Espaço Casa

Dicas para sua casa

Ideias para reutilizar a tábua de carne

Deixe um comentário

As tábuas já não são mais usados por questão de higiene e também pela moda, porque agora se usa as “tábuas” de vidro. Mas quem sabe você ainda tem alguma ai guardada e ela poderá ressurgir agora decorando a sua cozinha. Para colocar o tablet, um caderno de receitas, ou mesmo uma folha que você imprimiu ou retirou da revista:

vapt vupt 18  vapt vupt 26

O estilo pode ser rústico, vintage, cottage… E quando o display estiver vazio uma dizer nela vai ajudar a decorar. O que lhe agradar e couber no contexto “cozinha” que pode ser seu nome e o dizer cozinheira desde tal data , ou cozinhando com amor..

blog 21Uma tábua envernizada, garfos ou até mesmo colheres ou facas, cola quente ou preguinhos e tá pronto.

tabua-de-carne-cozinha-buleVai precisar de: papel contact, miniaturas de coisinhas de cozinha, cola quente, ganchos adesivos, letras em e.v.a ou em mdf +tinta e rapidinho ela fica pronta para ser o seu porta-pano de prato .

tabua de carne

Uma lousa vintage feita com papel contatc preto ou tinta preta, papel de transferência ( vídeo explicativo aqui) ou adesivos. Adorei essa ideia!

vapt vupt 25  vapt vupt 11

Boa ideia para usar em dias de festa, basta tecido de sua preferência , preguinhos ou tachinhas, cola e sianinhas. Note: que na segunda foto a tábua do meio esta com um barbante para deixar em alturas diferentes e isso imprime ainda mais charme, Também pode usar um pano de prato novo, grande e cortar em três tiras iguais.vapt vupt 24  vapt vupt 13

Para usar como prato de servir, em uma festa de estilo mais casual ou rústica, também pode ser uma bandeja para passear entre os convidados e servir as entradas.

vapt vupt 12A ideia aqui é usar a tábua para apoiar um assadeira e poder levar a forma direto à mesa e desta forma proteger o tampo da mesa. Desta maneira vai parecer proposital que a tábua é um adereço da festa, principalmente se tiver outras gamelas (travessas de madeira) na mesa.

vapt vupt 14

Uma ratoeira fixada na tábua servirá para segurar recados, a lista de compras, a conta que você precisa pagar naquele dia..

vapt vupt 16Quando vi essa foto na hora me veio a ideia de usar a tábua de carne e nela fixar um aro para apoiar o vasinho de temperos e ainda escrever na tábua o nome do tempero plantado. Fixado do lado de fora, (a plantinha precisa pegar sol) próximo à cozinha para facilitar a colheita quando necessário.

vapt vupt 17

Essa arte é da Valéria, do blog: artes e curiosidades valerísticas. Pensei, quando vi essa tábua que ela poderia ser um diferente porta-temperos, na parede ao lado do fogão e estar sempre à mão, olha só até rimou rsrsr.  Você também pode fixar nesta tábua um saleiro antigo com tampa de plástico mesmo,bem no estilo vintage, vai ficar uma graça! Gostei tanto desta minha última ideia que até vou recriar ela aqui em casa. E vai ser um saleiro vermelho!!!

vapt vupt 15

Eu colocaria nesta tábua somente talheres, até porque a plantinha que deveria estar ai é um tempero. E tempero precisa de muitas horas de sol, portanto tem que ficar lá fora.

vapt vupt 20

Mas se usar um plantinhas falsa dá para usar dentro da cozinha. A pimenta ajudou a trazer cor para o projeto.

vapt vupt 29Um castiçal, sempre é bom ter um sempre no mesmo lugar ( já deixe o fósforo ai também), assim quando faltar energia, não precisa procurar a lanterna para achar a vela rsrsr.

vapt vupt 28

Um porta recados simples e fácil de fazer. Para quem, como eu, não gosta de ter coisaradas na porta da geladeira.

vapt vupt 19

Com essa proposta você pode estar sempre trocando a foto e ter novos temas culinários para decorar sua cozinha e como as tábuas de corte já possuem buracos para pendurar, fica ainda mais fácil executar essa ideia.

vapt vupt 23Olha que ideia especial. A receita para um casamento feliz (eu acrescentaria mais coisas nesse bolo rsrsrs). Também pode ser uma receita especial que sua mãe ou sua avó lhe ensinou e desta forma vai passar por gerações e não irá se perder no tempo.

GE DIGITAL CAMERABom, essa ideia não descobri como usar na cozinha mas sim do lado de fora de casa, na varanda, na parede com marquise ou em algum lugar com proteção para evitar a chuva e ser um comedouro para pássaros. 

vapt vupt 30Deixei a ideia mais bonita (e também a mais trabalhosa) para o final.  Para ser aquela que vai fixar na sua mente e te deixar com vontade de procurar a sua antiga tábua de madeira e realizar esse projeto.

Agora, se você quer fazer mais de uma destas ideias o jeito é pedir a tábua da mãe, da sogra, da amiga, da vizinha…

Então até o próximo…

Anúncios

Deixe seu comentário ou tire suas dúvidas!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s