Espaço Casa

Dicas para sua casa

Quarto para menina nas cores magenta-amarelo-turquesa-uva

Deixe um comentário

 

 

Um quarto para a menina que não é mais uma menininha mas ainda não é uma adolescente mas esta quase passando da idade infantil. Seria a pré-adolescência? Como definir? Ela ainda brinca mas ainda não é conveniente usar maquiagem ou salto alto?

Ela prefere uma decoração menos criancinha mas ainda gosta de cores de menininha? Sinceramente eu não sei mais rsrsrs, somente quem tem filhas nesta idade pode saber com certeza. Quando minhas meninas eram pequenas eu saberia, mas nos dias atuais , quem sabe! rsrsrrs

Mas eu encontrei um quarto muito gracioso para essa menina nesta idade especial rsrsr. Novamente é uma decoração com móveis soltos pois é a minha preferência pois além de facilitar para quem mora de aluguel, também vai facilitar na transformação da decoração do quarto que vai mudar, conforme essa menina vai crescendo e obtendo novas escolhas e gostos.

O grande trunfo do quarto é o papel de parede. Se as paredes fossem brancas que talvez fosse a minha e a sua escolha pensando ser a mais acertada por achar que o quarto já possui muitas cores, ele não teria ficado tão especialmente bonito,diferente e exclusivo como toda produção profissional. Os arquitetos Luíz Otávio Debeus e Thiago Seferian, assinam esse quarto.

qto de menina

Branco apenas no teto, rodapés e porta (e piso marfim) no restante uma explosão de cores. Aqui foram usadas cores que comumente não são vistas para quarto de meninas. Geralmente a escolha recai em duas cores, além do branco como por exemplo rosa e verde, rosa e marrom…

Descrito pelos idealizadores as cores eleitas são rosa, amarelo, a linda cor turquesa num tom mais claro, uva e ouro (nos puxadores e ponta do pé da poltrona).

O tapete em chevron (zig zag) que parece ter sido feito em tear, pode ser duas ou três peças iguais unidas com costura.

A cama com a cabeceira em duas cores eleitas, pode ser uma pintura (mais fácil) ou estofada , Ou ainda unido as duas ideias, sendo a parte rosa uma pintura e por cima a cor turquesa uma peça estofada que vai garantir  mais conforto ao recostar.

Mesa de cabeceira redonda fica mais charmosa e em contraponto com o móvel de linhas retas do outro lado da cama, uma mini cômoda sem a gaveta central deixando assim a peça mais bonita com esse diferencial.

Vários pontos de luz foram distribuídos pelo quarto com ajuda de abajures que distribuem melhor a iluminação e favorecendo o aconchego.

O banco aos pés da cama ajudam para dispor colcha e almofadas para desfazer a cama a noite e também podem auxiliar na hora de calçar os sapatos por ser mais baixo (camas box são muito altas).

O guarda-roupas não aparece, mas o móvel não precisa ser muito grande e não escolha branco vai tirar toda a beleza do conjunto da obra. Opte por uma das cores dos móveis existentes . Ou ainda pode escolher o tom madeirado que aparece nas pernas do banco e nos pés da poltrona, assim os tons ficariam equilibrados.

qto de menina 1

As peças são simples e muito fáceis de serem encontradas, iguais ou parecidas. A penteadeira que parece ser da cor rosa na verdade é o tom uva, mas na tonalidade bem clara. A posição ficou perfeita contra a janela onde a claridade de fora vai iluminar o rosto. e esta afastada da janela o suficiente para poder acessá-la.

A cortina simples tem o tom de amarelo que trás a luminosidade do sol para dentro do quarto. Não parece que ela esta acesa? Pequenos objetos amarelos pontual e espalham a cor pelo quarto, como abajur, porta-retratos, mural de fotos e as almofadas.

Nicho e cabideiro de parede para pendurar acessórios mais usados e também decoração.

A poltrona listrada completa o cenário, com pés altos (e dourados ) confere uma atmosfera menos infantil e mais adulta .

qto de menina 2

Três bancos, um para a penteadeira e os outros dois servem de baú com o tampo reversível , usado como bandeja -mesa e como assento estofado.

Pequena estante mas muito útil pois serve para expor decoração, livros, retratos, e miudezas para ficarem sempre à mão ;

O mural de fotos que pode ter o fundo metalizado para fotos presas por ímãs graciosos ou ainda em lousa para transformar ele em quadro negro para recados e lembretes.

Perceba que não existem quadros nas paredes,  o papel de parede já é suficiente.

Eu adorei esse quarto! Gosto do que sai do comum mas que seja de fácil manutenção. Gosto do diferente mas que seja de bom gosto.

Espero que essas poucas imagens tenham inspirado você a também ousar e usar essas diferentes cores juntas.

Até o próximo…

Anúncios

Deixe seu comentário ou tire suas dúvidas!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s