Espaço Casa

Dicas para sua casa

Maneiras modernas de usar espelhos na sala da jantar

Deixe um comentário

 

 

O que usar na parede da sala de jantar? Já se usou quadro de natureza morta, uma composição de pratos de porcelana, quadro da santa ceia, ou um grande espelho emoldurado. Ma o espelho parece que apareceu para ficar e é sempre o preferido para a sala de jantar, principalmente por cumprir a função principal de aumentar os espaços nas casas, hoje tão diminutas.

Mas aquele jeito antigo do espelho com moldura escura já não atrai mais e novas ideias sempre surgem para compor principalmente com a contemporaneidade que hoje impera na decoração e no estilo arquitetônico moderno quase unanime escolhido atualmente para construção de residencias.

Então, nas fotos abaixo, ideias para você admirar e escolher e usar na sua sala de jantar, sempre com o uso do espelho.

jantar com espelho 10

Sobre o discreto (mas nem por isso despercebido) papel de parede, quadrados de espelho bisotados ( bordas chanfradas com angulação formando uma delicada moldura ),  deixaram a sala com característica moderna e atualizada.

jantar com espelho 21

Bem interessante o efeito do espelho assim pois parece haver uma abertura horizontal na parede que se desvenda para a cozinha.

jantar com espelho 19

Lindo!! Colunas de madeira ao longo da parede entremeadas de espelho fazem parecem que é uma divisória vazada. Iluminadas por focos dirigidos do teto. Note: que na lateral do buffet também existem colunas, mas somente de espelho e estas com  iluminação por trás trazendo o devido destaque e requinte ao projeto. Adorei, adorei, adorei!!!!

jantar com espelho

Mesmo parecendo comum esta proposta difere do habitual pois o espelho não esta centralizado e sim deslocado para um dos cantos onde na outra extremidade nichos recebem as taças que compõe o canto do bar.

jantar com espelho 2

Aqui os espelhos estão sobre painel de madeira que recebem iluminação tanto na lateral quanto por detrás dos espelhos dando a ideia de flutuação dos mesmos. Note: que um rodapé alto espelhado também contorna toda a sala , ampliando o belo piso de mármore.

jantar com espelho 4

Nas laterais do móvel, “colunas’ verticais de espelho que não chegam até o teto. Ao centro um papel de parede com textura ( esse tipo de papel de parede também pode receber pintura por cima) deixado na cor branca para destacar a escultura. Note: que também o buffet esta espelhado, deixando ele ligeiramente camuflado para deixar o destaque para mesa e  cadeiras que estão as pares mas todas diferentes, fazendo desta proposta uma sala original  e contemporânea.

jantar com espelho 8

Não é exatamente uma novidade mas gosto desta ideia porque o espelho esta somente na lateral esquerda, na direita é a passagem para a outra sala . Eu ainda teria colocado espelho ao redor desta passagem para a ilusão de ótica ser ainda mais perfeita e realista.

jantar com espelho 31

Diferentes tamanhos de espelho quadrados com molduras estreitas em branco formando um quadrado maior na parede, com espaçamento igual no piso e no teto. Note que a composição não esta sobre o aparador onde é mais comumente usada.

jantar com espelho 33

Uma proposta parecida com a primeira imagem mas aqui o painel pode camuflar portas de armários, onde além de louça ainda é possível ter a rouparia da casa, entre outros materiais.

Abaixo outras ideias menos onerosas (no popular mais baratas mesmo) para ainda sim ter espelho na sua sala de jantar.

jantar com espelho 3

Não, não me enganei realmente não tem espelho nesta foto. Mas como já citei, as ideias vêem quando vejo as imagens e então pensei que entre essas molduras de madeira poderia haver espelhos. Além de ficar na modernidade ainda fica na economia pois pedaços menores de espelhos logicamente são mais baratos para adquirir.

jantar com espelho 17

Um simples e único espelho redondo com raios ao redor fazem ele parecer maior . Não sei ao certo se os cristais pendurados sobre a mesa contém iluminação mas uma proposta parecida pode ser feita usando apenas com círculos espelhados permanecendo com a iluminação embutida no teto. Desta maneira vai criar uma pendente fake bastante original.

jantar com espelho 18

Ao fundo o espaço entre o buffet e os armários aéreos esta com espelho. Mas o diferencial desta sala são os pedaços de espelhos com recortes mais orgânicos num estilo mais ondulante.

  jantarazul

Outra ideia com espelho redondo mas desta vez ao redor dele pequenos espelho quadrados emoldurados deixam o diâmetro maior e formam uma escultura. Uma boa ideia para você mesma fazer, garimpando pequenas peças espelhos mesmo que não sejam iguais para montar uma peça diferente e exclusiva para sua sala de jantar.

jantar com espelho 22

Placas de madeira na horizontal intercaladas com espelho.

jantar com espelho 32

Pedaços quadrados e retangulares de espelhos com bisotê formam retângulos maiores usados na horizontal mas o diferencial do projeto é que o conjunto segue pela quina da parede fazendo um jogo interessante de reflexão.

jantar com espelho 23

Espelho redondo com duas molduras grossas deixam o diâmetro do espelho maior. E as arandelas laterias ajudam a criar volume justamento pelo seu design diferenciado, desta maneira ocupam espaço na parede e não passam a sensação de parede vazia.

jantar com espelho 24

Uma configuraçâo simples mas de grande efeito visual

jantar com espelho 10

Espelhos no fundo dos nichos desta estante, traria profundidade, claridade e modernidade a esta sala de jantar.

jantar com espelho 25

Vários espelhos redondos de tamanhos iguais formando um quadrado ou ainda um retângulo sobre um aparador ou buffet.

jantar com espelho 26

Formado por pedaços de espelho com diferentes alturas, tamanho e angulações forma esse interessante painel refletivo.

jantar com espelho 27

Parede inteira com boiserie e no centro de cada uma das molduras um espelho para destacar o conjunto.

jantar com espelho 28

Uma faixa pintada na parede traça o pano de fundo para a colocação de vários espelhos redondos formando essa composição especial. Também é possível fazer como na foto, intercalar espelho com quadros redondos sem moldura.

jantar com espelho 30

Pedaços de espelhos com bisotê que recebem o formato de antigas molduras de quadros formam essa composição moderna e atual.

jantar com espelho 29

Composição harmoniosa que mistura espelho bisotê com formato de molduras antigas com quadros brancos com molduras em relevo no estilo provençal.

jantar com espelho 6

A ideia que tive aqui quando vi essa foto foi cobrir o fundo dos pratos da composição da parede com espelho, ficaria bem especial.

As ideias são muitas, com estilos e tamanhos variados, um dentre eles vai chamar sua atenção e agradar você.

Até o próximo…

Anúncios

Deixe seu comentário ou tire suas dúvidas!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s