Espaço Casa

Dicas para sua casa

tons neutros

Deixe um comentário

Seu quarto é pequeno e você acha que cores fortes podem diminuí-lo visualmente. Ou não é sua praia, além do que, você tem medo das cores porque acha que pode dar tudo errado hehehh…resumindo não curte mesmo!! Você não está totalmente errada , o quarto tem de ser um refúgio, um lugar tranquilo e de repouso, e uma cor berrante ‘olhando’ para você sempre que for se deitar vai incomodar bastante com certeza.

Então você quer um quarto neutro, de tons neutros 9 bege/marrom/cinza/branco…). mas não sabe como fazer para não ficar enfadonho, tipo paredes brancas e colcha bege e tapete marrom hehehhe. Pois saiba que é possível um quarto em tons neutros e ainda assim ter beleza, luxo e chamar a atenção ( que é o que a gente gosta, não é ?). Basta tirar proveito das texturas, volumes e usar o recurso das diferentes nuances de uma mesma cor para trazer o aconchego e a beleza. Ter um foco point,  algo que chame atenção de seu olhar em todo o espaço, também é de grande valia….um bônus por assim dizer.

Algumas sugestões para  inspirar e mostrar que pode sim, ficar bom tudo neutro!

tons neutros

Bege a branco: com texturas na almofada e colcha,volume no trabalho em gesso nas laterais da cama, foco point é com certeza o papel de parede da cabeceira. A cortina encorpada  e de tom mais escuro ajuda a aquecer, iluminação discreta para os quadros.

neutros

Bege e branco: vários tons de bege e branco, textura no papel de parede, foco point com o espelho, tapete grande para trazer o aconchego. Aos pés da cama um banco de  madeira cor mel que trás mais um tom de cor sem sair da gama de cores proposta.

tom pastel

Bege marrom e branco: com textura no tapete felpudo no papel atrás da cama. Espelho de tom bronze, porque o de cor” branca” tiraria a atmosfera quente do espaço.Volumes conseguido com os grandes abajures e o teto com leve rebaixo na área da cama. Diferentes tipo de iluminação para diferentes necessidades. O foco point aqui, claro é o lustre pendente ao canto.

bege 1

Branco e off white ou cinza: papel na parede da cabeceira dando a textura, volume conseguido com os vários nichos e rebaixo de teto. Textura também na cabeceira grande e de tecido macio ao toque, foco point para o nicho espelhado com iluminação . Acetinado no  tecido da colcha e peseira confere discreto brilho.

bege 20

Bege e branco:  piso aquece por si só,  por ser madeira mas também é mais um tom da gama bege. Textura na peseira e no tapete alto.Volume com os grandes retângulos que são as mesas de cabeceira e o foco point aqui é a grande cabeceira estofada, juntamente com a iluminação que a destaca.

bege 25

Bege e branco: textura na colcha e tecido da peseira e almofadas,  foco point conseguido com o grande espelho ,mais um tom com a madeira do piso aquecendo o pequeno espaço, iluminação discreta e sem ofuscar.

bege 32

Bege e branco:  texturas com dois papéis de parede, volume com os nichos. Apesar da parede toda espelhada acredito que o foco point aqui é o belo espelho veneziano. O banco moderno e a escrivaninha antiga não entram em conflito por terem o mesmo tom de madeira e ainda acrescentam mais um tom na gama dos bege.

bege 23

Bege e branco: textura na peseira, almofadas e cabeceira,volume nos nichos iluminados e na mesa de cabeceira com filetes na porta. A cadeira tanto acrescenta cor como textura por ser de trama de rattan. O foco point é o tecido texturizado da cabeceira que vai até o teto. O tapete apesar de branco como o piso trás aconchego pela textura.

bege 16

Bege e off white: o piso de madeira já aquece e dá um tom a mais ao quarto. Cabeceira estofada é a textura, frisos nas mesas de cabeceira são os volumes,  espelho de tom bronze é o brilho sem ofuscar para manter a atmosfera suave, e o lustre é o foco point que adiciona o glamour que arremata a composição.

bege 21

Branco e bege: textura conseguida com o papel de parede listrado, volumes com as diferente alturas do teto feito em gesso, o tapete felpudo acrescenta mais uma textura. A cor da roupa de cama tem discreto certo brilho que dá o glamour necessário sem ofuscar os demais componentes. O foco point pode ser atribuído à iluminação especial atrás da cabeceira juntamente com o tecido destacado  por ela.

Senhoras e senhoritas, façam as suas escolhas.

Até o próximo.

Anúncios

Deixe seu comentário ou tire suas dúvidas!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s