Espaço Casa

Dicas para sua casa

Mudando a decoração para receber nas festas

2 Comentários

 

 

 

Dentro ainda da proposta de mudar algo na decoração da sala para as festas de fim de ano, apresento aqui algumas ideias que irão renovar o visual sem grandes gastos mas que podem causar muito impacto.  E desta maneira você poderá apresentar uma novidade, diferente do ano anterior. Afinal, você quer mostrar que se preocupou em renovar a decoração , que teve esse carinho extra com seus convidados para oferecer um ambiente ainda mais bonito e agradável para receber nas festas, não é mesmo?

renovar

Se você já possui uma estante, basta acrescentar tinta escura ao fundo dela. Mas também pode ser papel de parede, papel contact que fazem menos sujeira e dão menos trabalho mas pode ser mais caro também pesquise as opções antes e pese pró e contras.

Esse simples detalhe fez a estante passar de simples e quase desapercebida (porque as paredes também são brancas) a ter um papel de destaque na decoração pois agregou profundidade com a cor escura e também sofisticação.

A tela grande pode esconder sua grande tela de tevê e fazer desta sala, a sala de receber…Mas não tendo a estante ela pode ser feita em gesso, material muito muito mais barato que marcenaria planejada.

mudar 2

Outra ideia rápida e fácil de realizar é mudando a cortina e acrescentando a cor dela em uma das paredes. A cortina é fácil de você mesmas fazer. Escolha um tecido que te agrade e nem precisa ser necessariamente próprio para cortinas. Prefira um tecido com estampas não apenas de uma só cor , assim ao emendar ( se precisar) a costura vai desaparecer com as dobra da cortina, além da estampa ajudar a camuflar as costuras.

melhorar

Nesta tecido você faz a barra em toda a volta dela pode ser com costura ou mesmo com cola para tecido se o tecido é mais firme e na parte de cima cole, com ferro de passar uma entretela, que se encontra em lojas de aviamentos, não esquece de por para dentro da entretela a beirado do tecido para ficar um bom acabamento e não desfiar depois.

melhorar 2

Note o acabamento da beirada , para dentro como descrevi e costurado para reforço se achar necessário.

melhorar 3

Depois marque com o próprio ilhós círculos a distancias equivalentes na entretela já com o tecido colado, faça furos com tesoura dentro destes círculos e depois  recortes em cruz pequenos e depois corte cortando o circulo todo , cuide para não cortar por fora da marcação e sim por dentro pois precisa ter tecido para segurar os ilhoses que são fáceis de colocar manualmente e nem precisam de máquinas. Podem ser encontrados em plástico ou metal. Mas com o truque de  passar tinta spray metálica no plástico você consegue o efeito de metal.  De novo pesquise e compare custo-benefício ( facilidade, preço, pressa , habilidade…. tudo conta).

melhorar 4  melhorar 5  melhorar 6

Dica: a cortina não precisa fechar totalmente a janela pode ser apenas um detalhe decorativo,  o xale como se diz.  Preso por abraçadeiras, nas laterais de um mesmo varão ou ainda em varão duplo mas de metade somente nas extremidades.

melhorar 7

Se não tem espaço na entrada de casa para montar um hall com aparador use apenas ganchos e alguns quadros já vai servir para decorar e principalmente vai ser muito útil (adoro isso) para ter onde colocar bolsas e casacos. Já que a casa vai ficar cheia e se cada um colocar bolsa e casacos sobre sofás e cadeiras vai faltar lugar para sentar além de não ficar nada bonito.

melhorar 10

Também pode usar uma pequena prateleira e ali dispor os quadros que facilita na troca da decoração. Dica: usar fotos atuais de diferentes tamanhos da família toda indicando os moradores da casa fica uma ideia bem simpática e original.

melhorar 9

Uma outra ideia é usar uma janela da sobra da sua reforma ou que você pode pegar por ai nas calçadas (e caçambas) da vida. Pode deixar ela com aspecto antigo, envelhecido, do jeito que encontrou ou então mãos de tinta. Vai do estilo que você quer imprimir.

melhorar 13

Para mudar o tapete sem comprar outro basta usar tinta. Como fazer veja aqui a explicação de quem já fez.

melhorar 25

Mas se a ideia é ter um tapete, experimente usar retalhos de carpete colocados lado a lado no piso nem precisa unir com costura apenas use fita dupla face. Por ser um material mais duro é fácil de colar e de manter fixo no piso.

melhorar 23

Retalhos de couro sintético cortados em quadrado e unidos com costura simples que pode ser na maquina ou a mão mesmo. Mas neste caso é bom colocar o tapete pronto sobre tela antiderrapante para evitar acidentes.

melhorar 22

Não precisa ser quadrados iguais, use a imaginação e escolha sua outras forma geométrica. Aqui um vídeo mostra como fazer um tapete que não precisa ficar fixo no piso, usando capachos.

melhorar 15

Olha que linda ficou essa parede em patchwork, mas foi feita com papel de presente!!!!!

melhorar 14

Não acredita?? Olha ele ai colando os pedaços.

melhorar 17

Olha essa sala!!!! Se encontrar um papel de presente parecido, coisa que não é difícil vai ter esse visual super sofisticado na sua sala. E para fazer é simples misture cola e água em partes iguais e aplique com rolo atrás do papel para manter ele úmido , coloque o papel na parede e se achar que a cola esta secando passe cola com rolo na parede também.

Alise o papel com a mão ou espátula para retirar possíveis bolhas de ar conforme for colando-o. Por último passe a mesma cola diluída sobre todo o papel para impermeabilizar. Dica: cuide para os desenhos coincidirem na hora de colocar um papel ao lado do outro, um desenho abstrato fica mais fácil.

melhorar 16

Adesivos de bolinhas, uma bonita decoração na parede branca que dispostos de maneira uniforme  formam um falso e bonito papel de parede bem fácil de realizar. O trabalho maior é medir e fazer as marcações, depois é uma diversão até para as crianças ajudarem.

   melhorar 20

Mesmo tendo cor na parede a ideia dos adesivos de bolinhas (ou “bolonas”) também fazem bonito.

melhorar 21

Outra ideia fácil e rápida para decorar a parede. Feito com fitas adesivas do tipo washi tape, de cor única ou com estampas miúdas.

Então, mãos a obra, porque com estas ideias fáceis, bastam algumas horas para o projeto se concretizar.

Até o próximo.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Mudando a decoração para receber nas festas

  1. Maravilhoso, parabéns pela beleza da sua criatividade.

    Curtir

Deixe seu comentário ou tire suas dúvidas!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s