Espaço Casa

Dicas para sua casa

Sombrinha estragada

Deixe um comentário

 

 

 

Acredito que muitas de nós já tivemos uma sombrinha estragada, quase sempre são as varetas quebradas, porque enferrujou e se partiram ao fechar ou foi durante a chuva quando bateu vento forte, e ela virou do avesso e não teve mais jeito. E dai você teve que seguir na chuva mesmo, mas antes disso deu uma surra no poste para extravasar a raiva, gritando impropérios rsrsrsr.

Mas dá próxima vez que isso acontecer, se aguenta, mantém a pose, segue na chuva e leva a sombrinha com você.

Porque a sua sombrinha quebrada ainda pode ser útil de alguma forma, em último caso ela ainda pode apenas decorar, não é a solução que mais me agrada, isso eu digo sempre, prefiro utilidade à decorar somente por decorar (porque é só mais uma coisa para limpar rsrsrsr).

O ideal seria se as peças todas fosse de  utilidecoridade, parece errado? E está!!!! Tal palavra não existe, mas o que vale é que eu inventei uma palavra e agora ela terá meu sobrenome rsrsrsr,  mas vocês entenderam a minha mensagem, o meu pensar, certo?

Observe as ideias para uso da sua sombrinha: quanto mais colorida a sombrinha mais bonito vai ficar no jardim.

umbrella-garden-ideas-2

Basta escavar um pouco para acomodar a sombrinha aberta, preencha com terra e plante como se fosse uma floreira. O tecido normalmente não é tão impermeável e água, acredito que pode passar por ela vagarosamente. Mas na duvida e principalmente se for uma sombrinha de plástico é melhor fazer alguns furos nela. Note que alguns tijolos ao redor ajudam a sustentar .

umbrella-garden-ideas-8

Aqui a sombrinha esta apoiada com um lado no chão que pode ser o lado quebrado dela. Note: que aqui nesta proposta é ainda mais fácil pois pequenos vasos estão apoiados dentro da sombrinha.

umbrella-garden-ideas-9

Para essa ideia acredito que terá que cavar um pouco para fincar parte da sombrinha no chão para dar firmeza. Mas se na sua cidade venta muito, talvez seja melhor colocar a sombrinha no buraco de um tijolo de concreto e prender passando arames por dentro da sombrinha para não voar. Para manter nesta posição, prenda as varetas no cabo com arame para a sobrinha não abrir. Acomode terra dentro dela e deixe a planta crescer que irá encobrir as amarrações.

sombrinha 9

Essa ideia pode ser feito com um pilar, uma barra de ferro longa, uma tora, uma escora de árvore (daquelas de escorar laje), fincado na terra e com um guarda-sol ( mais firme para suportar o peso da trepadeira) aberto sem o tecido e com tela de galinheiro como mostra a foto, vai render uma interessante e diferente escultura no jardim. E quando ficar coberta pelas flores vai trazer sombra e admiração de quem passar pela rua.

sombrinha 5

Perfeito para roupas miúdas além de ganhar espaço no varal.

sombrinha 11

Simplesmente perfeito para proteger a mochila durante a chuva, sim, porque a sombrinha (guarda-chuva) apenas vai proteger a cabeça  deles (adolescentes) isso se eles usarem o guarda-chuva, coisa rara de acontecer. Basta elástico na beirada para envolver o tecido na mochila e não ocupará espaço para ficar guardado em algum bolso da mochila e sempre que precisar estar lá.

sombrinha 7

Uma bolsinha tipo saco que também pode ficar na bolsa e ser usado como sacola de mercado sempre que precisar.

sombrinha

Nem precisa de todas elas basta uma com um tecido diferente, para conseguir uma luminária especial com a luz rebatendo para cima e suavizando a iluminação geral do quarto.

umbrella 8

Linda e diferente luminária. Basta o cordão de luzinhas ficar com a fiação direto no bocal do teto e vai se acender como uma lâmpada comum no interruptor.

sombrinha 1

Umas boas vindas para seus visitantes.

umbrella 3

Uma ideia diferente que vale a pena tentar, com ajuda de um eletricista que saberá instalar fios e bocais.

umbrella 4

Simples assim…

  umbrella 10

Para uma noiva inovadora. Mas também pode ser usado pelas daminhas, com outros tipos de flores mais miúdas e delicadas que não precisam ser reais (plástico, tecido, papel, meia de seda…) Uma sinhazinha também pode usar no desfile da festa junina da escola.

umbrella 1

Para decoração na festa das bruxas.

umbrella 11

Não sei ao certo como faria esse. Talvez com aqueles adesivos que brilham no escuro, acredito que até se encontram prontas as estrelinhas com material plástico luminoso ( vai acender a noite, depois de ter recebido a luz da lâmpada comum )

sombrinha 10

Sua próxima fantasia para haloween ou festa temática.

sombrinha 6

Além da renda , acredito que também pode ser feito com tecido de cortineiro de berço e flores de tecido ou mesmo de papel.

umbrella 2

Decoração para festas

sombrinha 3

Coisa caminha fofa para o bichano ou um pequeno cãozinho.

sombrinha 4

Quase como foi feito a caminha do gato,  mas aqui é mais fácil, o enchimento da almofada pode ficar sem costurar, deixando solto dentro pois o  franzido vai segurar. Tipo um fuxico gigante, e o botão central faz acabamento.

Agora você até vai ficar feliz quando uma das sombrinhas estragar rsrsrrs

Até o próximo…

Anúncios

Deixe seu comentário ou tire suas dúvidas!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s