Agora no inverno até da vontade de mexer com novelos de lã, parece que até ajuda a esquentar . Mas tem quem não sabe fazer tricô, porque acha que não tem habilidade, não tem paciência para esperar (cada parte ficar pronta e depois unir tudo) e quer logo ver o trabalho terminado, ou simplesmente nunca quis aprender a fazer tricô, não é mesmo.
Eu aprendi o ponto básico com minhas tias, e mais tarde na escola, acreditem um dia isso foi ensinado nas escolas rsrsr. Em algumas tardes da semana era ensinado, como direi… prendas domésticas?! Para cada ano escolar era um atividade diferente, pintura , tricô/chochê/bordado, costura, e no último ano era culinária, mas eu preferi mudar e escolhi uma matéria de “meninos”, datilografia.
Me arrependi, era um saco ficar repetindo sempre o mesmo exercício, e não podia “roubar” e usar o dedo diferente. Antes eu tivesse feito culinária, hoje aprecio muito cozinhar e podia lá trás, ter descoberto uma aptidão rsrsrsr.
Mas voltando ao assunto. Mesmo quem não sabe tricô pode fazer coisas lindas com novelos de lã, apenas fazendo pompons. E ainda pode decorar a casa toda, aquecer e se orgulhar ao dizer: fui eu quem fiz!
Pompom acho que todo mundo sabe fazer mas se não é seu caso, da uma busca no google que acha fácil. Tem técnica com garfo, com papelão, no dedo, com pecinha plástica própria que se compra em armarinhos e a com cadeira que faz vários pompons de uma só vez, eu adorei essa ideia, não conhecia.
Não tem como errar e se não ficarem tão redondos vai aparando com a tesoura, é uma terapia e até a criançada vai querer ajudar.
Não sei você, mas eu sempre quero logo terminar para ver como fica e se puder já fazer uma decoração com apenas alguns pompons já é animador não é mesmo?
Almofadas para a sala, ou quarto. Flores para a mesa da sala de jantar, para um aparador no hall. Letras para o quarto das crianças ou para a estante da sala. Manta estilosa para o sofá da sala de tv , ou para os pés da cama.
Flores no vaso para a cabeceira, para segurar a cortina na lateral, para intercalar e fazer uma composição na parede…
Essa é uma ideia interessante para colocar na frente da cortina, como decoração na parede sobre a cama…
Uma cortina que separa o cantinho das brincadeiras
Com um pouco mais de pompons coisa mais interessantes surgem
Uma colcha que além de decorar vai aquecer muito nas noites de inverno e esta as crianças podem pular que não vai amarrotar rsrsr
Com pompons médios e pompons pequenos , uma cadeira, puff redondo ou quadrado
Um painel ou quadro mas eu teria usado mais para baixo como cabeceira, colorindo e deixando confortável
Um conjunto para banheiro
Mimos para a penteadeira
Tapetinhos para o quarto das crianças
Lindos tapetes que recebem variadas cores, porque o sofá é de cor neutra.
Coisinha fofa para o quarto do bebê
Os pompons não precisam ser de mesmo tamanho, diferentes fazem um efeito bonito, harmonioso e mais elaborado
O quarto das crianças vai ficar muito mais divertido
A pantera negra dá até para arriscar fazer , basta não fazer a cabeça tridimensional. E a poodle parece ser fácil, pompons de diferentes tamanhos e um cachorro de plástico firme. Em tamanho grande para a criançada brincar e pular nela ou pequena para decoração.
E como diz o ditado: a prática sempre leva a perfeição. Olha só o que pode ser feito com apenas pompons. Eu não acreditei, tive que ampliar a foto para ter certeza que eram apenas pompons. Que trabalho lindoooo!!
Isso não é impressionante??!!
Então corre e procura por sobras de lã, na casa dos parentes também vale rsrsr, e começe a fazer pompons para decorar a casa toda.
Até o próximo…
Pingback: Pompons na decoração??!!!
Pingback: Pompons na decoração??!!! – urb@nahaus