Espaço Casa

Dicas para sua casa

Portas

Deixe um comentário

 

 

Aqui no Brasil não temos o costume de pintar a porta da entrada de cor diferente. A maioria tem o costume de “achar” que as portas tem que combinar com as janelas . Se as janelas são de madeira, a porta também tem que ser, se as venezianas são brancas também assim tem de ser a porta principal.

Mas se pensamos bem fica lindo, a porta de outra cor. Mostra que você teve a preocupação, o cuidado de fazer diferente para ficar especial a sua porta de entrada, seu cartão de  visitas, que vem ainda antes que o hall. Porque a porta vai chamar a atenção , e você vai gostar de saber que sua casa ( no caso sua porta) se destaca das demais, justamente pela beleza e originalidade e ainda será admirada por quem passa pelo seu endereço e com certeza será elogiada pelos visitantes.

Como diz o outro….bora lá ver as sugestões?!

porta azul 1

Uma porta de cor escura para começar, caso você ainda esteja receosa.

porta vermelha e janela fake

 

A porta vermelha destaca bastante e ficou lindona mas se achar que ficou ” perdida ” na fachada essa cor combine com alguma coisa mais vermelha disposta na  fachada,pode ser a cadeira como o exemplo, vaso, flores….

porta azulzinha igual cachepo

Outra situação de combinar a cor da porta com algo mais….e esta fácil, vai sobrar tinta mesmo, então reaviva os cachepôs, complete com almofadas que podem ser estampa com o mesmo tom de azul, assim vai aparecer menos a sujeira e consequentemente menos lavagens.Sabem né, eu sou mais para o lado da praticidade e aliado a beleza depois hehehhe

porta cor 3

 

Perfeito para a primavera e o verão que está chegando

   porta tijolinhos porta azul com janelinha

E se você acha que ficou bonito somente porque as casa são brancas, perceba que com a fachada em tijolinhos também é possível.

Casas de cor branca é mais fácil e qualquer cor de porta vai ficar bom, sendo escuro ou clara. A fachada tendo uma cor, a cor da porta tem que ser mais pensada para “orna” melhor no contexto todo. Dica: usa o disco de cores para facilitar e use as cores opostas que se complementam. Essa situação também é válida para combinar a suas roupas.

disco de cores

porta marelinha porta destaq

Fachadas com tons mais escuros ficam perfeitas com portas de tons fortes, O tom amarelo “casa” bem com os tons cinzas e azuis.

  porta tijolo porta verdinha

Uma arquitetura menos convencional também fica bom com portas coloridas, destacada ou combinada ao verde ao redor.

   porta sem batente   porta frente

Duas fachadas mais modernas pintadas de cinza e se olhar no disco de cores vai ver que laranja e amarelo são o oposto da família de azuis.

porta vinho

O tom vermelho aqui foi a escolha, podia ter sido um vermelho mais vivo ,mas o tom mais fechado passou a ter caráter mais sofisticado.

     porta azul e laranja     porta clara

Cores da  mesma ” família”, a primeira casa em tons mais fortes. A segunda puxa para o aquarelado  tom pastel.

        porta laranjona    porta com cinza

Duas propostas em laranja com a cor da casa em tom escuro: com o batente pintado de branco ou na cor cinza para não ter muto destaque.

  porta laranja e verde   porta laranjiha

Novamente a cor laranja que transmite a sensação de energia . Com os  vasos verdes  ficou perfeito. Mas se achar que precisa combinar , o tapete e  as flores do mesmo tom  vai realçar ainda mais a porta e faz todo o conjunto entrar em harmonia, mas veja que a cor verde comparece. O primeiro exemplo transmite  mais modernidade, o outro mais delicadeza e acolhimento, não sei ao certo, só sei que prefiro a segunda opção.

Tudo muito interessante,  você deve pensar mas são ” casinhas” e eu tenho uma casa moderna….será que fica bem? No meu entender combina ainda mais modernidade com cores fortes. Expia só!!!!

porta color-door-exterior-NIMMO-American-Studio-For-Progressive-Architecture  porta cinza

 O tom laranja mais fechado, quase um ferrugem ficou perfeito com o concreto. A porta ao fundo virou o destaque da obra.

    porta color-door-exterior-yellow-Verge-Architecture-Seattle

Uma construção em aço, mais moderno impossível. Entrada destacada pela madeira, números grandes, porta dupla e amarela mas note que ela combina com outra porta mais atrás.

 porta vermelha com madeira     porta-de-entrada-vermelha-grande-782x1024

Uau!!! Vermelho que chega chegando como se diz por ai. Ficou lindo com a madeira ao redor. A porta de correr em vermelho intenso, com grande puxador para chamar a atenção.

porta COLORIDA

Mas se você quer mesmo chamar a atenção,  escolha além da porta pivotante, o tom super intenso do vermelho e arrase sem medo de ser feliz.

      porta pedra  Porta-de-Entrada-da-Casa-Blog-da-Naty-8-2

Amarelo na porta de duas folhas em parceria com as pedras, Um tom similar com a combinação do preto, tom esse que remete totalmente ao m0derno e sofisticado.

Muito lindo tudo, e você ficou com vontade de fazer na sua casa mas tem “medinho” ou você mora em apartamento e claro que não dá para pintar as portas que tem de ser todas iguais no corredor. Aliás acho isso uma besteira, devia poder sim e até colocar vasos e acrescentar seu  toque pessoal..mas enfim não moro em apartamento e na minha casa posso hehehhe.

Muito fácil de resolver…pinte a porta somente por dentro. E depois que se acostumar pinte por fora, na sua casa é claro, que é pra não arranjar confusão no prédio, né?

porta azul    porta amarela

Primeiro tons claros que é pra ir acostumando heheh. Colocar algo mais da mesma cor vai te ajudar a não achar que ficou estranho.

porta verde

Olha só , não ficou uma graça essa entrada onde a cor da porta é complementada pela decoração da mesma gama de cores?

Escolhe ai e aproveita que o calor esta chegando e cores combinam com verão !

Até o próximo

Anúncios

Deixe seu comentário ou tire suas dúvidas!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s