Espaço Casa

Dicas para sua casa

sapatos

Deixe um comentário

Se você é uma pessoa normal e não tem mais de cem pares de sapatos,  é possível dar um jeito e  arranjar lugares para todos com um pouco de dinheiro e muita boa vontade.

 Pouca grana: porque muita coisa pode ser reciclada, ou comprados com menores valores pois são materiais menos luxuosos.

 Boa vontade: porque é para por a mão na massa e fazer mesmo.

Antes de tudo, você deve reunir todos os seus  sapatos em um só lugar e fazer uma pré-seleção.Olhar bem pra todos eles e resolver o que vai fazer.

 Doe: aquele par que você sabe que não vai usar porque esta fora de moda doe (sem dó), ou venda se ele ainda esta em muito bom estado, porque  se ficarem só vai servir para ocupar o lugar de mais um par de sapatos que você precisa guardar.

Doar também aquele par que você ganhou da mãe, da madrinha, do namorado,  marido e tem dó só porque foram eles que te deram mas você não gostou realmente do calçado.

Conserto: os que  têm conserto e você  ainda guarda porque ainda vai levar pra arrumar só que ainda não teve tempo, mas se já se  passaram mais de dois meses é porque o sapato não esta fazendo falta e você esta usando outro, então dê sequência, lixo ou doação.

Lixo: nem precisa explicar né,  os que estão furados,  puídos, quebrados, desbeiçados, comido pelo cachorro,sem salto…nossa porque será que ainda teimamos em guardar esses ?

Não adianta ter uma porção de sapato “maomeno” e não ter onde os guardar, melhor alguns poucos e bons e naquela  do regra do básico e necessário para seu estilo de vida: social,  passeio,  trabalho,  festa, esporte, praia etc…

Com certeza devem ter sido descartados alguns pares, beleza…. agora resta guardá-los.

Aproveita que estão todos ai,  à sua vista e da uma limpadinha neles,  antes de guardá-los.

Em caixas sempre é a melhor maneira para ficar bem conservados,  sem amassar, sem pegar pó. Use as próprias caixas que o comprou, recorte quadrados na frente da caixa e cole um plástico para  poder visualizar dentro. Também pode imprimir uma foto do par e colar na caixa. Encapar todas as caixas com o mesmo padrão vai ficar um visual mais bonito e organizado.

caixasproduto_Foto1_1745078caixa 20876_cx_krafft_visor_10x10xa_agab_-_2sapateira 5   caixafoto[3]

As primeiras são de couro….. lindas, mas caras,  então você pode fazer com papelão craft ou encapar a caixa do sapato colando papel  (a dica para ficar perfeito é desmontar a caixa, colar o papel e depois remontá-la). Saquinhos de tecido com visor na caixa encapada combinando fica lindinho.

Sapateira flexível para 10 pares-500x500 sapateiras_MLB_v_V_f_190990397_6563 sapateirasorganizadorsapateiraAC210_Ampliada

Penduradas no cabideiro do armário é boa opção para visualização de todos os modelos e o alcance deles. A antiga sapateira de porta encostada na lateral interna do guarda-roupa, quase não ocupa espaço. Todos esse modelos podem ser feitos por você.

sapatocaixa-sapatos-embaixo-cama  sapatos2ae3cdc61560babaa360a3f7b6f9353a sapateira_deck_de_pinus

Caixas, gavetas ou pallet sob a cama (caso não tenha espaço no guarda-roupas), compradas ou feitas por você.

Sapateira de Garrafa Pet - Por Jozi Oliveira (2) sapateira1002806_382418208545268_1418316898_n    caixalade2

Com materiais reciclados: garrafas pet lado a lado fixadas com fita adesiva, galões de água de 5 litros,  gaveteiros de caixas que posteriormente serão encapados com papel ou tecido

.   sapatos cama   sapateirahouzz2

Nas laterais da cama, como uma saia com bolsos, ou canos de pvc  unidos. Penso que fica bom também fazer com baldes reciclados de gordura hidrogenada ou produtos de piscina porque esses baldes são mais retos, parafusados e presos com porcas. Colocados`a volta da janela (um lugar pouco utilizado), rende muitos espaços para guardar os pares. Uma cortina pode fechar tudo para ajudar a deixar o espaço mais clean e protegido do pó. A prateleira em cima também é bem útil e dá o acabamento.

Foram muitas as opções caso você não tenha espaço no quarto para ter um móvel só para eles. Mas lembre-se que se já não tem lugar sobrando, sempre que comprar novos sapatos, um antigo par tem de ir embora.

Até o próximo

Anúncios

Deixe seu comentário ou tire suas dúvidas!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s