Espaço Casa

Dicas para sua casa

Os 10 móveis antigos que fazem sucesso na decoração atual #7

Deixe um comentário

E continuando a listra proposta, o próximo é o bufê com oratória ou arca com oratória.

Está na dúvida de como é essa peça por causa do nome? Não tem nada a ver com oração ou santos rsrsrrs. Veja a foto a baixo.

bufe 32

Geralmente eram assim, com as portas da oratória em treliça mas também pode ser encontrada com as portas com vidro, onde os cristais (copos e taças) eram guardados e também os conjuntos de chás e a louça junto com as travessas ficavam na parte debaixo.

bufe 33

Você pode continuar usando a peça com as mesmas funções originais. Na sala de jantar, na copa ou até mesmo na cozinha. Basta pintar para que a peça seja renovada e possa se encaixar na decoração atual, pois o tom madeira escuro pode passar a sensação de espaço reduzido, já que é uma peça com altura.

bufe

As peças podem ser separadas, a oratória geralmente é apenas apoiada sobre o balcão, pois somente o peso da madeira é suficiente para manter a peça estável e isso facilita muito. Então com pintura e tampo laqueado, para ajudar na proteção, a peça vai para o banheiro com grande estilo. Também pode ser usada com uma pedra cortada conforme os contornos da peça para mais segurança e na companhia da cuba de sobrepor dá o contraste perfeito entre novo e antigo que esta bem na moda atualmente, além de não perder espaço para armazenagem no interior da peça.

bufe 11

Se resolveu separar as peças,  a parte de cima pode ser usada de outras maneiras e funções como essa que compõem com o home office. Uma outra ideia é usar essa peça no banheiro sobre o vaso sanitário ou ainda sobre a pia com espelho ao centro.

bufe 27

Em preto fosco e com papel de parede luxuoso ao fundo a peça se torna moderna e pode habitar as mais luxuosas sala de jantar.

bufe 29

Em branco,  com os detalhes destacados com pintura diferente se torna uma peça elegante para compor a sala de jantar.

bufe 24

Para quem prefere o estilo provençal, pintura desgastada e o tampo deixado no tom da madeira original apenas lixando.

bufe 6

Novamente a peça separada, agora sem as gavetas pode servir de móvel para a tevê na sala ou no quarto.

bufe 26

Nesta sugestão as peças foram separadas para deixar uma altura maior entre as peças dando mais espaço e comodidade na bancada. Encaixada no nicho da parede faz parecer um móvel sobre medida exclusivo.

bufe 16

Essa traduz ainda mais o estilo provençal, com a cortina e as peças que decoram o móvel.

bufe 8

Sem as portas a peça pode ser usada no estar, na sala de tevê ou no escritório.

bufe 43

Outra ideia para usar o móvel sem as sem as portas. Pintado nesse verde fosco pode ser uma estante na varanda e expor sua coleção  de plantas e flores e nas gavetas as pequenas ferramentas de jardinagem com lugar definitivo e sempre à  mão.

bufe 38

Pintada em amarelo intenso,  cor muito atual faz uma peça totalmente diferente e pode ser inserida na decoração com modernidade.

 bufe 39  bufe 41

Veja exemplos de como usar o bufe amarelo na decoração atual.

bufe 40

Aqui ainda foram acrescido espelhos para trazer ainda mais modernidade à peça.

bufe 37

Uma ideia especial para usar a peça separada. Com um tampo em pedra faz o papel de ilha e separa a sala de jantar da cozinha.

 bufe 44

Eliminando as portas de cima e com uma adaptação na parte inferior para caber uma cadeira a peça pode ser o cantinho da costureira.

bufe 46   bufe 45

 Aproveitando a moda provençal também para o quarto do bebê, a peça pintada de branco além de decorar terá muita utilidade. E depois que o mudar a decoração porque o bebê cresceu a peça pode circular por outros cômodos da casa.

É uma peça fácil de encontrar nos usados ou mesmo na casa dos avós, mesmo que não sejam os seus rsrsr. E vai trazer impacto e diferencial na decoração da sua sala de jantar. É uma peça fácil de usar e sem grandes transformações, basta pintar.

Até o próximo

Anúncios

Deixe seu comentário ou tire suas dúvidas!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s