Espaço Casa

Dicas para sua casa

Cabeceiras

Deixe um comentário

 

 

 

A cama box é uma escolha atual para compor dormitórios que estão cada vez menores (mas eu relatei aqui que talvez ela não seja a escolha acertada, então você decide ). E por conta desta escolha, muitas vezes paira no ar a dúvida sobre qual tipo de cabeceira usar.

As lojas que vendem cama box também vendem a cabeceira que combina com os armários e isso facilita bastante. Mas o legal é poder inovar, fazer diferente, ter um toque pessoal e desta maneira ficar mais parecido com você ou com o que você precisa, não somente uma tábua na parede.

Selecionei cabeceira bonitas, fáceis de fazer e as úteis, apesar de serem maiores e precisar de um marceneiro, ou um marido, irmão, cunhado, que seja bom com ferramentas, do tipo handyman rsrs.

Com madeira:

cabeceira 7  cabeceira 9

Comprou a cama box e sobrou o estrado da cama, então faça bom uso. Na cor preta fica mais sofisticado para um quarto masculino ou de casal,  na cor azul serve a um quarto mais juvenil.

cabeceira 15  cabeceira 34

Uma janela em arco que pode ter espelhos no lugar do vidro, adesivos, fotos…O espelho da penteadeira antiga coube perfeitamente e fez bonito além de ser uma peça original e exclusiva.

cabeveira door-headboard-6  cabeceiraeadboardDoor2  cabeceira-da-cama

Portas na vertical, na horizontal e do tipo venezianas, cobrindo toda a parede e abraçando as mesas de cabeceiras. Dica: a cabeceira grande e branca ajuda a não ter a sensação de espaço diminuído pelo tom escolhido das paredes.

cabeceira 13  cabeceira 14

Venezianas de janela e de portas, juntas formam esse desenho diferente na cabeceira o acréscimo das letra deu o toque especial. Porta na horizontal e literalmente almofadadas rsrsrsr (para quem não sabe as portas de madeira que não são lisas e têm aqueles volumes formando retângulos se chamam almofadadas),entendeu???

cabeceira 8   cabeceira 37

No estilo mais requintado indo do piso ao teto com três prateleiras laterais em vidro, que trazem leveza e dão apoio ao criado mudo elevado. A iluminação embutida na peça valoriza ainda mais o projeto. Ou na versão mais natural, dentro do estilo rústico-chic com uma só prateleira ao longo da parede que é útil para expor livros, quadros, peças decorativas. Dica: com a iluminação na parede sobra mais espaço na mesinha para outros objetos como livros, porta retratos, uma xícara de chá, uma pequena moringa para água…

Cabeceiras utilitárias:

cabeceira 4  cabeceiraimages

Uma cabeceira alta para muitos guardados, com tecido e acolchoado para quem gosta de ler antes de dormir. A segunda opção pode ser de tecido também mas penso que com papel de parede é mais fácil,  o vidro no topo protege o papel e a peça ainda pode servir como sapateira.

cabeceiramobiliario-ideia-design-7  cabeceira guardar coisas

Um opção com pés e no tom de madeira. Uma proposta mais simples com madeira de forro do tipo macho e fêmea, a peça se parece com um tablado, com prateleiras rasas que se formam com os pés do tablado, fica fácil copiar….

Cabeceiras com renda: duas opções especiais

cabeceira diferente

Adorei essa ideia, acho que por ser bem diferente e pouco usual. Feita com toalhinhas de crochê ou rendadas, coladas. Se a cama for em tom madeira deixe as toalhinhas em branco para destacar.

cabeceira 39

Uma grande tela com um exclusivo, lindo (e trabalhoso) bordado. Essa ninguém terá igual!

Cabeceiras com tecido:

cabeceira-colorida  cabeceira tapeçaria-na-parede  cabeceira 35

Tecido estampado emoldurado.Um pano indiano, marroquino sozinho faz bonito e não precisa ter uma cabeceira como na foto. Uma tela grande com um tecido esticado sobre ela, fácil, rápido e barato de fazer. Dica: a cor escolhida faz esse quarto ficar iluminado mesmo em dias chuvosos.

cabeceira 28  cabeceira 29

Um simples painel de madeira que ganhou glamour com a amarração do tecido formando um drapeado. A segunda opção tem um quadrado pintado de preto até o teto e na largura da cama, com sobreposição de tecido estampado. Dica: outras opções é usar papel contact ou papel de parede.

Com cortina: já tinha pensado nisso?

Cortina aberta:

cabeceira 42

Bastou uma cortina com quatro prendedores e com o detalhe do pingente franjinha em tecido para conseguir uma cabeceira fácil e simples mas ao mesmo tempo diferente e com uma pegada marroquina, romântica e sensual. Complete com uma colcha de tecido acetinado e almofadas em tecido brilhantes e bordados.

Cortina fechada:

cabeceira 43  cabeceira 47

Um bonito varão fez a diferença neste projeto, com cortina escura e sobreposição de tecido claro contrastando, dando a alusão de um dossel. Cortina clara, com o varão preso ao teto, com quadro pendurado ao varão que recebe iluminação especial que o destaca.

Cabeceiras luxuosas:

cabeceira 12  cabeceira 25

Duas lindas opções luxuosas. Apenas uma grade,  mas o tom perolado da pintura deixou-a sofisticada, mas também podem ser peças de mdf, com a mesma pintura. A próxima ideia é uma parede totalmente almofadada em cetim com o espelho oval incrustado no centro. Ficou um arraso, uma coisa linda de bonita rsrsrsr!

cabeceira 46  cabeceira 45

Um grande espelho trabalhado fez a cabeceira ser a atração do quarto, o foco point como se denomina na decoração. Brilho, luz, reflexo, ouro e prata trazem glamour e luxo para esses dormitórios.

Cabeceira moderna:

cabeceira adesivo 18  cabeceira adesivo mondrian

Uma cama moderna merece uma cabeceira de acordo, feita com círculos de couro sintético, mas pode ser de e.v.a. também. Com recorte de papel contact em preto, vermelho, amarelo, branco e azul formam a cabeceira com cores primárias do pintor Mondrian

Cabeceira com adesivos que imitam ferro:

 cabeceira adesivo 16  cabeceira adesivo 7  cabeceira adesivo 17  cabeceira adesivo 5  cabeceira adesivo 15

Cabeceiras com adesivos que imitam madeira:

cabeceira adesivo  cabeceira adesivo 27  cabeceira adesivo 2 cabeceira adesivo 13  cabeceira adesivo 10  ????????????????????????????????????????????????????????????

Cabeceiras com painéis vazados

cabeceira 6  cabeceira 5

cabeceira 27

  cabeceira 40

Painel perfurado (em madeira ou metal) com pintura, a furação pode receber ganchos para pendurar e prender o que quiser e o metal pode receber ímãs e se tornar um painel de fotos . Um biombo com recortes que lembram as mil e uma noites, lindo para trazer um ar de mistério e sensualidade para seu quarto.

cabeceira 41Elemento vazado com iluminação, o casamento perfeito para o destaque requintado. A cortinas das janelas laterais fazem o acabamento, mas também você pode usar esse recurso usando xales ao redor do painel vazado causando o mesmo efeito decorativo mesmo sem ter as janelas.

Cabeceiras criativas:

cabeceira 26  cabeceira adesivo 12

Duas ideias especiais: uma parede toda preta com listras pintadas formando dois quadrados e no meio um adesivo. Passarinhos de adesivo colados em diferentes alturas passam a impressão de uma cabeceira delicada em metal .

cabeceira 10

Parece ser em madeira, mas quando vi, pensei que podia ser feita com aqueles macarrão de piscina coberto com tecido acetinado ou couro sintético, uma ideia para a cabeceira ficar acolchoada e permitir se recostar.

cabeceiras

Praticamente uma estante atrás da cama, com luminárias e até quadro.  As cestas fazem a vez de gavetas e comportam miudezas  Dica: o quadro pode ser uma porta basculante que esconde um espaço para guardar cobertores. Uma cabeceira ideal para quem gosta de ler antes de dormir.

Cabeceiras pintadas na parede: com pintura na horizontal de parede a parede para abraçar os criados mudos.

cabeceira 1

Em preto, com uma pranchas de MDF faz a vez de mesa de cabeceira e abaixo uma gaveta com rodízios embutidos. Mas pode ser uma mesa de cabeceira comum pintada do mesmo tom preto da parede, esse recurso faz com que a mesinha fique camuflada e desta maneira somente os objetos decorativos se destacam.

cabeceira 2

Em branco, com uma cantoneira formando uma mini prateleira somente para dar acabamento à pintura e apoio a quadros. A mesinha lateral também usa o recurso de uma prancha de MDF mas nesta, um fundo espelhado que trás profundidade e mais glamour. Nesta proposta a gaveta não faz parte, deixando assim o quarto mais clean e com a sensação de espaço mais amplo.

Divirta-se na escolha e aposte nelas, pois são diferentes e especiais e deixarão seu quarto um ambiente exclusivo .

Até a próxima….

Anúncios

Deixe seu comentário ou tire suas dúvidas!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s