Espaço Casa

Dicas para sua casa

A comodidade da cômoda (parte 2)

Deixe um comentário

Agora sim você vai poder ver como uma cômoda pode ser versátil. Porque agora ela vai sair do armário quarto rsrsr.

Eu sempre prefiro móveis soltos do que os fixos de marcenaria. Sei que algumas vezes são até necessários para um melhor aproveitamento de minúsculos apartamentos. Mas eu gosto de estar sempre trocando a posição dos móveis na casa toda. Desde quando? Acho que desde sempre rsrsr !!! Acho até que eu trocava meu berço de lugar rsrsr. Na verdade na época da escola já lembro de estar sempre mudando tudo no meu quarto, que era só onde eu podia mexer, a casa não era minha rsrsr .

Já morei em lugares onde quase tudo era embutido, e isso me deixava desconfortável, impaciente, agoniada mesmo rsrsrs. Passear com os móveis pela casa para mim é um deleite, um prazer, basta eu ver uma foto que me agrade que já estou tentando a nova ideia.

Voltando ao tema do post, vamos agora passear pela casa com a cômoda.

Na cozinha:

comoda 38  comoda 19

O cantinho do café ganhou ainda mais destacado com cor da cômoda. Outra ideia muito legal, fazer uma pequena ilha. Note : que o topo das cômodas foram acrescidas de pedra para facilitar na limpeza e manutenção do móvel.

comoda 22  comoda 81

Ilha com pequena bancada para refeições, que se estende para trás ou para o lado. Isso vai depender do espaço da sua cozinha.

comoda 92   comoda 88

Se quer ter mais lugares e fazer desta côoda-ilha uma mesa para mais comensais, faça pés para apoiar um tampo maior.

Um barzinho:

comoda 95  comoda 93

Retirando gavetas, acrescendo prateleiras e uma adega, fica perfeito. Basta agora encontrar uma registradora antiga, adoorei!!Quer dar ainda mais destaque pinte destas cores que estão na moda, como amarelo vibrante, turquesa, magenta ….

                                                  comoda 94

Mantenha as gavetas (que é mais fácil) e surpreenda com um bar oculto. Na gaveta um simples aparato de madeira para manter as garrafas sem balançar. Nas demais gavetas use um tapetinho de silicone, destes furadinhos que se usa para lugar americano à mesa, e disponhas copos. Para as taças deitadas use divisórias de gavetas, destas usadas para guarda-roupas .

 comoda 27   comoda 28

Outras ideias interessante, com a retirada do topo e mantendo a cor original . Ou com uma pátina provençal.

Um coffee bar: para quem não aprecia bebidas alcoólicas, vai com certeza gostar de um cafezinho a qualquer hora comoda 117  comoda 116

 Duas ideias simples que com acréscimo de prateleiras na parede tornam a “central do café ” mais eficiente.

Na sala  para a tv: antes e depois para você perceber que basta um pouco de paciência e nada de talento para pode transformar uma cômoda em um bonito rack para a tv. Se sua tv é grandona com caixa atrás, esse móvel vai aguentar o peso dela com certeza.

 comoda 11  comoda 11a

Em móveis usado você encontra destas antigas que eram madeiras de verdade, depois mão na massa.       comoda 96 comoda 97 comoda 104

Branco, preto ou amarelo vibrante, parcerias perfeitas com ambientes modernos.

comoda 108   comoda 109

Olhando rapidamente quase não se percebe a diferença. Qual diferença??!! Uma tv esta sobre a cômoda e a outra na parede. Fiz isso para mostrar para quem acha que esse tipo de tv só fica bonito se fixada na parede em um painel, que existem outras maneiras também bonitas para compor com a tv.

Fica bonito no painel sim, mas não é somente deste jeito. Saia do comum e decore a parede ao o redor da tv com quadros, gravuras objetos, desta forma a tv fica “camuflada “, principalmente com outras molduras pretas , e a parede decorada .

Muito mais bonito que uma parede pelada, somente com a tv . Eu prefiro a tv sobre o móvel pela facilidade de poder mudar de posição se eu quiser e eu sei que vou querer rsrsr.

Para usar cor e cômoda na sala:

  comoda 64  comoda 77

 Ao seu redor as cores são básicas para que a protagonista tenha o devido destaque com cor e formato diferenciados.

Atrás do sofá: ao invés de um aparador como é o habitual, use a cômoda repaginada. comoda 105 comoda 56

Atrás do sofá de três lugares uma cômoda maior ou duas delas lado a lado (um vidro unindo as duas caso você se incomode se as peças não ficarem juntas conforme o desenho delas, pode ser a solução) e atrás do sofá de dois lugares um cômoda pequena.

                              comoda 110

Mas se o sofá é grande e a cômoda é pequena, complete os espaços com dois puffs iguais nas laterais da cômoda.Perfeita solução!!

                                comoda 112

Se a sala é grande e mesinhas de canto são muito pequenas e irão parecer perdidas em cena, use duas cômodas.
comoda 113  comoda 114

Entre duas janelas ou na frente da janela grande. Note: que a cômoda não atrapalha o fechamento da cortina, os xales são decorativos, o que fecha a janela é uma cortina romana.

comoda 115  comoda 36

Ao lado da poltrona de leitura para ter os livros protegidos da poeira (eba!) ou na cômoda sem as gavetas com livros expostos para facilitar encontrar a edição.

Particularmente não me agrada a ideia de muitos livros em casa, primeiro que tem que encontrar lugar para guardá-los e depois precisa mantê-los livres de poeira. Eu prefiro doar e/ou trocar porque acho que livro tem que circular, para que cada vez mais pessoas possam desfrutar de uma boa leitura.

No corredor:

comoda 37  comoda 32

Sem as gavetas com objetos decorativos. Ou ainda sem as gavetas servindo de rouparia.

No hall:

 comoda 66  comoda 118

Uma pequena cômoda pintada na cor da moda. Ou uma grande cômoda reformulada, e vira banco com gavetas.

comoda 119  comoda 121

Uma peça de cada cor no hall com destaque para a cômoda amarela ou a comedida cor branca, com destaque para o quadro negro. onde os dizeres mudam conforme a ocasião.

                                             comoda 29

A cômoda volante, ainda mais versátil, porque pode ajudar a trazer para a sala de uma só vez tudo para arrumar a mesa, para trazer os pratos prontos para servir o jantar. Para trazer o bolo surpresa com as velinhas acesas, para levar comes e bebes até a varanda, um bar volante para servir os convidados, um apoio extra na cozinha (e mais baixo) que pode ficar encaixado sob a bancada para preparações como sovar uma massa por exemplo, um carrinho de apoio na churrasqueira

Mas ainda tem mais, em outro post dou a continuidade para mais outras versatilidades para uma cômoda.

Até o próximo

Anúncios

Deixe seu comentário ou tire suas dúvidas!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s