Espaço Casa

Dicas para sua casa

Quarto de adolescente na cores branco-turquesa-coral

Deixe um comentário

 

 

 

Adoro quando encontro quartos lindos e fáceis de fazer que podemos reproduzir em casa com  facilidade pois podemos fazer aos poucos. Você tem o projeto e vai procurando as peças parecidas ou que mais agradar para ir compondo o quarto. Algumas das peças ou parte da decoração você mesma pode fazer tendo um pouco de habilidade, paciência e tempo rsrsrrs

Um quarto para a meninas-moça, fácil de fazer e com um resultado bonito e com tudo para atender a maioria das adolescentes. Dormir, estudar, guardar, receber amigas, maquiar, vestir…Cores normalmente não usadas que combinaram perfeitamente e que vai surpreender e agradar com certeza. Algumas adolescentes querem logo trocar e ter uma cama de casal, seja para mais conforto, mais espaço para ficar com as amigas, poder encher de almofadas e ter um canto bem confortável….

Mas eu ainda prefiro uma cama de solteiro, ela ocupa menos espaço principalmente se estiver encostada em uma das paredes. E depois são tantas as coisinhas que elas gostam de ter, que precisam e que fazem parte desse universo, que por vezes uma cama de casal vai ocupar muito espaço e no caso, a tão sonhada penteadeira não iria caber, concorda? Salvo a exceção se o quarto é muito grande.

Paletas de cores usadas: turquesa-coral-branco

O quarto é pequeno e sendo assim fica mais fácil caber na maioria dos quartos de casas e mesmo dos apartamentos.

qto adole 22

 

As cores escolhidas por si só já são especiais e deixam o quarto bem delicado sem ficar menininha demais mas ainda assim feminino e apropriado à idade delas.

Cama: de cabeceira alta que ajuda a impedir a claridade da janela de entrar pela manhã pela fresta da cortina. Mas a escolha também pode ser de uma cama box se for do agrado da dona do quarto e fazer uma proteção na lateral da parede e encher de almofadas.

E desta maneira, conseguir assim de dia um loung, mas sendo assim é preciso prever um lugar para acomodar as diversas almofadas durante a noite, senão sabemos onde elas irão parar não é mesmo ? No chão!!!

Colcha: com costura longitudinal o que a deixou com “gomos” com uma fofura extra . O conjunto de lençóis parece ter um tom lilás que combina muito bem com o tom do edredom. Dica: a maneira como a cama esta arrumada facilita na hora de dormir e também para arrumar a cama no dia seguinte, pois o edredom já é a colcha da cama, coisa que facilita muito para eles os adolescentes.

Almofadas: São apenas duas de tamanho pequeno e retangulares, esse diferencial deixa todas as almofadas à mostra. E dois travesseiros, um para usar à noite e um extra com capa igual a colcha-edredom. Basta isso para deixar a cama com bonito visual e confortável para recostar, mesmo a cabeceira não sendo estofada.

Eu prefiro não usar uma cabeceira estofada pois acredito que a poeira que acumula ali sempre é mais difícil de retirar e sendo madeira, basta um pano úmido ou aquele pano mágico de microfibras que agarra a poeira. Sinceramente prefiro a praticidade à beleza trabalhosa de limpar!!!

Dica-1: usar travesseiros como almofadas, facilita quando acontece de receber um hóspede inesperado, desta maneira o travesseiro não vai estar com cheiro de guardado ou de mofo. Depois basta usar um spray de água de tecido passar a mão e estará pronto para usar e surpreender. com o frescor e cheirinho de limpeza.

Dica-2: a almofadas retangular fica muito boa para deitar e ajeitar ela no pescoço quando quer cochilar tanto na cama com em uma poltrona, também é boa para ajustar a coluna quando sentada em uma cadeira ou poltrona por muito tempo.

Mesa de cabeceira: pintada na cor coral para acompanhar a cor da cortina e almofada e sair do tudo branco. Em uma futura trocar de decoração, mudar ou repintar a mesinha não sairá tão caro. Possui uma gaveta baixa com duas prateleiras para mais espaço para guardados em caixas ou cestos. Os vãos livres  ajudam a acomodar coisas, sem interferir na decoração do topo onde geralmente se usa colocar um abajur, porta retrato, o celular a noite.

Dica: gaveta baixa sai do comum e facilita visualizar o interior de cima da cama.

Note: que na parede ao lado da cama tem uma luminária para facilitar ler na cama, fuçar o facebook no celular antes de dormir. Ou não ter que levantar e ir até a porta para apagar a luz para dormir já é um bom motivo para tê-la rsrsr.

qto adole 21

Escrivaninha branca : muito parecida com o modelo da MMM funciona como lugar para estudar, usar o notebook. Sobre a escrivaninha um grande painel emoldurado ou um quadro grande do tipo quadro negro (aquele que ela brincava quando pequena)que pode ser reaproveitado para essa função.

Para fazer  o painel Divida em quadrados e cada um deles cole diferentes texturas para decorar e usar de diversas maneiras. Como por exemplo, tecido estampado e sobre ele fitas enviesadas que servirão para expor fotos. Um pedaço de cortiça para fixar papel com alfinetes próprios. Deixe um dos quadrados livres para usar como lousa e escrever. Na base do quadro onde se apoia o apagador, agora vai servir para deixar lápis e canetas além de fixar ali alguns baldinhos, caixinhas, potes para ajudar na organização do material escolar.

Sobre o tampo uma abajur, uma luminária flexível vai decorar e auxiliar na iluminação. Dica: quanto mais pontos de iluminação mais bonito, funcional além de passar a  ideia de “coisa feita por  profissional” porque esse é um dos coadjuvantes usados nas mostras de decoração que quando olhamos nos deixam extasiadas,  encantadas com tanta beleza, pois a luz valoriza a decoração.

O ideal é ter poucas coisas sobre o tampo da escrivaninha dessa maneira ela pode se transformar em uma penteadeira bem fácil. Basta deixa todo o material de maquiagem, escovas, chapinha, modelador de cachos e todo o arsenal de tortura, de beleza nas gavetas. Com todas essas miudezas nas gavetas vai passar a sensação de mais arrumado, organizado e limpo sem poluição visual de todas essas coisinhas sobre a “penteadeira”.

Outra ideia é deixar a parte debaixo do painel da parede com espelho, isso vai ajudar a ampliar o quarto e já terá um espelho para usar quando estiver no “modo” penteadeira.  Se preferir investir em um modelo de escrivaninha onde parte do tampo se abre e nele um espelho esta colado também pode ser uma boa solução. A Tokstok tem um modelo assim, bonito e compacto.

Cadeira giratória: é mais prática mas existem inúmeras cadeiras fixas bonitas, divertidas e coloridas, vai do gosto de cada uma. O móvel ao lado da escrivaninha funciona como sofá para receber as amigas e nas cestas abaixo do assento podem ser usadas para guardar sapatos, material escolar, cobertores extras…

Muitos nichos (ou mini estantes) prontos de lojas são firmes e fortes o suficiente para usar para sentar, basta procurar e testar. Ou ainda caixotes de feira daqueles com madeiras mais grossa e firmes servem a esse propósito, basta pintar e fixar três deles lado a lado com uma espuma escapada no topo.

caixote-de-feira-de-madeira-rustica-13828-MLB4246046695_052013-F  caixote de feira rosa  Caixote de feira branco

Ou use separadamente como dois bancos e o terceiro com mesinha e se preferir acrescente rodízios. Se usar os caixotes fixados lado a lado não use rodinhas, pois ao recostar na parede o assento vai sair do lugar e escorregar para frente, mesmo no tapete.

Uma variante para esse quarto caso a moça precise de mais espaço para armazenar coisas. No lugar do pequeno sofá empilhe vários nichos ou duas pequenas estantes deitadas e obtenha um aparador com espaço para ter várias caixas e cestos com acessórios para compor o visual, além de bolsas, chapéus, roupas de ginástica, roupas intimas, biquínis e tantas outras coisinhas.

qto adole 26

Veja como fica um espaço bem útil e com as caixas encapadas combinados com a cartela de cores escolhidas tão bonito quanto ao da foto. E ainda é possível usar o topo para mais decoração.

caixote de feira estante

Esse pequeno móvel também pode ser feito usando os mesmos caixotes de feira.

Letras na parede: muito fácil de ser encontrados nas lojas já que agora é moda. Mas fazendo você mesma sempre vai sair mais barato além de ser uma terapia e um ofício para os dias chuvosos rsrsrsr. Eu ainda colocaria sobre as letras alguns pequenos quadros, molduras trabalhadas, pequenos espelho emoldurados em diferentes tamanhos e formatos, de modo aleatório.

na parede  na parede 2  na parede 3

Como são peças pequenas nem precisa usar pregos, utilize fitas adesivas dupla face próprias para pendurar quadros.

Cortina: de estilo rolo em tecido com grafismo de chevron em branco e coral. Esse estilo não acumula tanta poeira além de ser um bom modelo para usar quando a cama esta na parede da janela.

Tapete: muito importante pois arrematar toda a decoração mantendo tudo sobre ele, além de trazer aconchego. É um recurso para clarear o espaço quando o piso é muito escuro ou o piso tem algum defeito. De cor neutra com estampa branca que decora o tapete também, de pêlo curto para facilitar o uso da cadeira com rodízios.

Lustre: facilmente reproduzido usando copinhos descartáveis pequenos, colados um ao lado do outro e tendo as bordas repicadas com tesoura somente até a metade do copo. Mas eu jamais teria um lustre destes!! Já pensou para limpar como seria difícil? E como deve juntar teia de aranhas, nananinananão, nunca rsrsrrsr!!!!! Se ela fizer questão,  então faça ela prometer que vai limpar sempre ou vai para o reciclável logo logo, certo?

Para completar: um espelho de corpo inteiro na parede ao lado do móvel-sofá e perto do guarda-roupas fica perfeito. Para conferir o visual ao se vestir e nesta posição o tamanho do guarda-roupas será duplicado.

qto adole 27

Perceba como o espelho na parede ao lado do guarda-roupas amplia fazendo parecer como se fosse um longo corredor onde o quarto se prolonga.

Nosso acabei me estendendo mais do que devia mas como já disse as ideias vão surgindo conforme observo as fotos.

Mas o importante é que é um quarto bonito e fácil de fazer e portanto, mãos na massa se você gostou!!!

Até o próximo…

Anúncios

Deixe seu comentário ou tire suas dúvidas!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s