Espaço Casa

Dicas para sua casa

Páscoa para todas as idades

Deixe um comentário

Quando chega a páscoa a criançada só quer saber de comer chocolate (e nós adultos também, claro) mas na verdade o que atrai eles é abrir o ovo e encontrar brinquedinhos e coisinhas diferentes, certo?

E justamente esse ovos que atrai a criançada que são os mais caros, com desenhos de personagens que eles gostam, ou que estão na moda dos desenhos animados. Mas as vezes até desanima, eles ficam animados quando recebem a bonita embalagem, e isso nos deixa feliz claro. Eles logo abrem o ovo e o papel já não é mais importante, deixam de lado o papel (que foi mais caro que o ovo porque ara do personagem da moda), e pegam as surpresas .

E o papel depois vai para o lixo (reciclável), não é mesmo? Muitas vezes os pequenos nem ligam tanto para o chocolate, porque ganham muitos, dos pais, padrinhos, avós, da escola.

Então eu sugiro uma novidade para eles esse ano, e mais barata para quem vai dar e igualmente atrativa.

Um ovo transparente com guloseimas e os brinquedinhos, ou mesmo pequenos jogos.

Existem embalagens duplas de tamanho menor de ovo ou embalagem única com um tamanho maior de ovo, isso você que vai decidir pelo, tipo de “recheio” que você vai usar.

ovo750gbwb-600x600 ovo250gbwb-600x600

Você pode manter as bordas, que fica mais fácil para fechar o ovo e neste caso nem é preciso embalar com papel basta unir as partes depois de recheado, fechar a base com grampeador e na parte de cima ( aproveite o furo por onde as embalagens ficam penduradas nas lojas) feche com um grande laço de fita ou aqueles laços prontos que se chama laço mágico, basta segurar na ponta da fita e com a outra mão empurrar a fita, ela vai se amontoar na outra  ponta formando um laço.

laço magicoLaço-de-Fita-300x235

Laço mágico                     ou                            Laço com fita

Ou então você pode recortar o excesso para ter somente o formato do ovo e fechar a embalagem com papel celofane como um ovo tradicional, arrematando com um grande laço para ficar algo bem vistoso para os pequenos.

ovo recortado

O recheio fica a sua escolha pois você sabe que tipo de doces ou chocolates suas crianças preferem. Mas dê preferência  por pequenas embalagens para caber no ovo mas principalmente para não haver desperdícios de chocolates ou guloseimas. Complete com os mini brinquedinhos.

Claro que guloseimas com chocolate não podem faltar como bombonspirulitos de chocolate (isso é fácil e você mesma pode fazer, basta a forma, palitos e chocolate derretido), confeti, bis.

.  bombompirulito chococonfeti-25gbis

Mas também inclua guloseimas sem chocolate como balas de goma que são coloridas,  doces do tipo torrone, dadinhos (doces de amendoim), pois somente chocolate logo irão enjoar e outros sabores e cores vai agradar.bala de gomatorrone pequenoDadinhos

Além do que, algumas crianças podem passar mal comendo muito chocolate de uma só vez.

Mas se as crianças já estão crescidas, e não se intitulam mais crianças mas ainda assim esperam ganhar chocolate claro, ou se a família tem adolescentes, faça uma comemoração diferente e já pela manhã.

Até porque os filhos adolescentes já devem ter o dia compromissado com a turma, e é bem provável que eles não estarão em casa para o almoço de Páscoa, certo?

Sabe aquele café da manhã especial que falei aqui,? Então, faça um café da manhã de Páscoa com alimentos pertinentes à um café da manhã,  mas com algo mais e no caso com gordelícias e gostosuras feitas com chocolate logicamente. E,esquece a dieta e aproveita, bons momentos que vão ficar na lembrança sua e de seus filhos para sempre

Neste dia o café vai ser na mesa (e não na bancada na correria do dia a dia), com toalha , mesa posta e decorada. A decoração pode e deve ter algumas referências a esse dia de Páscoa.

Veja algumas ideias:

Porta guardanapos, feitos com cartolina ou E.V.A. daqueles mais fininho, mais fácil para recortar e modelar.

pasacoa 14 pascoa 7 pascoa 13

Para servir o ovo quente/ cozido, para quem não gosta use um ovo de chocolate mesmo rsrsr.

pascoa 11 pascoa 17

Panquecas divertidas:

pascoa 12  pascoa 8  pascoa 4

Algumas ideias para um centro de mesa: inspire-se!

pascoa 24

Uma recipiente transparente, ovos de plástico pintados, porque não dá para usar ovos cozidos porque seria um desperdício ou então a família vai ter que almoçar e jantar ovos por muitos dias rsrsr e algumas mini flores.

pascoa 21

Uma grande xícara (tigela,bacia), flores novamente que podem ser artificiais e um coelho que sua criança já tem , ou peça emprestado, e nem precisa ter tanta altura , acredito que bastam duas ou até mesmo uma só.

pascoa 16

Simplesmente cenouras, flores brancas e amarelas, e se mantiver a ramagem da cenoura vai ficar ainda mais interessante o arranjo.

pascoa 20Balinhas coloridas daquelas com uma camada lisa de açúcar encobrindo, ou ainda amendoim coberto com chocolate e dentro as flores de plástico para não precisar de água, e depois poder comer os doces.

pascoa 31

Bem fácil, basta observar para fazer: vasinho de barro pintado, bola de isopor, e.v.a para as patas, papel crepom para a vegetação, algodão para o rabicó e claro ovinhos de diferente tamanhos.

Para colocar as guloseimas e deixar no prato de cada um na mesa: não importa a idade, eles vão gostar, basta usar cores diferentes e menos delicadas principalmente para os rapazes…

pascoa 2 pascoa 23

Uma sacola de papelão branca ou outra cor, pratos de papelão e um grampeador e os os adereços necessários.pascoa 26 pascoa 15

Meias, fitas e canetinhas formam esse gracioso coelhinho. Sacos de papel (do tipo de pão) recortado, bem fácil esse.

Um bolo para comemorar:

Bolos caseiros do tipo nega maluca, opa… estou sendo racista, então um bolo afro descendente com problemas psicológicos rsrsrsr, bolo de cenoura com brigadeiro mole por cima e não aquela casquinha característica, ou ainda bolo prestígio (bolo de chocolate que pode ser até de caixa com recheio de cocada mole).

Bolo-nega maluca bolo de cenoura bolo prestigio pedaço

Mas se você que inovar, que tal um destes:

bolo-cenoura-com pudim bolo fudge

Bolo de cenoura com pudim de chocolate (assa tudo junto muto fácil). Bolo fudge uma massa mais densa e com mais sabor de chocolate, não fica alto como os bolos comuns mas o sabor compensa isso.

Opção com decoração: fácil de fazer e não tem como sair errado e o bolo pode até ter ficado torto ao assar rsrsrsr.

bolo decorado Fácil  de fazer, basta chocolate kit kat ao redor, granulado verde para o gramado, ovinhos e coelhinho de chocolate prontos, nem precisa dos marsmellow e a fita completa a decoração e segura os chocolates ao redor do bolo.bolo decorado confetiUma mesma ideia com algumas variações,  confeti forra a tina onde o coelho mergulhou. E o  coelhinho é feito com massa de modelar comprada pronta ou caseira com a receita aqui . Eu já fiz dessa massa e já usei muito quando as meninas eram pequenas, dá certo e é fácil de fazer. Mas também dá para comprar um bibelô de coelho da lojinha de 1,99 e inserir na massa rsrsrs, bem mais fácil e prático principalmente se esse bibelô tiver utilidade depois….tipo um saleiro.

Outras ideias complementares: para comer e/ou para decorar a mesa.

pascoa 9pascoa 22

Sonhos (no formato de rosquinhas que na verdade são os famosos donuts) açucarados e copinhos decorados. pascoa 19   pascoa 6

Palitinhos chips e ovinhos de codorna coloridos. Ovos mexidos com bacon e umas frescurinhas .

pascoa 28  pascoa 27

Duas ideias de ovinhos de bolacha recheada, pode modelar à mão ou colocar em formas de ovinhos de acetato.

pascoa 30

A ideia aqui é colocar bombom dentro do balão antes de encher, depois continue o processo como na foto. Após secar, estoure e retire o mini balão e o bombom ficará dentro do ovo de tramas. Espalhe pela mesa ou coloque um em cada prato, ou em uma cesta conforme a foto.

Ouras gordelícias prontas, feitas de chocolate para incluir no seu café da manhã de Páscoa.

pascoa 34 pascoa 35

Alfajor e pão de mel

pascoa dan top ou nhá benta pascoa danete

Dan top ou nhá benta e danette.

Porque chocolate é bom demais e de qualquer maneira.

Aproveita e não esquece as fotos com o pau de selfie é claro, que é pra todos caberem na foto, além de estar na moda, pelo menos até que outra novidade apareça.

Boa Páscoa e até o próximo.

Anúncios

Deixe seu comentário ou tire suas dúvidas!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s