Espaço Casa

Dicas para sua casa

Ano novo: uma comemoração diferente para cada grupo

Deixe um comentário

 

 

A festa de natal tradicionalmente os familiares se reúnem, mas no avo novo a turma muda ,os adolescentes querem estar com os amigos, os casais sem filhos querem curtir a virado do ano vendo os fogos em lugares tradicionais de sua cidade ou de outras cidades, muitos preferem ir à praia….E assim a família diminui e acaba não tendo uma ceia com todos à mesa.

Nesta data fica digamos, menos formal e cada um faz de um jeito : pode ser um pequeno jantar mais cedo (com o que restou da família rsrsr) para depois ver os fogos na praia (para quem mora na praia )  ou na tv, um coquetel, apenas petiscos e drinks com um grupo de amigos, para uma rápida confraternização antes de sair para ver os fogos da virada. Um buffet que vai durar altas horas porque a festa vai ser em casa mesmo com amigos e familiares. Independente do tipo da cerimônia que você vai ter, você pode fazer uma decoração especial para essa noite. Veja algumas ideias.

Um jantar em casa para poucas pessoas, com todos sentados à mesa.

ano 14

Olha que mesa linda e fácil de fazer, em estilo clean e sofisticado;

– um disco de vinil pintado vira sousplat

cds são porta copos

– um vidro com bolas douradas ou prateadas (dependendo da cor que você escolher fazer a decoração) e brancas

– de um lado um relógio do outro uma ampulheta

– uma relógio feito de papel sobre o prato simples de duralex

– copinhos dourados (spray com gliter) com mini velas são os castiçais 

  vasinho com flor branca que pode até dispensar pois a mesa já esta bem decorada

– um cartão com números em ordem decrescente decorando o mini espumante

-sobre cada prato uma forminha grande de papel com guloseimas a sua escolha . com laço e mini cartão que pode estar o nome do convidado ou apenas feliz ano novo.

A cestinha pode ser também feita por você ( já que são poucas pessoas) de papelão, e.v.a. ou caixa de leite pintada aqui ou uma cestinha de prato de papel aqui, latinha de atum pintada, importante que seja descartável para seu convidado poder levar embora se assim preferir sem precisar devolver o “potinho”.

A toalha não precisa ser dourada (a não ser que você já a tenha)ou prateada, pode ser a branca que é mais fácil de ter em casa.E se a mesa é de vidro basta usar os sousplats sem nada, mas pode usar jogos americanos se preferir, que podem ser feitos com e.v.a.

ano novo

 Uma mesa mais tropical com estilo praiano: com conchas, estrelas e que não precisam ser reais, podem ser de massinha de biscuit . Folhas verdes qualquer, que podem ser de folhas de laranja, de  limão do quintal ai da sua casa, folha de bananeira, folha de costela de Adão, folhas de palmeiras.

Bolas prateadas ao centro o sousplat de cestaria. A folhinha sobre o guardanapo pode ser um galinho de alecrim que dura mais fora da água sem murchar, ou dispense e use somente a concha com o nome do convidado. A toalha é um linho mas pode ser um linhão tipo juta. Copinhos envoltos em faixas metalizadas ou fitas largas vazadas com mini velas, fazem a vez do castiçal .

Alguns rolinhos de tecido marrom foram disposto de modo a se parecerem com gravetos que se acha na praia, fazendo um visual estilo rústico chic. Para dar altura a um canto do arranjo central, algumas conchas foram colocadas sobre jarras brancas.

ano 17

Uma ideia azul : pratos branco simples e talheres comum todo de metal , mas pode ser aqueles com cabos coloridos em azul ou branco também, guardanapos de tecido, um arame peluciado bem maleável fácil de dobrar, (que deve vender em lojas de artigos de festas), com ele “escreva” modelando ano de 1015  e envolva o guardanapo fazendo um porta guardanapo , a estrela pode ser colada na ponta deste arame para arrematar, fica melhor que solta sobre o guardanapo.

Copos de acrílico dão mais firmeza mas nada contra os de plástico. Como centro de mesa foi usado um bol transparente com bolas, prata e azuis e nas laterais um lata de leite em pó somente sem o rótulo  (mais fácil impossível), com flores simples brancas como as margaridas que pode até ter no seu quintal (eu tenho).

Como marcador de lugar foi usado o rolo interno de papel higiênico, embrulhado com papel de seda azul feito uma embalagem de bombom e preso com fitilhos, dentro pode ter balinhas, biscoitinhos, bombons,alguma mensagem bonita, sementes de alguma flor ou tempero, você decide ,dai isso já vai servir de lembrancinha.

ano 45

Uma opção em dourado, também bem fácil de reproduzir: a toalha é branca e o centro de mesa usando marabus de papel metalizado em dourado sobre um trilho de mesa feito de tecido de paetês.

Três cilindros altos, (que podem ser garrafas cortadas e passadas pasta fosqueadora ou verniz em spray fosco) com flores e outros dois laterais com velas, dentro pode ter um copo de água caso o cilindro não seja um vaso realmente, ou ainda pode usar flores falsa feitas de papel crepom encerado que é aquele papel todo enrrugado que é mais grosso e as flores ficam maiores com pouco papel.

O guardanapo entre os pratos pode ter uma cor menos séria, talvez o pink que já esta em outros detalhes da mesa. Sousplats ou discos de vinil pintados em dourado fosco.  Talheres simples e marcador de lugar tipo plaqueta dentro do prato . O copo de espumante não pode faltar.

ano 47

Uma composição em prateado, clean  e sofisticada. O glamour desta mesa fica por conta da toalha de paetês e praticamente não precisa mais nada.

O centro de mesa se compõe de dois vasos alto transparentes nas laterais com simples flores brancas a “mosquitinho”apesar de miúda tem várias em cada galho e fazem um volume bonito, ou então para ficar mais chic ainda, use flores brancas de caules longos. Entre os vasos altos um mais baixo também transparente com um “bola” de flores brancas pequenas…acho esse acréscimo dispensável.

Louça branca simples mas o prato, tem um filete prateado na borda para trazer ainda mais sofisticação.

Castiçais com copos e mini velas.

Como marcador de lugar um discreto e pequeno cartão dobrado e disposto a frente do prato. O guardanapo de pano branco fica dobrado sobre o prato e dentro dele normalmente o cardápio. Mas você pode inovar e colocar um cartão retangular no sentido do comprimento com uma bonita mensagem, na ponta do cartão um furo com cordão prateado chamado rabo de rato prateado com um pingente de sua escolha,  por exemplo uma estrela , uma gota, um olho grego, uma meia lua…. Esse cartão será um marcador de livros que o convidado ira levar como lembrança da festa.

ano 46

Uma ideia colorida, bem mais fácil de fazer porque pode usar várias cores e o que tiver de sobra de outras decorações Use cores fortes,  nada de cores pastéis ou de bebê, os tons alegres e vibrantes são os mais indicados , use duas ou três cores e se mantenha nelas.

O centro de mesa sem flores, feito com uma linha ondulante de bolas de diferente cores e em cada ponta um arranjo alto de frutas perfumando e colorindo ainda mais a mesa. Dica: não corte as frutas, se elas não forem comidas, não haverá desperdícios, mesmo sem abrir, as frutas fazem arranjos bonitos basta pesquisar para ver.

A toalha é branca com sousplats redondos em tecido com as cores diferentes

Pratos brancos foram usados para dar uma quebrada nas cores, até porque ainda não é a mesa de carnaval rsrsr.  Use velas brancas, mais fácil de achar e ajudam a manter a ” sanidade” das muitas cores.

O marcador de lugar é a sacolinha de papel que tem o nome do convidado e dentro dela você decide o que quer colocar  e assim ela será também a lembrancinha, muito prático.

A vela tem sempre que ter, é uma comemoração a noite e além disso as velas brancas ajudar a atrair clareza e iluminação em projetos.

Aqui estão as cores mais usadas mas você pode e deve usar aquela que quiser, aquela que mais se identifica ou use todas colorindo e alegrando tudo.

Até o próximo…

Anúncios

Deixe seu comentário ou tire suas dúvidas!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s