Espaço Casa

Dicas para sua casa

A comodidade da cômoda -parte 3

Deixe um comentário

 

 

 

Ainda dentro deste assunto farto que já fez render três posts, continuo com as andanças da cômoda pela casa.

No banheiro:

comoda 18Uma peça especial para um lavabo. Achei que o toalheiro esta ligeiramente escondido para que a visita o aviste logo (pode até não ver se ela for somente lavar as mãos), mas a peça ficou linda. Se pintada de preto deixaria ainda mais sofisticado este lavabo que faria parceria com os mini tozetos (peças que entremeiam a cerâmica) do piso. A torneira de estilo antigo mas atual, junto com a moldura do espelho, completam o belo conjunto da obra.

comoda 14   comoda 16

Para um banheiro maior onde podem habitar duas cubas, (uma medida confortável é de 1,60 cm) essas duas ideias fazem bonito. Uma ideia usa cubas embutidas e outra com cubas de sobreposição. Basta escolher a que mais agrade seu gosto particular.

comoda 6   comoda 123

Com todas as gavetas mesmo que algumas fiquem inutilizadas. Ou quando tem esse modelo onde as primeiras gavetas são duas menores e sendo assim elas podem ainda serem usadas mantendo a frente e diminuindo o espaço interno para a passagem do sifão.

Com prateleiras deixam o móvel arejado, livre da umidade, e facilita na hora de encontrar as coisas. Mas com todas as gavetas trazem mais beleza. Olha de novo a minha dúvida cruel, qual escolher o belo ou o prático?

  comoda 124

Olha que lindo e diferente que ficou esse banheiro! Para você que estava na dúvida achando que a cômoda pode deixar seu banheiro feio ou com cara de antigo? E você quer modernidade, ou o que esta na moda? Sim são coisas diferentes, acredite!  Um móvel antigo adaptado para um novo uso com ou sem nova pintura é “moda”. Assim como não usar cerâmica em todo o banheiro é moderno.

Usando uma cômoda que não é de madeira de verdade.

comoda 125   comoda 126

Uma comoda de mdf de modelo reto , o puxador da gaveta pode ser o porta toalha. O opção é  retirar as gavetas acrescentar ” pés” (esse material tem que ficar longe de grande quantidade de água) e fazer canaletas, para que a porta corra pelo “trilho”. E não precisa ser de  vidro, um plástico ondulado transparente ou fosco já serve e basta vergar a lâmina para ela encaixar.

comoda 127

Boa ideia para quem tem a cômoda de mdf mas quer dar a ela um ar mais nobre de “madeira de verdade “. Bastou uma nova pintura, agregar molduras de madeira e a colocação de vistosos puxadores. Pode até acrescentar pés e aumentar o status dela.

Móveis espelhados no banheiro:

comoda 128  comoda 129  comoda 131

Fotos para mostrar que um móvel espelhado no banheiro pode ficar muito bonito. Mas é aquela velha estória do bonito x prático. Fica bonito, e para limpar o embaçado do vapor do banho? O vapor vai se dissipar sozinho e o espelho vai ficar limpo sem muito esforço?

comoda 130  comoda 132

E uma cômoda de mdf é bem mais fácil para espelhar, pode ser somente as gavetas ou espelhar ela toda também é possível o puxador de cristal completa o visual luxuoso. Dica: lembre-se que espelho transmite a sensação de espaço em dobro, então é uma boa ideia também para o móvel de banheiro pequenos, certo?

Dica: não custa lembrar que a pedra que for colocar sobre o tampo da cômoda deve seguir pela parede atrás dela, desta forma protege de escorrer água atrás do móvel, não basta colocar a cuba na cômoda é preciso atentar à essa situação, como na primeira foto.

Na lavanderia:

                         comoda 138   comoda 141

No lugar das gavetas com um rearranjo pode-se encaixar cestos para roupas sujas, ou limpas. Ou ainda com uma prateleira e usando baldes menores para separar melhor a roupa, entre escura, clara, miúdas, lavagem delicada, toalhas de banho ,para lavar à mão….

comoda 152

Uma ideia especial para a roupa suja grande como lençóis, cobertores, edredons….

comoda 151

Cestinhos plástico em prateleiras na antiga cômoda, em cada cesto o material para cada tipo de limpeza, como por exemplo, para  a  limpeza de banheiro, para lustrar sapatos, para limpeza de carro, para limpeza do pátio, para a higiene dos pets….

comoda 153

Conforme a altura da cômoda é ainda possível usar para passar roupas. Dica: use espuma fina com um tecido protetor com elástico nas bordas para firmar o tecido sobre o topo da madeira, assim como é nas tábua de passar desmontáveis.  A vantagem é que você somente vai dobrar o tecido para “fechar a tábua de passar”  e ainda vai poder usar o topo para apoiar outras coisas além do uso de passar roupas.

comoda 154

Assim que vi essa foto tive a ideia de recortar o topo da cômoda para encaixar uma banheira plástica de bebe, ou bacia grande e assim obter um lugar na lavanderia para banhar seu cachorrinho. E nas gavetas tudo dele, que você vai precisar, como xampu, condicionador, toalhas,  secador, cotonetes, cortadores de unha, medicamentos, roupinhas. Dica: com uma tampa para fechar, como era com as banheiras dobráveis (será que elas ainda existem rsrsr) para bebes, fica ainda mais fácil para secar o cãozinho, antes que ele fuja rsrsr .

comoda 133

Na lavanderia é um bom lugar para ter a caixa de areia do gato. Ficando ela escondida fica mais bonito, e estando em lugar mais reservado, pois os gatos gostam preferem assim, fica bom para ambos. Topo e gavetas ainda podem ter utilidade na lavanderia.

E ainda não acabou, tenho outras ideias para mostrar para usar uma cômoda.

Mas posso garantir (talvez) que será o último post, desta saga rsrsrr

Até o próximo….

Anúncios

Deixe seu comentário ou tire suas dúvidas!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s