Espaço Casa

Dicas para sua casa

Dois vale mais que um

2 Comentários

 

 

 

 

Nem sempre dois valem mais que um eu sei, pois: dois sapatos ruins não valem um só par bom, um só amigo de verdade vale mais que dois mahomeno….

Mas no caso aqui vai valer  A ideia da pauta é mostras que na decoração, dois podem valer mais que apenas um, na beleza, na funcionalidade e principalmente economicamente apesar de não parecer rsrsr .

Imagine que você é uma sortuda e tem em casa um cômodo destinado somente para a sala de jantar, ou ainda a sua sala de estar que esta integrada com a cozinha e será a sala de jantar também é grande.

Então a primeira coisa que você pensa é em colocar uma mesa grande, para a família toda, para as festas e reuniões, afinal você tem espaço para isso, certo?

dois vale um  dois vale um 7

Duas ideias para a sala de jantar com mesa grande: branca e moderna e a outra mais natural em madeira. Gostou?

dois por um  dois vale 1

Duas ideias para a sala de jantar com mesa grande integrada à cozinha: opção moderna e outra no estilo mais rústico-chic. Gostou?

Começa então a pesquisa por modelos e os preços desanimam e ainda não tem certeza se mesmo desmontada a grande mesa vai passar pelas escadas, tem o elevador, corredor estreito e seilámaisoque,  pode impedir da grande mesa entrar.

A solução? Duas (ou mais) mesas menores unidas. Fica lindo e moderno !!! E essas entram em seu apartamento rsrsr!!!

Aprenda como fazer observando as fotos abaixo:

dois vale um 4

Aqui são duas mesa quadradas de oito lugares (em mármore para compor a atmosfera clássica da sala) com um aparador na junção delas. Normalmente o aparador é mais alto que uma mesa então fica fácil essa ideia e se achar necessário coloque rodízios neste aparador para facilitar na locomoção.  Usando o aparador assim passa a ideia de que é uma única mesa grande (e é isso que você quer certo?) Note, que a decoração da mesa esta somente sobre esse aparador.

dois vale um 3

Duas mesas de seis lugares com tampo em vidro, também com o aparador disfarçando a união delas. Note: a decoração esta nos dois lados deste aparador, nem em cima e nem no meio das mesas.

dois vale um 5

Outras duas mesas quadradas para oito lugares em laca preta contrastando com buffet-cristaleira branco , formando uma proposta bem moderna em preto e branco. O azul aparece discretamente nos tecidos e nos objetos decorativos das mesas. Note: que a decoração esta centralizada em cada mesa.

dois vale um 2

Mas também pode ser tudo diferente que também dá super certo, fica bonito e exclusivo. Note: as mesa não são iguais, não possui o aparador sobre elas camuflando a união, os assentos são diferentes, a decoração das mesas não são iguais e até mesmo o lustre não se repete sobre a outra mesa . Você acha que ficou feio? Eu não, pelo contrário, adorei porque sai do lugar comum e com certeza será o centro das atenções e dos bons comentários .

Bom, além de ser mais barato comprar duas mesas menores do que uma enorme mesa, elas  conferem mais versatilidade à sala.

Entenda porque:

Uma mesa muito grande quando se tem poucos convidados, como no caso de um casal de amigos para o jantar, não fica bonito arrumar somente num canto da mesa e até é mais difícil deixar harmonioso o conjunto. Então nesta hora duas mesas é perfeito.

 dois vale um 22  dois vale um 19

Separe as mesas, em uma delas coloque o serviço de buffet com os pratos prontos e na outra mesa uma linda mesa posta.

Um serviço americano (bom quando tem muita pessoas) numa mesa as comidas e na outra, pratos, guardanapos, copos, talheres …

 dois vale um 17  dois vale um 13

Um noite de jogos com os amigos reunidos para diversão e boas risadas .

  dois vale um 23  dois vale um 24

Separe as mesa, afinal não dá para jogar em mesa comprida não é mesmo? Numa os jogos e na outra as guloseimas para beliscar.

Nas festas com muitas pessoas é perfeito.

 dois vale um 27  dois vale um 26  dois vale um 28

Em uma mesa o buffet salgado na outra as sobremesas e se você fizer uso do aparador, ainda pode nele montar o bar da festa.

Aqui em casa uso deste jeito no Natal, mesa de salgados e mesa de sobremesas e posso garantir que a mesa de doces fica sempre mais recheada que a outra rsrsrsr . E deixo a mesa posta que fica mais bonito, com decoração central.

Viu como vale a pena duas mesas menores ao invés de uma única mesa comprida ?Além de ser mais barato duas menores do que uma grande o que vai valer mesmo  multi utilidades delas .

Até o próximo…

 

Anúncios

2 pensamentos sobre “Dois vale mais que um

  1. Amei a dica! Parabéns!!!

    Curtir

Deixe seu comentário ou tire suas dúvidas!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s