  né? O anfitrião não tem a obrigação de abrir e servir o vinho neste jantar, por isso não se sinta ofendido, porque provavelmente a seleção do vinho já foi feita com antecedência para harmonizar com o cardápio da ocasião. Ele pode (isso serve para você quando for o anfitrião), agradecer e ainda dizer que vai fazer um menu especial para aquele vinho em uma próxima oportunidade.

Faça uma embalagem, não entregue o vinho “pelado” parecendo que só lembrou agora e passou  na loja de conveniência do posto de gasolina e comprou o mais caro que encontrou.

vinhoPositiva_embalagens_vinhos_60-500x500    vinho-DGP13

Algumas lojas já tem suas próprias sacolas ou caixas para presentear….mas se não for assim seja criativo….

vinho12062012(002)  vinhoaimages

 

Uma manga de camisa, uma meia listrada bem grossa uma manga de um blusão de trico, e até um pedaço de juta com ráfia amarrando, principalmente se for um vinho artesanal fica bem interessante.

 

Essa ideia é perfeita um pano de prato amarrado….e vale até embrulhar com jornal, papel pardo, folhas de partitura, livros antigos….

 

Ok , você não entende de vinho e tem alergia a flores, então bombons,  isso agrada sempre, mesmo que ela esteja de dieta, ele o anfitrião vai  comer tudo depois sozinho heheheh

Se comprar bombons de grife, eles já têm uma embalagem bonita. Mas, sendo aqueles da caixa azul ou vermelha ou do saco rosa, saco amarelo, que você vai comprar no supermercado, ou  até mesmo o famoso ferrero rocher, é mais elegante  trocar de embalagem.

Use caixa de papel craft com visor bem comuns, compradas em papelarias ou caixinhas simples e bonitinhas que tem em lojinhas de 1,99, ou somente embrulhe-os com papel crepom formando um “bombonsão”

embalagem20879_cx_krafft_visor_32x7x4_agab_-_2_1embalagems_MLB_v_V_f_229870749_2203   embalagens_0004_Layer 8

De novo eu reforço, os anfitriões não são obrigado, não é errado, não é feio,  não abrir os bombons para oferecer aos convidados. Mas, eles podem se quiserem, depois do jantar na hora do cafezinho, oferecer os bombons recebidos.

Uma outa opção são geleias caseiras,  biscoitinhos caseiros, chutneys se você souber fazer é bom mas também tem muita lojinha, feira,  que vende biscoitinhos e geleias, doce de leite misturado com fruta cítrica (nossa como isso é bom…), dai só precisa arranjar um bonito pote, um laço de fita , uma caixinha, cestinha, embrulhada em papel celofane transparente que é para aparecer o conteúdo. .

geleia925280_246064775587446_1560273584_a  presente1131_G

papel pardo e uma ráfia fita, com a colherinha ficou um charme.

presenteimage_preview presenteaimages

 

Esse é fácil….uma passadinha no mercado e leva a bandeja de papel, ou a caneca, e embrulha tudo com celofane e pronto!

Então, agora bom jantar e….

Até o próximo

Anúncios

Deixe seu comentário ou tire suas dúvidas!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s