Espaço Casa

Dicas para sua casa

Sala

Deixe um comentário

 

 

Outra foto que vi e outra ideia que tive que resolvi explanar, espalhar e para você se espelhar rsrsrsr.

aparador 1

Partindo da ideia de um apartamento pequeno onde moram um casal ou três pessoas, um filho. Imagino que esse apartamento tem a cozinha americana com uma meia parede ou um balcão separando a área do jantar do espaço da cozinha.

Minha ideia é ter um aparador igual a esse de mesmo tamanho e cor (talvez tenha a medida de 1,60×50 cm de largura) que é usada encostado no balcão (ou na meia parede), e é usada como mesa da refeição da família. Por estar encostada e não no meio do ambiente como uma mesa comum, essa solução permite mais espaço de circulação na entrada do apartamento, que geralmente é feito pela sala de jantar.

bar em casa 5

Uma foto para ilustrar a minha ideia que na explicação pode ter ficado confusa. O aparador usado como mesa de refeição, encostado na meia parede ou no móvel da bancada.

Continuando os pitacos

Quando for receber para um jantar/almoço é só  juntar os dois aparadores e surge uma mesa maior para seis lugares. As cadeiras extras você tem pela casa, no seu quarto na penteadeira, no quarto do filho na escrivaninha….

sala de jantar 3

Aqui os dois aparadores unidos como mesa de jantar, não precisa do vidro, cada aparador com 50cm  rende uma mesa de boa largura. E se quiser manter as partes bem  unidas é preciso “bolar” um sistema por baixo com  presilhas, elásticos, velcro, etc….

Continuando…

Usar para essa mesa de refeições da família, umas cadeiras menos comuns. Porque ?  Outra ideia rsrsr….Para o dia de estar recebendo sem ser para um almoço/jantar e transformar esse aparador- mesa de refeições da  família em um bar, dispondo ali a bandeja com os copos, as garrafas, petiscos.

E as cadeiras mais designnosas,  nossa, acho tenho certeza que essa palavra não exite, mas agora ela é minha porque falei primeiroooo… mas voltando ao assunto das cadeiras …usar para compor o cantinho bate-papo próximo do bar. Se as cadeiras forem giratórias, ou tiverem um apoio de braços, esse cantinho fica ainda mais interessante. Pode ainda se quiser ter um tapete para definir melhor essa área do bar. Ou não já que o tapete diminui a sensação de espaço amplo…dai fica a sua escolha.

bar-no-aparador1  bar  com cadeiras bar em casa 6  bar em casa  7Algumas  fotos para dar uma ideia do cantinho bate-papo junto do aparador-bar com as cadeiras….duas, três ou quatro, tanto faz, o que importa é montar o cantinho de bate-papo ao lado bar.

Os puffs que hoje estão embaixo do aparador e servem à sala de televisão, para apoiar os pé, podem depois migram para o canto do bate-papo e servir de mesinha de apoio junto das cadeiras, bastando um bandeja sobre eles.

Esse aparador da sala (foto 1) pode ter o nicho preso à parede no lugar desta prateleira de vidro que esta  fixa no móvel, assim é possível retirar o aparador e manter o aparelho da televisão, no nicho.

Uma prateleira branca mais robusta da mesma largura do “dente” da parede e de toda a extensão da parede sobre a televisão ficaria mais harmonioso . Ou eliminar a pequena prateleira e não usar nada para um visual mais clean já que o apartamento é pequeno.

Até  o próximo pitaco…

 

 

 

Anúncios

Deixe seu comentário ou tire suas dúvidas!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s