Espaço Casa

Dicas para sua casa

Festa de carnaval para as crianças

Deixe um comentário

 

 

 

Atualmente é mais difícil uma festa matinê de carnaval de rua para as crianças, e quando isso acontece, já não nos sentimos seguros para levar nossas crianças à rua. Algumas cidades ainda tem as matinês nos clubes, mas você precisa ser sócio deste clube. Mas acontece que as crianças ainda querem “brincar” o carnaval e principalmente usar as fantasias de seus personagens preferido.

Então uma boa solução é fazer uma festa de carnaval em casa para os pequenos, na garagem, na varanda, no quintal, no salão do condomínio….lugar não vai faltar!

A decoração: de todas as festas, a de carnaval é a mais fácil, porque pode qualquer cor, qualquer coisa, nada precisa combinar com coisa nenhuma, aliás o bonito é o mix de cores que se usa, quanto mais cores melhor!

Seja no salão do condomínio, na garagem, ou espaço tem de ter o clima carnavalesco, quem chegar tem de ter a sensação que esta em um salão baile de carnaval. E como conseguir isso? Mais fácil impossível, confete, serpentina e máscaras...somente isso já remete ao carnaval, não precisa  de mais nada.

Decore principalmente o teto, é assim que acontece nos clubes

carnaval 35 carnaval 28

Fitas torcidas, que até podem ser de papel. Pedaços de serpentinas (agora tem delas metalizadas) e pequenas máscaras simples feitas de cartolina ou papel cartão, tudo em muitas cores diferentes.carnaval 30 carnaval 6

Fitas, serpentinas, grandes máscaras.Aqui as serpentinas foram substituídas por recortes em espirais de cartolina.

Mas a decoração pode e deve descer pelas paredes e continuar com a explosão de cores, quanto mais melhor.carnaval 31Máscaras de diferentes tamanhos decoram a cortina, a iluminação ajuda no cenário mas como a festa será de dia você pode tentar um efeito parecido usando um lençol por exemplo com cor por baixo (prenda com alfinetes) da cortina branca, pode pendurar fitas nestas mesmas cores, ou simplesmente deixe somente essas máscaras lindas.

carnavalMáscaras novamente decoram a parede da mesa principal. Eu não usaria toalha preta, qualquer outra cor serve.

Duas ideais para decorar a entrada do salão:

carnaval 29 carnaval-16

Fitas enceradas (torcidas ficam mais bonitas) e círculos ( que remente aos confetes).Uma máscara gigante com fitas.

Algumas mesas podem ter, mais para os adultos porque acredito que as crianças nem irão se sentar rsrsrsr.carnaval centro de mesa carnaval-30

Um centro de mesa simples feito com um vaso (uma lata) com pedras (para fazer peso e não tombar), por cima cobrindo as pedras use confete, ou uma faixa de marabú, plumas e máscara fixada em um palito. Essa ideia, acho perfeita porque assim os pais (que não se fantasiarem), podem usar a máscara para fotografar com os filhos. Um cartão escrito divirta-se completa o adereço.

carnaval cadeira decorada

Aproveite e decore as cadeiras também com fitas, que podem até tem sobrado da decoração.carnaval 36 carnaval 1

Mantenha em um canto, uma mesa com pequenos adereços de carnaval, para os pais mas principalmente para alguma criança que não veio fantasiada, assim ela também pode participar e se divertir sem se sentir excluída.carnaval-41  carnaval-42

A alegria da festa são os confetes e as serpentinas que serão usadas pelos pequenos para “decorar” ainda mais o espaço. Deixe em lugar de fácil acesso e em lugar baixo para não acontecer acidentes com eles,  todos correndo de uma só vez para pegar essa diversão.  Baldes e bacias são perfeitos como mostra na ilustração.

carnaval02Manter uma mesa baixa com máscaras para serem customizadas por eles pode ser uma boa distração, sempre tem aqueles mais acanhados, assim eles  entram no clima aos poucos .

Os comes e bebes: procure servir alimentos leves, lembre-se que ele vão pular um bocado e é verão. Alimentos de fácil acesso para eles, nada que precise de pratos ou talheres. Evite ou diminua a quantidade de alimentos fritos e receitas com chocolate, brigadeiro é para aniversários, assim como bolo decorado. Se quer servir bolo sirva cupcakes ou bolo simples em quadrados pequenos.

Aproveite e esqueça o refrigerante (que não presta para ninguém ainda mais crianças) e sirva sucos naturais, para algumas crianças isso é novidade e pode ser bem divertida essa experiência, quando tem outras crianças perto fica mais fácil delas querem experimentar algo novo. Sirva de modo a ficar atraente para eles e que também eles mesmo possam se servir.

carnaval 3   Um carrinho de mão (bem fácil de conseguir), que não precisa estar novo você pode decorar com marabús e fitas que vai atrair a atenção dos pequenos, gelo e pequenas garrafinhas plásticas  com tampa de rosca, que podem ter sucos variados e água, perfeito!

carnaval 20As famosas suqueiras plásticas e coloridas, com o desenho da fruta, decoram e identificam o sabor do suco e facilitam para os pequenos que ainda não sabe ler.

As comidinhas sempre em pequenas porções para não haver desperdícios, e facilitar para os pequenos.

carnaval-10  carnaval 33

Duas ideias interessantes para servir bolo e não ter um bolo tradicional decorado até porque não é aniversário. O cupcake, um bolo comum assado em forminhas que pode ou não ter recheio e chantily de lata (pra facilitar) para decoração de topo e confete comestível para decorar. O bolo-picolé é passado em glacê de açúcar de confeiteiro tingido (que vai endurecer), e por cima ainda antes de secar, confeitos variados colorido.carnaval 13  carnaval 23

Uma variação do cachorro quente tradicional, no palito é mais fácil de comer e menos sujeira no chão, na boca e na roupa das crianças rsrsr. E a pizza no palito então, sucesso na certa!

carnaval 8  carnaval 22

Mini sanduíches no saco de papel e mini hamburgues com palito plástico, mas que pode ser o palito de churrasco partido ao meio e com uma decoração carnavalesca (uma mini máscara) na ponta onde vai ficar aparecendo a “quebra”do palito.

carnaval -empada-pratica-de-queijo-e-calabresa1950  carnaval TORTA SALGADA

Empadas falsas, feitas misturando todos os ingredientes (massa e recheio) e assando em forminhas de empada ou faça a torta salgada de liquidificador e corte em pequenos pedaços.carnaval 19  carnaval pipoca

Pipoca doce, porque elas se mantém crocante por mais tempo. Na caixinha, no pacote ou no cone de sorvete.carnaval 21  carnaval 9

Oferecer frutas nunca é demais, faz bem, estamos no verão e se servir de maneira diferente poderá aguçar a curiosidade dos pequenos para experimentar e o que é melhor, a gostar delas.

carnaval 15  carnaval 4

Bolinhos de chuva com recheio de doce de leite, lembram os churros pelo sabor e são mais fáceis de fazer. canudinhos recheados com doce de leite ou com cocada mole hum….delícia!!

Para refrescar depois de muito pular, sorvetes !!!!

carnaval 14  sacole  carnaval 18

Raspadinhas, sacolé ou picolé destes mais baratos vendidos em carros que passam na rua anunciando (quanto mais picolé comprado, mais barato fica o preço de cada um) e nesta época do ano praticamente todo bairro tem.

Mas você também pode fazer em casa as paletas mexicanas , são muito fáceis, podem pesquisar para crer.

carnaval  com paletas  carnaval picolé-.detox_Dsaude1-300x213

A paleta de morango com recheio de leite moça condensado, penso que deve ser o preferido deles e meu também se bem que tem aquele de nuttela com banana que é uma perdição….ai ai!

Gelatina refresca, não pesa (eles vão pular lembra?) e as cores atraem os pequenos. Mas chame a atenção deles fazendo de maneira diferente, saindo do costumeiro mini copo.

carnaval gelatina-na-casca-da-laranja11  carnaval gelatina02-300x204  carnaval gelatina

Para não precisar de talheres: na casca de laranja e no palito fazendo com menos água para ficar mais firme.

carnaval convite

Olha que ideia simpática para você e seu filho convidarem as crianças do condomínio para a matinê de carnaval.

Mães, não esqueçam que é carnaval e que a trilha sonora deve ser as “marchinhas de carnavais” que são as mais apropriadas, nada de boquinha na garrafa , quadradinho de oito ou seja lá qual for a indecência que esta na moda. Acho que não custa lembrar não é mesmo?

Boa diversão com as crianças, tirem muitas fotos e guardem com carinho, elas crescem rápido….

Até o próximo….

Anúncios

Deixe seu comentário ou tire suas dúvidas!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s