Espaço Casa

Dicas para sua casa

Sala que parece maior do que é realmente.

Deixe um comentário

 

 

Mais uma boa foto que  exemplifica boas regras, ou melhor bons conselhos para ampliar espaços .Regras estas que podem e devem se assim for do seu desejo serem burladas quando você  bem entender, que ninguém será preso, e nem condenado por isso ….sua casa sua regras rsrsrsr .

Vamos a ela:

sala de estar com regras para ampliar

Olhando essa foto o que você percebe? Que ela é ampla, tem claridade, espaçosa apesar de muitos móveis, não tem exatamente um estilo, talvez meio clássico….hunrum é tudo isso mesmo.  Mas para chegar a isso,  alguns conselhos foram seguidos…

Perceba que o piso é de madeira escura …mas um tapete grande e claro amplia a clareia o espaço, e também delimita a área do estar.

Os estofados tem “pés” e tiram o sofá do chão e apesar de serem peças robustas ficam “leves” e como é possível ver mais chão o espaço vai parecer maior.

A mesinha de centro que as vezes pode atrapalhar a circulação e pesar visualmente , aqui é de metal, que apesar de pesado se torou leve visualmente porque tem estrutura magrinha. Portanto é um móvel firme , não vai bambear, que pode apoiar coisas pesadas o que é bom para uma mesa de centro e não polui visualmente Novamente como se pode ver mais chão através dela o espaço parece maior.

estante, são duas e receberam bastante objetos mas por serem  de linhas retas e magrinhas não fazem volume  na sala.E como se vê através delas, as paredes e novo a sensação de mais espaço foi passada aqui .

A mesa de jantar, com pé robusto mas como fica centralizado, este não faz ainda mais volume com as pernas das cadeiras ( já que estas não da para ter só uma no meio rsrsrrs)e não faz poluição visual.

As cadeiras do jantar são muito confortáveis e  não têm os braços de poltronas e desta forma elas se tornam mais leves, não pesam no visual e ainda é possível ver além delas, o que transmite sensação de mais espaço.

Os espelhos sempre importantes para refletir o belo (porque algumas vezes os espelhos são posicionados de maneira não muito a favor), ampliar espaços. Aqui ele vem em pares e  cumprir bem todas estas funções, refletem o lado de fora, trazendo o exterior para dentro , isso faz parecer maior o espaço,  além de refletir a claridade que vem de fora.

O lustre e abajur são de estruturas magrinhas,  mesmo o lustre sobre a mesa de jantar não pesa visualmente porque é todo “aramado”, de novo insisto, e da para ver através dele.

As mesinha laterais seguem o mesmo conceito, vazadas e não são peças que pesam no visual.

 As cores claras,  nas paredes sempre ampliam e deixam o “ar ” mais leve, transparente nem sei explicar…. é uma sensação .

A mobília também é de cor clara , mas não se torna maçante porque possui texturas diferentes, estampas discretas e de materiais diversos.

A cortina é simples, lisa e somente diminui a incidência do sol sem tapar a claridade.

Janelas e portas: são amplas e trazem muita claridade para o interior e deixam ver mais, o olhar vai além e se vê além das paredes e isso faz a sensação de espaço ser maior,  por isso a importância das janelas. Elas precisam ser proporcionais ao cômodo  e se forem maiores do que a necessidade ainda melhor.

Plantas: são sempre bem vindas, trazem frescor além de melhorar o ar do ambiente, comprovado cientificamente. Aqui elas aparecerem de maneira discreta mas poderiam ser maiores, uma arvoreta em um vaso de chão por exemplo já iria fazer mais presença.Tudo esclarecido e  desvendado, “regras” claramente dispostas, algumas delas podem aportar  na sua nova próxima decoração, ou não…. você decide!

Até o próximo…..

Anúncios

Deixe seu comentário ou tire suas dúvidas!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s