Espaço Casa

Dicas para sua casa

Ideias para sua sala

Deixe um comentário

 

 

Mais algumas ideias bem oportunas que sempre podemos repetir em casa.

novo uso 1

Olha só que diferente essa pequena estante e pode ser feita com banquetas que você já possui e  estão lá na garagem, ou na área de serviço ocupando espaço. Mesmo as banquetas tendo os pés de metal é possível recriar essa estante . Basta olhar para saber como fazer a composição.

estante de quina

Uma ideia diferente para expor fotos, usar uma quina e ainda expor pequenos objetos nas pequenas prateleiras que se formam. Perceba que as  prateleiras são arredondadas nas beiradas. Talvez quadrinhos de 1,99 pintados de preto e discos de vinil (aquecido fica maleável e fácil de moldar) podem reproduzir essa ideia.

carretel de cabos

Aquelas bobinas de cabos, que também estão sendo disputadas pela versatilidade, podem ficar menos rústicas se você passar algumas mãos de verniz fosco na cor que imita a madeira que mais lhe agradar ou aquela que vai combinar com outros móveis que você já possui. Uma corda grossa mas não de material menos grotesco (que as cordas comuns amareladas)enrolada na base esconde e decora o meio do carretel.

Dica: para não precisar dar muitas voltas no carretel como na foto e gastar mais corda para deixar a base mais larga use uma espuma de colchão ao redor dele amarrada mesmo nem precisa colar….vai que você (como eu)  enjoa da peça e quer o carretel para outro projeto!

vaso de lata de tinta grande

Uma lata de tinta grande vira vaso ( não esqueça de furar o fundo dela)e basta cobrir com jogo americano daqueles de estilo oriental feitos de palitos. Dica: faça uma base de madeira com rodízios para facilitar mover já que vai ficar um vaso bem pesado.

                       banco-tok-stoktamborete de plastico

Aquela  banqueta de plástico, que  já esta muito surrada e fica escondida na lavanderia, na garagem pode ser repaginada com cordas e voltar ao uso na sala como assento extra.Dica: nesse modelo que desencaixa  pode o interior ser preenchido com cimento ou pedras (britas)para deixar mais pesada e estável e por cima colocar um vidro redondo e usar o tamborete como base de mesa de canto ou duas delas com um vidro oval e  fazer a base de uma mesa de centro.

estante de ferro

Essa ideia pode ser feita com aquelas estantes de ferro usadas em escritórios, arquivos, bibliotecas. Uma cama da de tinta spray amarela e voilà, aparece uma estante nova e moderna. Três coisas boas: reaproveitar uma estante que poderia ir para o lixo, ter uma peça nova na decoração e gastando pouco além de ter sido feita por você  e a cor usada vai deixar seu espaço atualizado e na moda.  Não vale a pena tentar ??!!

Até o próximo….

Anúncios

Deixe seu comentário ou tire suas dúvidas!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s