Espaço Casa

Dicas para sua casa

Renovando mesas

Deixe um comentário

 

 

 

 

Fim de ano se aproxima e é época de receber familiares, amigos para as festas. E dai vem aquela vontade de mudar a decoração, tirar ou acrescentar alguma coisa, trocar a mobília para apresentar uma novidade ou simplesmente para mudar porque já enjoamos da decoração rsrsr. Ou então pode ser ainda a aproximação do ano novo onde vem a vontade de renovar.

Mas com a grana curta, e em especial neste ano onde essa grande crise se instalou no Brasil a situação ficou ainda mais difícil e portanto nem pensar em comprar supérfluos. E nada é mais supérfluo que comprar um móvel novo se aquele que temos ainda está em bom estado e funcionado na função a que foi destinado rsrsr.

Mas então o que fazer? Renovar aquilo que já temos, preferencialmente com pouca grana e com muita imaginação e ideias diferentes. E como a sala será o principal espaço para receber, escolhi as mesinhas de canto ou de centro para serem renovadas.

E vamos logo ao que interessa…

mudar mesa

Uma mesa simples de modelo reto que foi valorizada com tinta, aplicação de tachas (elas já vem com pregos basta martelar) e com um pedaço de espelho no tampo. Note que o espelho não cobre todo o tampo da mesa e isso confere um diferencial bem interessante.

mudar mesa 1

Aqui um estilo lux-navy, com tinta azul marinho e dourado na tachas. E com tampo também dourado que pode ser um papel contact, um papel de parede, um tecido ou o que você encontrar que seja dourado para esse uso.

mudar mesa 2

Outra ideia com tachas e tinta e no centro do tampo um pedaço de corino, papel de parede ou pode ser ainda um estêncil pintado.

mudar mesa 18 mudar mesa 19

Um pedaço de mdf neste formato de mão francesa (que se encontra fácil em lojas de artesanato). Depois de algumas mãos de tinta branca brilhante e tachas douradas, a peça mudou completamente de visual e agora é uma peça com um look mais luxuoso.

mudar mesa 20

Tinta preta e papel de parede, tecido, papel contact.

mudar mesa 21

Uma moldura antiga de quadros sobre a mesinha mudou também o formato da mesinha. Sobre ela folhas de partitura, folhas de livros antigos de poemas ou cartas e para proteger use verniz. Pode ainda completar com o uso (ou não) de adesivos como mostra na foto.

mudar mesa 22

Uma outra ideia com a moldura de quadro e sobre ela peças de bijuteria que parecem bolas achatadas. E como essa moldura é reta pode usar como proteção um vidro ou ainda fazer um rejunte como se faz com mosaico.

mudar mesa 5

Uma mesa de metal já meio enferrujada com tinta spray metálica fica igualzinho a metal cromado. Lindo!!

mudar mesa 3

Lâminas de piso vinílico que imita madeira cobrem a mesa e vapt-vupt mudam o visual da  mesa. Alguns produtos são autocolantes o que facilita muito mas dá para usar a versão comum e usar cola.

mudar mesa 8

A linda mesa de mármore vai fazer inveja e abrilhantar sua sala .

mudar mesa 23

Um mosaico diferente que pode ser feito com tecido, papel estampado ou papel contact. Bem mais fácil e fica igualmente bonito. E não esqueça de proteger a peça com um verniz ou outros produtos que se descobre indo a uma loja de artesanato.

mudar mesa 9

Olha que mudança, apenas tachinhas e um espelho no tampo.

mudar mesa 30

Sobre a mesa azulejos e ao redor deles varetas para o acabamento. Esse projeto não precisa de verniz para proteção. Dica: com ladrilhos hidráulicos( ou adesivos) e a mesinha na cor que predomina nestas cerâmicas fica um estilo mais rústico-chique e bem atual.

mudar mesa 25

Aquele trio de mesinhas que geralmente é de madeira escura fica uma graça em degradê da cor que vai combinar com sua nova sala.

mudar mesa 26

Ou então eleja apenas uma cor e faça o detalhe dourado nas pernas, um luxo discreto.

mudar mesa 32 mudar mesa 33

Essas são fáceis de realizar, feitas com fitas adesivas estampadas.

mudar mesa 27

Mais simples impossível!!

mudar mesa 29

Essa dá um pouco mais de trabalho para recortar as fitas adesivas mas também fica fácil de fazer se usar papel de presente e verniz.

mudar mesa 28

Basta ir enrolando a corda a redor e colando em alguns pontos com cola quente. Mas se você possui gatos, fique atenta que poderá se transformar no próximo afiador de unhas deles. Eles adoram novidades principalmente quando não é para eles rsrsrsr

mudar mesa 34 mudar mesa 35

Olha essa transformação que mudou totalmente o estilo da peça como é fácil é de fazer.

mudar mesa 36

A mesinha ganha nova versão com maleta antiga dura coada ou parafusada sobre o tampo e a corda faz o acabamento.

mudar mesa 39

O banquinho usado como mesa de canto fica maior com a caixa do faqueiro e pintados todos da mesma cor para dar unidade.mudar mesa 40

Com um tampo redondo a mesinha fica maior e pode receber mais decoração ou ainda pode até ser uma mesa de centro.

Ideias é que não faltam mas lembre que para poder renovar com pouca grana você ou alguém de sua casa tem de fazer a transformação, porque se for pagar para outro alguém fazer o serviço pode não valer a transformação por não ser econômica. Pense bem nisso!!!

Até próximo …

Anúncios

Deixe seu comentário ou tire suas dúvidas!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s