Espaço Casa

Dicas para sua casa

Mobiliando sua varanda e áreas de lazer com pallets

8 Comentários

 

 

Os pallets fazem sucesso porque é madeira descartada e consequentemente de grátis. São muito versáteis e se bem planejados rendem projetos muito bonitos. As vezes não conseguimos vislumbrar o que fazer com esses pallets a não ser estrado de colchão rsrsrs.

Mas existem pessoas muito criativas e que tem intimidade com o processo construtivo e desta modo conseguem desenvolver projetos muito interessantes. Alguns projetos usam somente a madeira do pallets, ou são complementados com outras madeiras e materiais, alguns recebem pinturas e outras peças são usadas “cruas mesmo” mostrando os veios da madeira por opção.

Escolhi peças para você montar sua área de lazer e poder usar seu espaço ainda neste verão  E para você que pensa que fica com cara de improviso, que vai ficar feio, acompanhe e veja como alguns projetos podem  surpreender ….Além do mais o que é feio para uns poder ser bonito para outros e vice versa ….se agradou você, é o que importa.

Sofás  loung:

 pallets garden sofa  pallet listrado 

Os pallets receberam tinta “aguada”que deixa esse aspecto de” lavado”pouco esconde a madeira e ainda mostra seus veios.

pallets brow pallet sofa  listrada

 Aqui os pallets receberam encosto do mesmo material e pintados deram uma carinha mais arrumadinha.

pallets apart pallet sem encosto

Os sofás não tem encosto de madeira mas usam almofadas, também não possuem braços e precisam estar encostados nas paredes, grades…..

pallet-furniture-ideas-easy-diy-upcycled-decorated-lounge-colorful-cushion   pallet sofazinho

 Sofá-cama mais baixo com pintura, mesinha lateral no mesmo nível, com rodinhas. Dica: Com rodinhas, o sofá pode sempre ficar  saindo do lugar se elas não possuírem  “freio”, mas um tapete pode ajudar a manter as rodinhas firmes. Sofá azul com assento e encosto de mesma cor para unificar, o vermelho e a estampado azul conferem mais graça ao cantinho, e sem as rodinhas é uma opção mais prática.

111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111  pallet sofa azul

O  confortável sofá cinza com braço de espuma que se apoia na parede e na mesinha que sobrepõem 4 pallets. Os pallets além de formar a mesinha na altura do braço que é mais ergonômico ainda segura o assento e braço do sofá. O sofá azul tem braço baixo que servem de apoio para copos, que além disso seguram o assento para não escorregar para os lados. Note: que as luminárias pendentes são baldes.

pallet16

Olha essa varanda, acha que esta feio, com carinha de improviso? Não né!!! Tudo depende dos complementos que você vai usar para compor a decoração, como tecido, objetos e do tratamento que você dará para a madeira do pallet.

Barzinho lá fora:

pallets bar  pallet bar 2 pallet bar 000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Barzinho em “L”

    pallets bars pallet bar 6

Na parede

pallet-projects-44     pallet-projects-39

Com mesinha e banquetas

pallet bar 4 pallet bar

Com  pátina vermelha e o o emblema da coca-cola ter ares vintage.             Com a pátina turquesa recai para atmosfera old provençe

pallet bar 3

Esse barzinho tem o estilo high-low , que é a mistura do sofisticado/caro, como as baquetas , com barato/popular  que são os pallet.

Bar-vintage-Pallets-design-arredi-vintage-Open-Bar-catering-Allestimento-Roma-03  vintage-bar-pallets-feste-open-bar-Mercury-Events-021

De dia ou de noite o barzinho de pallets vai fazer sucesso.

Sofás que não precisam ficar encostados na parede:

pallet jeans

Além de usar o pallets ainda recicla jeans da família toda. Com o acréscimo das rodas mais brutas de ferro e as mini cantoneiras também de ferro , o  sofá ficou um ares mais industrial , bem ao estilo urbano loft

pallet-furniture-2  pallet-projects-21

A ideia de usar canos de ferro, segura as almofadas (ou o colchão) nas laterais e no encosto e desta maneira usa-se menos pallets. Dica: o encosto reclinado da segunda opção, deixa o sofá mais confortável, e sendo ele mais baixo não atrapalha a visão do jardim. As peças possuem rodízios o que facilita para mudar de lugar.

pallet duo  pallets discostas

Sofá Olho no olho e sofá Discostas acabei de nomeá-los.

 Mesas de centro:

pallet dama pallet-16

Mesinhas perfeitas para usar na varanda. As peças do tabuleiro podem ser feitas de tampas de garrafas pet . A mesa “dama” tem um espaçamento maior entre as bases e este espaço serve como porta-revista.s

pallet-coffee-tables pallet mesa centro

Modelo baixo em amarelo forte (que esta na moda)com vidro e pés baixos. Outro  modelo baixo e diferente, somente retirando alguns ripas do centro, mantendo quase cru apenas com verniz fosco ou uma cera.

pallet mesa branca pallet mesa pe torto

Modelo mais alto pintados de branco com rodízios e vidro confere um ar mais moderno . Somente uma parte do pallet e o acréscimo de pés de outra mesa ficou uma graça, com uma pintura em pátina bem no estilo provençal

pallet coffee-table-with-two-drawerspallet mesa vazada

Com gavetas, que podem ser reaproveitadas de outro móvel,  fica mais prático e com a peça de metal vazada em arabesco confere charme e exclusividade à mesinha de centro.

Mesas de refeição:

pallet-projects-23 pallet tablepallets mesa  pallets mesa branca

 No estilo picnic, para famílias grande com longos bancos. Com bancos pequenos com encosto,  com cadeiras em cores diferentes da mesa .

Decks:

Pintados ou deixados crus no tom da madeira bruta…..

pallet deck 2  pallet deck bemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmgrandepallet deck 6   pallet deck 5pallet deck 4  pallet-deck-3Cadeiras de balanço:

pallet-swing-10  pallet balanço  pallet cadeira  balançoNão é para usar como o balanço do playground é um balanço suave como uma rede. A cadeira feita com ripas costuradas é diferente, parece confortável pois se amolda a seu corpo, um projeto diferenciado.

Cadeiras e puffs:

pallet-projects-43pallet-origami-com-futon-pequeno-2_minipallet cadeira pallet-projects-2

Puff com o assento fixado por elásticos largos ou apenas com um futon por cima. Cadeiras altas brancas ou cadeiras baixas coloridas

Espreguiçadeiras:

pallets pool-chairs-from-pallets pallets  roxo

Espreguiçadeiras na sombra das árvores., ou ao sol para bronzear.

Bancos com floreira:

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz pallets banco pallets sofa e cachepo

Pintadas de branco ou em madeira mais natural , destacam a cor das flores e plantas.

Daybed

pallet bed  pallet bed 1

 Com rodinhas para levar onde quiser . Note: que a cama do meio possui colchão inflável.

pallet cama pallet cama berço

A cama com cabeceira e peseira não deixa o colchão sair do lugar mesmo com a criançada pulando. A cama com,Com laterais pode deixar ate uma criança dormir

Camas de balanço:

pallet-swing-3  pallet-bed 1  pallet cama de balançoTodas elas são ótimas, de casal ou de solteiro para se esparramar a vontade e esquecer da vida. Perceba que as amarras para sustentação são diferentes, usam cordas, corrente , ou as duas em conjunto, nós, mosquetões e ganchos e quanto a madeira com certeza aguentam porque os pallets foram feitos para suportarem grandes cargas . Dica: certifique-se que os galhos da árvore aguentam ou então é melhor prender na madeira do pergolado, penso ser mais seguro do que fixar na lage da varanda.

Poltronas:

pallets-make-a-chair  pallet-chairs  pallet-poltrona  pallet poltrona 2

Em modelos mais robustos com lugar para guardar livros e revistas ou poltronas mais simples pintadas, envernizada ou betume….

Home cinema

pallet Cinema imager combo copy      pallet-cinema 1

pallet-cinema pallet cinemapallet-projects-42

Assistir aquele filme especial ou a caixa toda de dvd com a coleção completa do seriado que você adora, na varanda ou no quintal  com família e amigos vira um programa especial de fim de semana, com refrigerante, suco, jujubas, pipoca e tudo mais tudo que tiver direito.

Divisórias:

pallet divisoria 1  pallets divisoria  pallet divisoria 2

Para usar com floreira, que podem também ser usadas como horta de temperos. Para separar uma área, para impedir que alguém passe, para esconder o varal…

A cozinha gourmet:

pallet gourmet  pallet MINI COZINHA DEc PALETE COOKTOP MICROONDAS FORNO A GÁS  (4)A Com esse projeto você vai poder levar seus equipamentos de cozinha para fora e na varanda montar seu espaço gourmet. Muito fácil, encaixa tudo nos vãos, uma tomada e pronto. Além do que as prateleiras ainda servem  de armário.

Projetos especiais:

pallets finished-ent-center-angle-right  pallet cooler 1Uma “estante de entretenimento” com tv, games, som , livros, revistas… Aquele isopor térmico ( ou mesmo o modelo simples) recebe uma estrutura que deixa ele mais alto  (com carinha de freezer ou um cooler) e mais acessível e se tiver rodinhas então ai sim vai ficar perfeito.

pallet-chandelier  pallets houseUma luminária especial, diferente e moderna. Uma horta ambulante, e no espaço abaixo ainda pode ser a caminha do cachorro ou a cabana  de uma criança, ou somente o lugar onde vai guardar suas ferramentas e utensílios de jardinagem.

pallet churrasqueira  pallet cadeira com coolerMesa para encaixar a churrasqueira portátil, porque sabemos que normalmente elas são muito baixas e instáveis, com crianças ou cachorros por perto dá até medo, e com espaço para ter uma caixa de isopor próximo, que mantêm a carne protegida do calor e dos insetos fica muito  prático,  evitando o vai-e-vem até a geladeira da cozinha. E as cadeiras com lugar para o amigo e espaço para colocar um isopor e manter a cerveja gelada por perto,  enquanto cuida da carne e joga conversa fora …. ta bom demais, né não, ôh você ai?

pallet mesa horta pallet mesa com porta vela

A mesa de refeições sempre terá flores, porque estão plantadas, que podem estar em vasinhos encaixados no vão, ao invés de plantadas direto na floreira. Se usar vasinhos fica mais fácil substituí-las quando necessário ou ainda trocar por uma “cama” de pedrinhas para receber copos com pequenas velas e dar um clima ao seu jantar na varanda .

pallet mesa cooler  pallet mesa com floreiraMesma ideia para a mesinha de centro, mas aqui ela recebe uma caixa funda plástica com as bordas salientes para encaixar no recorte da mesa. Dica: nesta caixa pode ser colocado um torneira plástica simples de bebedouro para escoar a água sem precisar retirara a caixa. O recorte na mesa recebe pouca terra e pedriscos para o plantio de suculentas que exigem pouca rega e neste caso não é necessário ter saída para escoar a água das regas.Além de fica lindo, as suculentas não interferem com suas folhas pois crescem vagarosamente e existem espécies mini.

Sobras de pallets

pallet floreira  pallet-projects-8  pallet lustre

Claro que não da para desperdiçar, já foi difícil conseguir (essa febre de pallets deixaram eles escassos rsrsr),  use-as  nestes pequenos projetos.

Ambientes completos:

Para o deleite e ins-piração, e nem vou comentar para não estragar  o momento contemplação…..

pallet-furniture-creative-ideas-backyard-patio-painted-bench-decorated-wooden-table  pallet-furniture-ideas-diy-garden-lawn-creative-colorful-varnished-sofa-upcycled-table

pallet varanda completa 7

pallet varandas completas 7  pallets listras  pallet varandas completas 8  pallet varanda completa 6pallets white   pallet varanda completa 2pallet-garden-wooden-chairs-flower-table  pallets pastelpallet varanda completa 3   pallet varanda completa 1pallet varanda completa 4   Pallet deck 3Explosão de corres:

pallets colors  pallet colorpallet varanda  pallets coloridosQuanto mais diversificado melhor, com objetos cores, plantas, estampas…. afinal é verão, é pra relaxar, e não tem que ficar certinho como na sala de dentro de casa. É pá curti ou é pá vê!!

E ai, esqueci algum item para você aproveitar sua varanda ou jardim neste verão ???? Agora é correr atrás dos pallets, pegar serrote,  pregos,  martelo, tintas e mão a obra…eu já escolhi minhas preferidas.

Até o próximo…..

Anúncios

8 pensamentos sobre “Mobiliando sua varanda e áreas de lazer com pallets

  1. Ola, Para ser floreira . sendo colocado no muro ., área externa , è preciso de algum tratamento para não apodrecer?

    Curtir

    • Olá Rose

      Pode até fazer um tratamento com verniz ou tinta acrílica para durar mais, principalmente se você quer tirar a característica de rústico. Mas como todo material exposto as intempéries pode estragar mais rápido e precisa ter manutenção constante. Mas se usar ao natural ( a madeira provavelmente vai mudar a tonalidade) apenas lixando também rende um bom visual, e nos vão onde irá plantar coloque plástico preto, fazendo “bolsos” assim fica mais fácil de trocar a planta quando achar que é necessário trocar de pallet.
      Até mais
      Espaçocasa

      Curtir

  2. muito lindo esse trabalho

    Curtir

  3. Eu amo tudo isso adoro essas ideias. Eu vivo assim a vida… se puderem me mande novidades. Essas aqui. Ja copiei

    Curtir

  4. Pingback: Muebles con palets: las 70 ideas más creativas - diarioartesanal

  5. Olá
    Ótimas dicas estou amando.
    Para essa ilha de pallet com fogao cooktop a madeira para por algum processo pra aguentar a temperatura do fogão?
    Estou muito na dúvida com isso,e na net quase não fala sobre isso.

    Curtir

    • Olá Maria Eduarda. Acredito que para somente o cooktop nada seja necessário,somente claro, um recorte para o encaixe do mesmo, pois o calor no caso de fogão é para cima.
      Diferente se for usar uma churrasqueira (ou forno) onde os lados e fundos PRECISAM ser protegidos com tijolos refratários, assim como é numa churrasqueira comum.
      Até mais
      Espaçocaca

      Curtir

  6. Lindos ameiiii ótimas idéias.

    Curtir

Deixe seu comentário ou tire suas dúvidas!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s