Espaço Casa

Dicas para sua casa

Block colors

Deixe um comentário

 

 

Essa é a  denominação dada pelos profissionais na área de decoração para o uso das cores na composição de ambientes sejam eles internos  ou externos.  Aliás essa é a “última moda”, assim como nas roupas,  a decoração da casa também tem moda ou tendências .

E se você já perdeu o medo das cores, e agora vai assumir as cores em casa ou quer estar na” moda” (assim como faz com suas roupas), então esta na hora de ousar e aprender a usar este estilo, esse conceito de moda atual.

A moda do block colors é bem mais fácil de usar do que parece, mais fácil que outras tendências, porque essa”moda” não precisa “pensar ” muito basta uma cor sozinha e de destaque que ” ta feito”, basicamente para você entender melhor, é isso.

Como o nome em inglês diz o block colors, literalmente são blocos de cores e a palavra bloco lembra algo compacto, robusto, pesado, grande e é assim que é. São cores reunidas em um só lugar grande, seja em uma parede ou um móvel grande. Mas são cores fortes, cores de base sem nuances, chamativas que é pra destacar de tudo mesmo.

Ou pode a cor estar na mesma parede que esta móvel colorido, formando o bloco de cores único ou as duas coisas terem cores diferentes…ai já complica mais um pouquinho poque não são quaisquer cores juntas, elas são ditadas pelo círculo cromático.( opostas, complementares, intermediarias…).

Eu acho lindo, quando vejo na revista ou na net mostro para marido, que olha, olha, olha de vários ângulos ( acho que enquanto isso ele esta analisando em que época do mês eu estou para saber que resposta ” deve” dar  kkkkkk) e depois torce o nariz e diz que acha feio, esquisito, não combina com nada…mas ai é que esta a beleza da coisa,não é ? Quanta falta de design em um homem só módeus e olha que tem filha design e um filho quase, está embromando mais uns anos na faculdade, porque gosta muito do ambiente rsrsrsrr…acho que os dois puxaram a mim , a outra é advogada e puxou a ele, pronto assim ele se satisfaz.

Mas voltando ao  foco da questão….. você deve achar que não é pra qualquer um, certo? Pois saiba que vale para qualquer tamanho de casa, mas em lugares pequenos a cor  deve ser concentrada em um só móvel ou então em paredes pequenas, que é para não diminuir visualmente o espaço.

E se você tem uma peça antiga de família, ( de-se por feliz porque com certeza é feito de “madeira  de verdade” rsrsr e vai durar pra sempre), herança de avós, ela vai ficar linnnnnda com cores fortes …renovada, atualizada, e você vai estar na ” crista da onda” (nossa será que revelei minha idade com essa expressão?  rsrsrsr) será o foco das atenções mesmo!! !

Aliás é isso que é preciso na decoração para ficar bem feito ter um foco point , algo de destaque, que pode ser uma lareira esse móvel com cor uma luminária de piso grande e opulenta.Só não vale ser o foco point a bigtvdelcddetrocentaspolegada na parede da sala, ai já muda para Mc ostentação rsrsrsr. Eu prefiro cobrir ela com um quado grande ou camuflar com portas de correr.

Mas chega de palavras e vamos aos fatos, digo as fotos…

Na cozinha

cores 13 Até mesmo na cozinha essa moda pode chegar, olha que lindo que ficou a geladeira reinando absoluta. Ela foi atualizada com a cor. Só de ser vintage já ficava linda mas não iria ter a devida evidencia sem a cor, ia parecer “coisa velha.

amarelo

Outra opção, mas agora na mobília e em companhia do branco e metal. A parede de tijolinhos é um show à parte….

blocolor

Mesmo na cozinha pequena é possível usar .

blocolor 18

A cor amarela fica lindo com preto ou cinza.

blocolor 20

O amarelo com azul,  novamente em uma combinação perfeita.

No quarto dos filhos

bike 6

Essa vertente da moda fica ótimo no quarto de  meninos-adolescentes Aqui a ideia total foi usada Além do block colors tem a sustentabilidade do reaproveitamento dos pallets.

blocolor 12

Outra proposta moderna usando o amarelo para eles, junto com preto.

blocolor-penteadeira-amarela-01g

Para o quarto delas combinado ao azul ficou bem atual e sai da combinação com o rosa. Perfeito para as meninas modernas maiorzinhas.

blocolor 19

O amarelo aqui bem dosado com bem pouco rosa, que nem é tão rosa é mais um magenta ficou lindo, moderno e feminino.

blocolor_decor2

Essa ideia é para as meninas que ainda amam o rosa, mas com uma tonalidade mais forte que condiz com a idade.

No quarto de casal

blocolor 14

Um tom mais discreto para “ele” poder aceitar.

Na sala  

cores 14

Gosto muito deste amarelo vibrante, combinado a tons escuro fica bem moderno.

cores09ea4f16b3fbb82f83e9d8d141c3109e

Esse fica fácil fazer, pinte um móvel que você já tem e pode acrescentar recortes em mdf para fazer a peça ter uma carinha de herdado da vó.

coresdf7e815259ac3a65b1583c0db7618956

Outra opção linda, moderna, clean e desta maneira , cor e formato conseguem ter destacar mais que a tv .

aparador 7

Você pode colocar a cor atrás do sofá, se achar que vai enjoar ficar olhando essa cor sempre ai na sua frente quando for ver tv rsrrsr.

Color-Block-decoração-casa-colorida-amarelo-1-630x450

O um grande sofá amarelo combinado ao azul da parede, uma parceria que sempre da certo.

blocolor 17

Aqui o estilo block color inverteu as cores Amarelo e azul juntos funcionam bem…

blocolor 23

Cortina, parede e quadro formam o bloco amarelo da sala de estar

Na sala de jantar

cores 20

Aqui ainda mais moderno, porque as cadeiras são diferentes da madeira da mesa, aliás isso é uma tendência. Não tem jeito ,você vai ter que aderir se quiser ficar na moda!

blocolor 6

Apenas em  uma peça grande.

Um exemplo de block color mais complexo, além da peça, a parede também.

blocolor 10

Uma sala de jantar com um sofá amarelo de capitonê  (esses buraquinhos feito com botões) que é mais clássico , juntamente com as cadeiras pretas modernas trouxeram  a contemporaneidade ao espaço e uniram esses dois estilos. Eu gostei, ficou atualizado com a moda block colors e o tom da cor não é tão forte.

No hall

amarelo

O aparador antigo renovado com a cor vai para o hall e já vai “causar” logo na entrada.

blocolor 25

Muito “classudo” e moderno, amarelo com a união do preto é sempre um requinte .

No home office

blocolor 22

A bancada amarela com o sempre parceiro do azul

blocolor 15

Estante amarela até o teto que é pra “dominar “o espaço mesmo hehehhe.

Escolhi a cor amarela que penso se a cor dos block colors menos agressiva e mais fácil de combinar. É uma cor que aquece, clareia, transmite luminosidade  e uma peça somente de amarelo em sua casa só para começar acho que você pode aguentar rsrsrsr. Espero ter consegui fazer-me entender ao menos com as fotos.

Até o próximo….

Anúncios

Deixe seu comentário ou tire suas dúvidas!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s