Espaço Casa

Dicas para sua casa

Closet masculino

Deixe um comentário

 

 

 

 

Gostei tanto do quarto adolescente masculino que postei anteriormente (aqui), onde tinha um closet que isso me inspirou a fazer um post sobre esse assunto. Closet masculino,  mas que seja moderno, diferente, funcional, criativo, descolado, e não convencional!!!

Sempre que se pensa em closet se imagina na versão feminina, porque isso é o mais comum, porque as mulheres sempre tiveram mais coisas para compor o visual. Mas os tempos estão mudando e também eles agora tem muito mais que o básico na vestimenta, nos calçados e acessórios. E claro também eles querem ter um lugar legal para guardar e se vestir. E  como a maioria deles prefere praticidade, nada melhor que um closet com tudo à vista e no seu estilo próprio.

A ideia é usar material alternativo, reciclado, que faz bem para a saúde ambiental, para o seu bolso e também muito bem para sua saúde mental. Porque você vai ocupar sua mente com uma atividade prazerosa (útil) e no final ainda vai ter muito orgulho do que produziu.

Admire e se encante com as propostas a seguir:

qto boy 12

Tudo bem diferente. Caixotes formam nichos e prateleiras. Pallets formam o piso do “guarda-roupas” basta juntar mais as ripas que formam o deck. A parede ao fundo é um papel de parede com estampa de quebra-cabeça. Mas descascar a parede e pintar os tijolos de branco cumpre a mesma função estética.  Também pallets formam prateleiras e gavetas fixas sem o tampo e sob elas os cabideiros feitos de canos de ferro. Uma grande cômoda fixada na parede feita com pínus cru e OSB funciona também para acomodar a parte de beleza e perfumaria masculina . Uma corrente metálica, que no topo passa por uma grande roldana  forma um divertido e interessante cabideiro com o auxílio de alguns ganchos inserido nos elos da corrente. A iluminação de trilho assim acompanhando o formato do closet ficou perfeito. Um espelho grande, agora  não pode mais faltar.closet man 8

Nada além de barras de metal e tábuas, que podem ser de pínus ou com tingimento em verniz que imita uma madeira mais nobre. Dica: aquele único gancho solitário no meio do closet  serve para deixar a roupa do dia seguinte já separada assim como na prateleira abaixo deixar o que precisa levar, coisas do tipo: carteira, relógio, óculos, boné, celular (uma tomada neste ponto acho que facilitaria).

closet man 12

Uma outra ideia com canos e conexões, fixados na parede pois são mais altos e apoiam prateleiras de madeira que são mais grossas. Uma boa ideia os ganchos intercalados nas barras pois multiplicam o espaço para guardados como por exemplo os acessórios como, boné, gravata, cachecol, cintos… Note: que o nicho de madeira possuir rodízios, para deslocar e facilitar a limpeza  do piso, além deles  servirem como sapateira, prateleira, ainda servem de banco para apoio na hora de calçar os sapatos. closet man 13

Uma prateleira longa e sob ela uma longa barra. Aconselho mais um apoio no centro da barra fixando na barra ou na parede. Ou apoie a barra sobre o gaveteiro alto. O fichário antigo de ferro, assim meio detonado fica perfeito dentro do estilo vintage. Eu teria colocado os calçados na prateleira para deixar o piso livre, facilitando na hora da limpeza. closet man 7

Canos e conexões de ferro fixados na parede e no piso . Ideia compacta para espaços pequenos mas que comporta vários cabides.closet man 14

Essa ideia fixa e reta é bem fácil de realizar e a opção de guardar e decorar o quarto com a bike ficou especial.

                             closet man 6closet man 5

Gostei dessa ideia porque é volante e fica fácil de mudar de lugar, e para mim isso é maravilhoso porque estou sempre mudando as coisas de lugar. Enquanto não dá para comprar algo novo, mudar o layout,  ajuda a parecer que é uma quarto novo rsrsr. São peças pequenas e que cabem muitos cabides e com alguns gaveteiros empilhados, nasce um closet em pequenos lugares. Adorei!!

closet man 15   qto boy 20

Olha que lindo que ficou, alguns caixotes e barras metálicas renderam esse closet na quina da parede. Veja como cabe muita coisa.qto boy

Outra ideia com caixotes e barra metálica. A vantagem de usar caixotes é usar os mesmo numa futura mudança rsrsrsr.

   qto boy 45  qto boy 44

Outra ideia volante para poder mudar de lugar à vontade. Veja que a barra central é bipartida para roupas longas. Como a vestimenta masculina tem poucas roupas comprida,  no máximo um sobretudo, e um mackintosh, casaco impermeável, bem fininho e leve, simples no modelo que protege da chuva , então o vão é mais que suficiente. E a altura das barras é você que regula, conforme o tamanho das peças de roupas.

                              qto boy 42  qto boy 53

Uma ideia para fazer com ripas de pínus que se compra já serrado.

                           qto boy 21  qto boy 41

 Acrescente um fundo no armário se por exemplo ele for usado como divisória. Gavetas também podem ser feitas com as ripas e acrescidas ao closet. Dica: use cabideiros de metálicos  (mesmo que dê  vontade de usar o cabo da vassoura) para não envergar já que as roupas masculinas são mais pesadas.

qto boy 47

Modelo feito com canos e conexões de ferro e não precisa ser fixo no chão isso é uma opção, pois o pé usado deixa a peça estável.

                                 qto boy 34  closet man 1

Duas ideia s para usar pallets: uma deitada e a outra em pé. Pode até deixar no tom cru somente lixe bem e passe selante.

closet man 16

Muito legal essa ideia. Mas tem um truque na hora de empilhar as caixas. Para aprender como foi feito clica aqui.  Note: que a base do closet foi feito com tijolos de concreto. Mas se você tem sobras de cortes de pilares também é uma boa opção e vai dar aquela ” combinadinha”com  a madeira que foi usada no projeto. Além de mostrar a execução ainda contam quanto gastaram. Vale ver!!!!

qto boy 46

Esse tá fácil heim? Basta desencaixar as duas partes da escada nem precisa serrar nada e conseguir algumas tábuas e o cabo de vassoura esta valendo aqui, já que o espaço é pequeno. Só não esquece de parafusar as tábuas e o cabo para estabilizar a escada.

qto boy 51

Novamente as barras e conexões de ferro na companhia de grossos pedaços de madeira que deixam o closet com aspecto bem masculino e prático bem ao gosto deles. O piso livre deixa o espaço mais fácil de limpar e promove uma sensação de mais arrumado.

Agora basta medir o espaço e escolher a opção que mais agradar e conquistar um closet exclusivo.

Até o próximo …

Anúncios

Deixe seu comentário ou tire suas dúvidas!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s