Espaço Casa

Dicas para sua casa

Ano novo: uma comemoração diferente para cada grupo 2

Deixe um comentário

 

 

Agora a comemoração é rápida um coquetel com alguns comes e bebes simples. Alguns amigos vão se reunir na sua casa para depois todos seguirem (inclusive você) para ver a queima de fogos na rua. Então você precisa ter algo fácil e rápido de fazer para oferecer porque também você vai sair depois e precisa ter tempo para se arrumar para o evento rsrsrs.

Separe uma pequena mesa ou aparador e disponha o serviço.  Numa mesa de centro na sala de estar fica perfeito.

ano 70  ano 71  ano 72

ano 73Numa mesa de centro na sala de estar fica perfeito, todos se acomodam no sofá, traga mais cadeiras se precisar 

                                               ano 64    ano 66

Coisinhas pequenas para comer com a mão ( fingerfood), tipo bruschetas, cestinhas feitas com massa de pastel assada dentro de formas de empada pode ser feito com bastante antecedência e guardadas como bolachas bem vedadas para não amolecerem. No dia basta rechear com algo de sua preferência. Dica: recheie com salada de atum com batatas, que já vem pronta no potinho basta abrir, ate já tem um garfinho, em três versões de sabores, veja aqui

ano 67 ano8 ano 76  ano 69               No palito: opções salgadas, frutas, mini sanduíches e doces numa versão em gelatina de espumante que vai surpreender receita aqui. Dica: para os mini sanduíches faça uma torta salgada de pão fatiado com alguns dias de antecedência e deixe na geladeira para os sabores se misturarem e ficar geladinha, no dia basta cortar quadradinhos e espetar o palito.ano 63

Uma tábua de frios e frutas também funciona muito bem. Bolachinhas para ainda ter que passar um creme ou patê acho desaconselhável, é mais demorado preparar para si a porção, afinal é para ser algo mais rápido e fácil porque  logo estarão de saída, mas se você acha que serve invista nelas.

ano 75

Vendo essas foto, tive a ideia de você servir os petiscos dentro de caixas, fica mais fácil de levar à mesa e mais fácil ainda para retirar , basta recolher as caixas com as sobras e colocar na geladeira, pegar a bolsa retocar o batom e sair.

ano 80  ano 79

Sushi é perfeito, já vem pronto e você não terá nenhum trabalho (sobrará mais tempo para caprichar no look), e tem uma linda apresentação mas com certeza no dia 31 não vai conseguir comprar esse prato lindo que vem servido no barco de madeira, mas……

ano 78  ano 77

Dá para comprar um dia antes, versões mais simples em caixas de plástico e deixar na geladeira na hora é só servir e curtir, uma comida leve que não vai pesar no estômago na hora de dançar, pular e festejar o ano novo.

Para beber vinho e espumante, claro!  Decore os copos para fazer uma frescurinha a mais.

                ano 52  ano 83

Com fitas autocolantes, com adesivos de números ou desenhos a sua escolha.

          ano 82  ???????????????????????????????  ano 85

Na base com um cartão desejando feliz ano novo, um arame enrolado na haste da taça na ponta do arame um detalhe de uma bolinha como arremate ou simplesmente laços de fitas .

Ao final , antes de sair e arrematar com chave de ouro como diz o ditado:

 ano 7 ano 86

                                       Um bombom , uma trufa ou um biscoito da sorte feito de papel.

Então até o próximo….

Anúncios

Deixe seu comentário ou tire suas dúvidas!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s