Espaço Casa

Dicas para sua casa

Quartos masculino

Deixe um comentário

Outro quarto de mostra de decoração, onde a profissional usa o conceito high-low que significa usar algo mais luxuoso de maior valor misturado à produtos de baixo preço e até reaproveitados. Esse quarto foi pensado de maneira que pudesse ser feito em sua casa, de uma maneira mais simples mas sem perder a beleza e a originalidade comum à estas mostras de decoração.

RELEASE DO ESPAÇO
Norteado pelo conceito Hi-Lo, o quarto jovem, projeto assinado pela designer de interiores Vanessa De Mani é um ambiente contemporâneo e cheio de personalidade. O aproveitamento de materiais reutilizados e peças de releituras são alguns dos destaques do espaço de 15,5 m², que foi criado para um jovem que está na transição da adolescência para a maturidade.

Essa fase pode ser traduzida através da sobriedade dos tons predominantes como o cinza e o preto, contrastados pelas pontuações de cores divertidas, como o amarelo e o verde. Na composição, uma poltrona com pés palitos, uma estante colorida, um puff da linha Pallet.,estofados na cabeceira e papéis de parede com imagens inspiradas em temas musicais, que dão um ar lúdico ao quarto. Atenta aos conceitos sustentáveis, além da reutilização de materiais, De Mani utiliza em um das paredes do ambiente um revestimento de tijolinhos branco envelhecidos, feitos com poliuretano reciclado.

quarto rapazA cama simples e básica e sem frescuras mais um colchão alto confortável. A cabeceira acolchoada, mas lisa, trás mais conforto. A peseira escura é perfeita porque na maioria das vezes os “lindinhos da mamãe” deitam sem tirar o tênis, só para um cochilo ou usar o notebook.

Em uma das laterais da cama um tambor de metal pintado para servir de apoio com uma luminária grande preta sobre ela destaca  a peça.

O painel de madeira atrás da cama que sobe a parede e passa pelo teto é uma boa ideia para não rebaixar o teto (porque sua moradia é alugada) e desta maneira deslocar o único ponto de luz do centro do cômodo A iluminação central onde no projeto esta embutido no gesso, pode ser utilizado uma do tipo trilho onde as lâmpadas correm com o foco móvel e dirigível, use lâmpadas led que duram mais e a de cor amarelada  que não deixa o ao ambiente frio com jeitão de escritório. Essa é uma opção para quem não pode baixar o teto com gesso porque e uma moradia  é alugada.

quarto rapaz 1

A escrivaninha usa dois cone de rua como pés dianteiros . Um tapete retangular maior englobando mais a área de vestir e da escrivaninha pode ficar melhor, já que “meninos” não curtem muito as formas orgânicas. Ou então eliminar esse tapete redondo, acredito que ele pode atrapalhar a cadeira quando deslocada. O banco feito de pallet no centro e a frente do guarda-roupas funciona como apoio para vestir e calçar e ficou perfeito no contexto do quarto. Se usar um tapete retangular maior em frente ao guarda-roupas elimine o outro sob a cama, já que esse, maior vai pegar a uma lateral da cama também, e vai cumprir o papel de aconchego sobre os pés ao acordar.

quarto rapaz 2Um quarto moderno e nada convencional, como é do gosto deles bem descolado e original. Nada de supérfluos e nem excessos, como deve ser o quarto de um rapaz. A parede de tijolos pode ser descascada e dado o efeito com tinta ou ainda mais simples usar um papel de parede. As mãozinhas para pendurar coisa ficou muito original. Ao lado da cadeira um revisteiro muto providencial de couro preto. Um suporte com o violão também ficaria legal para o jovem curte música.

A estante de cubos e simples e fácil de fazer e também de encontrar os elementos. O armário pode ter um das  portas espelhadas. A cortina escura em tecido de parede a parede para escurecer bem o quarto para dormir central, a veneziana filtra a claridade e o sol durante o dia. O painel estofado pode ser dispensado e usado ali a tinta cinza ou a tinta cinza magnética que se estenderá pela parede até a escrivaninha também.

mesa preta 1                                                                                     mesa preta

 METRIC MESA 75X75 da tokstok.                                            METRIC MAX MESA RETANGULAR 130X75 da tokstok

cone                                     tampo de mesa

Cones de sinalização tem a altura ideial para ser o é da mesa e nem precisam de  adaptações  Tampo de Mesa Kappesberg em Fórmica TAF120PR – Preto das Casas Bahia

tambores-verdes-do-metal-isolados-27987384                                                       tambor removivel-01

Tambores de metal já compra na cor que precisa e alguns modelos tem a tampa removível que pode ser útil e ser um baú para guardar cobertores, a roupas sujas, bolas, skate…..

nicho-colecoes-diamante-negro-mini                         nicho               cubo

Nicho coleções diamante  negro da loja Meu Móvel de Madeira.          Célula nicho 44x44x30 da Tokstok.        Cubo Decorativo 1 Porta – BRV Móveis da loja Magazine Luíza, com porta ajuda a proteger livros de poeira por exemplo.

pallet-origami-com-futon-pequeno-2_mini                          pallet-origami-espreguicadeira_mini

Multi pallet com futon origami da Meu Móve de Madeira, legal que esse pallet se abre em uma espreguiçadeira ou uma cama extra.

 armario                                  armario 2

Guarda-roupa Bartira Fortaleza das Casas Bahia.                                                 ZipZpa guarda roupas duas portas da loja Tokstok

cadeira  1cadeira amarela

STRING POLTRONA da loja Tokstok.                                                                  GREECE CADEIRA C/BRAÇOS da Tokstok

revisteiro 1 revisteirorevisteiro_fenix_preto_1_1

Revisteiro de couro sintético da casadecasavirtual.       Revisteiro excêntricoa da Tockstok.            Revisteiro Fenix preto da Oppa

luminaria-popdecor lata de tinta-branca-big           pendente               pendente 1

luminária lata de tinta branca  da Popdecor.                             Luminária atmosfera e Luminária argos, as duas da Tokstok         cama 4      cabeceira cinza

Cabeceira Plus Suede Cinza Impe´rio estofados na loja Mobly. Cama  Solteiro Conquista Móveis Luana da Casas Bahia

tecido-música-para-ouvir              papel de parede

Tecido estampado em amarelo com tema rock.        Papel de parede estampado em amarelo com o tema rock.

TEXT01     papel-de-parede-textura-canjiquinha-tijolo-gelo

Papéis de parede que imitam  tijolinhos,vendidos por rolo ou metro.

mesa lateral 1                     mesa lateral 4

VISER RACK 90X36 da Tokstok.                                         WINK CRIADO-MUDO 1GV. da Tokstok

tinta-magnética-8-630x409

Tintas magnéticas se não quiser usar a parede acolchoada como no projeto. Mas para fazer é só preparar chapa de madeirite ou mdf com a espuma e o tecido e fixar na parede com velcro cada pedaço . Ou tudo em uma chapa de madeirite mais grossa e prender na parede como um quadro e daí ir até o teto. Embaixo tem um link com explicação e fotos para você entender melhor.

velcro

http://www.homensdacasa.net/cabeceira-para-cama-box-faca-voce-mesmo/

É só por a “mão na massa”, como diz o povo  que o quarto vai ficar bem parecido, moderno e estiloso como do projeto original.

Até o próximo

Anúncios

Deixe seu comentário ou tire suas dúvidas!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s