Espaço Casa

Dicas para sua casa

Repaginar e mudar o uso de um móvel

3 Comentários

 

 

 

 

Algumas vezes queremos mudar a decoração mas na verdade os móveis ainda estão bons e não é necessário a troca. Mas a moda muda, a gente enjoa, eu pelo menos sou assim, enjoo logo e por isso prefiro móveis soltos para poder mudar sempre. Meu filho chega em casa a noite e já mudei o quarto dele. Ele diz : de novo mãe, ainda tava acostumando com a última mudança!

Mas voltando ao post, a ideia é poder mudar a decoração aproveitando a mobília que já possui.

blog 46

Uma mesinha sobre a mesa de cabeceira que você já tem. Também pode ser um cubo ou um nicho grande. É uma ideia para renovar o quarto com a cor da moda, sem precisar se desfazer do móvel que você já possui. Ou para usar quando você troca a cama comum que é mais baixa por uma cama box que é mais alta e a mesinha anterior não acompanha a altura de maneira ergonômica.

blog 22

Ao lado do sofá não tem espaço para ter uma mesa de canto comum , então um nicho que estava no quarto ou na lavanderia pode ser usado para esse fim. Uma peça comum mas usada de maneira diferente que fez muita diferença e é muito mais útil que uma mesinha lateral, além disso a peça usada desta maneira faz a integração do estar e jantar… ficou perfeito.

blog 48

A cômoda pode se transformar em uma penteadeira. Basta um cavalete que já vende pronto em várias cores e alturas diferentes e por cima um tampo de madeira que também já vende pronto, ou ainda pode usar uma lâmina de vidro, que irá se apoiar na cômoda . Outra ideia é usar nichos empilhados no lugar do cavalete e desta maneira, ganhar ainda mais espaço para as coisinhas pertinentes à beleza,  dentro de cestos, caixas, maletas…

blog 51

O aparador da sala de jantar agora pode frequentar a varanda, pois a troca de gavetas por cestas deixa a peça mais rústica.

blog 52

A mesinha pequena antes era usada na cozinha. Bastou um vidro grande para ela virar a base de uma grande mesa de jantar, com a vantagem de não ter os pés nas pontas que atrapalham quando mais cadeiras são acrescentadas.

blog 54

Quando na sala o uso de dois sofás é possível , geralmente um de três e outro de dois lugares, costumam ficam na posição em “L”. Então se forma um canto que normalmente é usado uma mesinha lateral.

A ideia de uma mesa comum redonda onde o diâmetro é de 90 cm ou um metro fica perfeito. Porque?

-É maior e cabe uma decoração sem ficar espremida como um bonito abajur, livros decorativos, porta retratos, arranjos florais, vasos, bombonieres…

-Serve de apoio para uma xícara de chá quando você esta neste sofá com uma boa leitura.

-A peça é alta então a sua decoração vai aparecer, diferente das mesinhas baixas de canto normalmente usadas.

-Essa peça ajuda muito quando você não possui uma mesa de centro e tudo que gostaria de ter em uma mesa de centro pode ficar nesta grande mesa de canto.

Embaixo da mesa pode ficar a caminha de seu dog, um arranjo de plantas em vasos com diferentes alturas, um revisteiro, um pequeno baú com mantas, um puff ou banquinho extra …

blog 55

Uma estante vira um banco para o quarto das crianças e ainda ganha caixas de mdf (ou papelão, cestos de vime, caixas plásticas coloridas) para a organização de brinquedos ficando de fácil acesso para pegar e guardar. Ou ainda pode ser usada como um banco aos pés da cama e servir como uma sapateira.

Note: que a peça recebeu pés e necessariamente não precisam ter a parte de trás (as costas da estante) pois a peça ficará encostada à parede. Somente atente para o tipo de material usado na estante para saber se ela aguentará o peso para virar assento, ok?.

blog 57

A mesa de jantar estava  com o tampo um pouco arranhado e algumas imperfeições mas foi renovada com azulejos diferentes no estilo patchwork. Ou use adesivos que imitam azulejos e por cima um vidro para proteger tudo. A mesa pode ser usada no espaço gourmet , na varanda ou na sala de jogos. Dica: se usar a mesa na sala de jogos pode usar os adesivos em preto e branco e desta maneira formar dois tabuleiro de dama ou xadrez na mesma mesa.

                                        blog 68  blog 64

A cômoda do quarto infantil pode virar o barzinho da sala. Retire porta, gavetas e ferragens e componha a decoração conforme a foto.

blog70

A mesinha de centro antes cabia na antiga moradia, mas agora ela não cabe mais na sala atual mas com uma pequena reforma vai ficar aos pés da cama servindo de banco para apoiar colcha e almofadas a noite, e durante o dia para calçar os sapatos e também para guardar sapatos, basta apenas acrescentar algumas caixas bonitas ou cestos na prateleira.

Não é somente questão de economia é evitar o desperdício, principalmente se são peças boas. Diminuir lixo ou entulhos é uma maneira de contribuir e a natureza agradece.

Até o próximo…

Anúncios

3 pensamentos sobre “Repaginar e mudar o uso de um móvel

  1. Amei! Amei! Amei!!!
    Tbm adoro trocar tudo de lugar e dar cara nova para coisas antigas.
    Bjs, ótima semana.

    Curtir

  2. lindo

    Curtir

  3. bacana, lindo! Adorei!

    Curtir

Deixe seu comentário ou tire suas dúvidas!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s