Espaço Casa

Dicas para sua casa

Uma cozinha não cozinha

Deixe um comentário

 

 

 

Cada vez mais os ambientes sociais estão integrados. E a cozinha, que antes ficava nos fundos da casa quase escondida e nunca era frequentada por quem não era íntimo da casa.  Ela aos poucos foi se aproximando da sala de jantar e por uma abertura na parede ficou semi integrada, depois ela se aproximou da sala de estar e as paredes foram derrubadas e hoje convivem juntas numa grande área de lazer e de convivência.

Já não existe mais uma divisão, nem barreira visual . Ela, a cozinha já foi promovida a espaço gourmet, o fogão já se acomoda na ilha, de frente para os convidados, a churrasqueira já se faz presente nesta área social integrada também. E aos poucos, e cada vez mais o status da cozinha esta sendo promovido.

Hoje a cozinha já não se parece nem de longe com a cozinha de décadas atrás. Ela agora se parece com outra sala da casa, um outro ambiente de convivência onde tantas atividades são realizadas como elaborar pratos, degustar, ler, receber, colecionar (vinhos e cervejas).

Não é assim nas mostras de decoração?

Você fica admirada com a beleza do lustre, das cadeiras, do tapete, das plantas, dos armários diferentes e somente depois desconfia que é uma cozinha porque viu a torneira, ainda assim não acredita, então avista a panela e começa a crer rsrsrsr…será??!!

Porque muitas vezes o refrigerador e o freezer estão camuflado por detrás de portas, nas gavetas que agora são refrigeradas ou então estão pintadas ou adesivadas com estampas. E o cooktop fica escondido sobre uma bacada que avança e se mostra somente na hora de cozinhar.

Pois eu confesso que acho lindo essas cozinha-não-cozinha. Está confusa e não sabe como elas são?

Veja as fotos a seguir e descubra.

coz integrada 3

A cor preta empresta elegância e a laca trás a modernidade a esta cozinha que somente se descortina quando a torneira é avistada e ainda assim demora a encontrá-la rsrsr. Sem coifa o cooktop fica ainda mais camuflado por também ser preto.

coz integrada 38

O que parece à primeira vista? Um bar… com sua grande adega climatizada (tem até luzinha azul), os  vinhos na adega de madeira lá em cima, as banquetas, o painel preto com prateleiras….mas chegando perto, o fogão aparece. Porque a torneira é do bar rsrsrsr

coz nao coz 1

Muitas texturas, materiais diferentes e nobres, papel de parede, plantas, tevê, lustre …a tá é a cozinha!!!

coz nao coz 2

Nem sabemos para onde olhar primeiro,  o pé direito alto talvez com tanta coisa lá em cima. Esses lustres globosos a tevê , se não aviso você não via ela, não é mesmo? Os desenhos na parede, as cores, as almofadas.. e o fogão cadê? E a coifa? Então não é linda essa??!!

coz nao coz 4  coz nao coz 16

Essa eu gostei demais,credito que por causa dos tijolos aparentes. Nem o piso se parece como o de uma cozinha!!

coz nao coz 17

Olha essa…as portas de correr ripadas camuflam refrigeradores, despensa. E o espelho ai sim que parece uma sala . coz nao coz 7  coz nao coz 9

Neste primeiro ângulo vemos logo o fogão mas de frente, no passar de olhos avistamos adega, cadeiras, livros, obras de arte, plantas…

coz nao coz 10

Um balcão espelhado ao fundo, um painel de madeira de demolição, iluminação especial, livros, bancada de cimento queimado, o fogão quase some e somente é delatado pela coifa.

coz nao coz 11

As grandes bolas douradas refletindo tudo ao redor roubam a atenção e você nem vai perceber que é uma cozinha, ao fundo papel de parede, uma divisória vazada que expõe a louças como se fossem objetos decorativos.

coz nao coz 12

O que vemos?…colchão, almofadas, quadros, lustre, iluminação com mangueira de led, bonitas cadeiras estofadas, um lindo painel de madeira, espelho. Ok ,de novo a torneira delatora mostra que é uma cozinha.

coz nao coz 13  coz nao coz 14

Uma biblioteca? Um armazém moderno? Nãooooo, é ela a cozinha-não cozinha !!!!!

coz nao coz

Cores , texturas, papel de parede, madeira, quadros, iluminação que destaca, espelho… não é o forno rsrsr .

coz nao coz 3

 A linda mesa de madeira bruta, os lustres, o espelho que aumenta ainda mais a mesa,  as cortinas ( por detrás dela deve estar a geladeira rsrsr) a grande janela que se abre para o jardim e no meio de toda essa beleza lá esta ela, a cozinha que foi descoberta porque eis que surge a torneira. Vai dizer que não achou que era somente uma sala de jantar?!

coz nao coz 21  coz nao coz 20

Somente se percebe que é uma cozinha pelos fornos e ainda assim, de longe da para confundir com adegas. Veja como refrigeradores ficam camuflados nas portas com madeira nobre que aliás aparece em toda o novo estar, título das cozinhas neste estilo.

coz nao coz 25  coz nao coz 22coz nao coz 23a  coz nao coz 22acoz nao coz 26  coz nao coz 27

Olha quanto luxo e glamour neste espaço, os lustres de cristal, o papel de parede adamascado, os espelhos (no buffet e na porta dos armários), a presença da madeira, as flores… acredite é uma cozinha! Uma cozinha clássica!! Nunca pensei que iria encontrar uma!!

coz nao coz 28

Desta vez nem mesmo a coifa denunciou que era uma cozinha, olha só, ela mais parece uma luminária!!!

coz nao coz 32  coz nao coz 33 coz nao coz 34

Luxo, luxo, luxo acreditem é outra cozinha clássica que esbanja materiais nobres deixando a suntuosidade falar mais alto.

coz nao coz 30  coz nao coz 31

Cor vibrante e iluminação abundante (até rimou rsrsr). A  geladeira na cor preta ficou camuflada no armário da mesma cor. Um painel de plantas , pé direito alto, e de novo a coifa que não denuncia o cooktop por se parecer com um lustre pontuando a bancada.

coz nao coz 19  coz nao coz 35

Luz, plantas, vitrine, estante, espelho,  objetos decorativos, lareira, texturas de parede , madeira… e só a coifa avisou onde estava o fogão porque desta vez nem mesmo a torneira foi avistada primeiro.

coz nao coz 36

Então, encontrou a torneira? Nem eu, mas a geladeira esta lá trás, escondida dentro do nicho quase fundida nas listras do papel de parede que se repete também  no painel central.

Esta convencida que a cozinha tem novo status?  Agora ela subiu mais um degrau e é o novo estar das novas casas.

Aprecie com moderação porque muita lindeza e glamour faz suspirar rsrrsrs

Até o próximo

Anúncios

Deixe seu comentário ou tire suas dúvidas!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s