Espaço Casa

Dicas para sua casa

Um jardim feito por você!!!

Deixe um comentário

Um jardim fácil para você mesma fazer…. e se orgulhar! Dias quentes se aproximam e você vai querer ficar lá fora, só curtindo…

garage 13

Um espaço como esse atrás da garagem é bem comum nas residencias brasileiras. Quase sempre a garagem é ao lado da casa e dali uma porta para entrar em casa.

E um espaço destes sempre vai existir (neste formato de casa) depois da garagem antes de chegar ao fundo do quintal onde, geralmente tem uma edícula.

Ao invés de colocar piso em tudo até chegar ao fundo do terreno na edícula, pense como pode ficar bem mais agradável  um jardim ali e até menos quente já que não terá o piso para o sol refletir e aquecer a lateral da casa. E se você tem um telhado ali provavelmente deve escurecer os cômodos. Por mim penso que é melhor ter o jardim e eliminar parte do telhado.

Mas para mim a principal vantagem de um espaço assim é a beleza e depois não ter o trabalho de lavar o piso e varrer todos os dias, principalmente se tiver árvores por perto. Viu só, o útil e o agradável quando se juntam sempre da certo!

Agora olha o espaço como era…

garage 0

Aqui a vista é de quem esta no fundo do terreno, olhando para o portão onde esta o carro .Um tapume separa estas áreas por causa dos cachorros. Se você tem um espaço destes talvez também esteja assim, só com um gramado e olhando nem saberia o que fazer .

Esse espaço que você vai transformar será um lindo espaço de descanso e contemplação. E se no fundo do terreno você tem a edícula com churrasqueira esse espaço vai ser ainda mais útil e agradável . Se acrescentar uma rede com ganchos nas paredes ou em um suporte de madeira…. então vai ficar perfeito.

garage 4

Um ângulo ao contrario, visto da frente para o fundo do quintal.

garage 14

Veja os detalhes e perceba como é simples fazer um espaço destes igual na sua casa. Um gramado em placas intercalado com decks de madeira e argila expandida.Um banco de madeira ,vasos altos e  palmeiras plantadas.

garage 2

Uma área maior com argila expandida, plantas maiores atrás e  menores na frente mais volumosas para preencher o espaço e os balizadores.

garage 12

Do lado oposto um painel de madeira que também pode ser uma porta de venezianas com plantas pendentes. Fonte em vasos de resina de polietileno. Luminárias bola de piso e de foco direcionado.

garage 11

Os vasos altos ao fundo com plantas espalhadas, além de decorar disfarçam a pia. Pisadas de deck entremeadas por grama preta porque esta área é sombreada. Uma arvoreta ao fundo que pode ser uma frutífera, pois esse espaço está fora do telhado e bate sol.

garage 8

Olha como fica bonito o espaço a noite com a iluminação especial.

A maior dificuldade vai ser a fiação para as luminárias e a instalação da bica na parede.esse trabalho é para o marido ou um pedreiro. O restante você mesma faz  e depois se gaba), basta já estar com todo o material disponível para a montagem e logo tudo fica pronto.

Bora por a mão na massa para no verão ter um cantinho destes para desfrutar? E não esqueça da plaquinha “feito por mim”.

Até o próximo

Anúncios

Deixe seu comentário ou tire suas dúvidas!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s