Espaço Casa

Dicas para sua casa

Brincadeiras diferentes para revelar o amigo secreto

Deixe um comentário

amigo_secreto_uatt_tiki_thumb

Quer inovar, incrementar a troca de presentes do amigo secreto? Eu sempre procurava sobre esse assunto mas não achava nada que me agradasse, então elaborei algumas ideias que já usei aqui em casa  A deste ano precisa ser diferente mas anda não elaborei nada, preciso pensar…

Primeira opção: boa pra quem não pode se reunir antes para sortear o amigo secreto.

Cada um trás um presente (com preço já pré determinado) que quiser mas que possa ser unissex ou não, você decide isso, que pode até ficar mais engraçado rsrsr.

Sabe aquele jogo de tabuleiro que você joga o dado, para mexer seu pião e o texto diz, andar duas casas, pular a vez….então fiz algo neste sentido. Coloquei todos os presentes em saco grande (fiz com um lençol) para que os participantes não identifiquem o próprio presente e na mesa alguns papéis dobrados com esse tipo de dizeres do jogo, mas que eu mudei e inventei as regras.

Como proceder:

Cada participante (um de cada vez) do amigo secreto pega um bilhete que vai estar dobrado e dentro de um saco, uma caixa ou qualquer outro recipiente, abre e lê o que tem que fazer, depois de feito vai buscar seu presente.

O que pode estar escrito no bilhete…. passa a sua vez para a pessoa da esquerda, cante uma música infantil com voz de criança, faça uma mímica e só quando alguém acertar você vai poder  pegar seu presente,  feche seu olhos passe o bilhete para a pessoa da direita e atrás do bilhete vai estar escrito que ela tem que lembrar a cor da roupa de certa pessoa do grupo…. e por ai vai, você decide o que vai escrever.

Somente cuide para que nestes bilhetes estejam escrito coisas que todos possam saber fazer, ou dizer. Se tem uma criança de 10 anos participando ela até vai saber algo do mundo da net mas sua avó não…..entendeu?

amigo_secreto1

Segunda opção:

Primeiro pedi para que todos trouxessem seus presentes embrulhados em jornal, e dentro de caixas simples de papelão sem fechar ….estranhou???? Mas era necessário, já explico porque. Além do mais é mais econômico, sustentável porque não gera lixo, depois os papéis de embrulho vão pra onde? entendeu né ? E o jornal dá pra aproveitar para limpar a janela rsrsrs e também ele se desfaz na natureza.

Então, pedi assim porque fiz outros embrulhos de jornal dentro de outras caixas simples de papelão. Alguns presentes que eles trouxeram eu troquei de caixas, caso alguém tenha feito uma marca na sua caixa para ficar com o próprio presente que comprou rsrsrrs sempre tem uns espertinhos assim né? Desta maneira que escolhi fazer, ninguém identificava os presentes que trouxeram.

Nas caixas que eu fiz coloquei embrulhado no jornal coisas qualquer que peguei em cada mesmo, era só para fazer peso na caixa e com um bilhete dentro. Esse bilhete pode estar desejando felicidades e feliz natal , ou pode ser aqueles dizeres de dentro do biscoito da sorte chinês.

Como proceder

As caixas são empilhadas a um canto ou debaixo da árvore e na sequência cada um escolhe uma caixa, se nela não tiver um presente real , ela vai escolher outro até achar um caixa com presente , e quando achar,  passa a vez para o seguinte. Torna-se engraçado porque pode acontecer de a pessoa pegar 3 ou 4 caixas e estar sem o presente verdadeiro…..e aconteceu mesmo!

amigo-secreto

Dica: você pode fazer variantes, e nos bilhetes de dentro das caixas escrever alguma piada para a pessoa ler antes de buscar outra caixa. Lembre de que as piadas devem estar condizendo com o tipo de participantes… familiares, turma do trabalho, com ou sem o chefe presente rsrsr, amigas solteiras da academia….Ou pode ainda fazer o amigo secreto de roubar o presente…. depois de muitas tentativas e de caixas sem ter o presente ele ainda vai ter seu presente roubado? Tomara que não seja uma criança ela pode não gostar desta situação rsrsr

Terceira opção:

Essa é mais simples porque foi a primeira depois fui aprimorando.

Neste ideia cada um fica com o presente que trouxe e o primeiro a falar tem que dar uma dica sobre o amigo secreto mas bem genéricas que essa dica possa até parecer que é mais de uma pessoa.

Como proceder:

Aqui fizemos assim….todos reunidos ao redor da mesa, esperando o almoço (não faço ceia como já expliquei aqui) assentar para poder ter espaço para as sobremesas. Então começa a brincadeira , cada um com o presente consigo e cada um levantava (se aguentasse rsrsrsr) e dava uma dica mais genéricas de quem podia ser seu amigo secreto. Quem achasse que era ela o amigo secreto que foi descrito com essa uma dica, erguia a mão e dizia sou eu. Se não fosse ela, claro não ia receber o presente. Dai o próximo se levanta e dá uma dica do seu amigo secreto, ou se for ela a dona do presente, recebe e é dela a próxima uma dica do amigo secreto e assim a brincadeira continua.

amigo secreto

Se você souber quem é pela uma dica que foi dada (se não for você) não deve dizer , tem que a própria pessoa dona do presente se identificar com essa uma dica dada. Sendo uma dica por vez demora mais e se torna mais engraçado porque as pessoas ficam aflitas e querem logo receber seu presente.

Dica: se quiser ainda nesta brincadeira piorar as coisas para quem disse que era ela e não era, pode ela ter que pagar uma “prenda”, um castigo, um mico (que deve já estar previamente escrito em papéis dobrados e deixados sobre a mesa), por ter sido afobada rsrsr.

Toda “rodada” tem que ter alguém que se identifique senão a brincadeira pára. Porque ninguém quer arriscar dizer que é ela e depois não é , e depois ter que pagar mico e pode não querer erguer a mão e dizer sou eu , por isso toda vez alguém tem que se identificar, entendeu???!!!!

Bom divertimento e bom natal a todos!

Até o próximo….

Anúncios

Deixe seu comentário ou tire suas dúvidas!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s