Espaço Casa

Dicas para sua casa

Tinta de quadro negro na decoração

Deixe um comentário

Já tem um tempo que a ideia de pintar uma parede de casa com tinta de quadro escolar surgiu mas ela ainda é um bom recurso de decoração, pois é uma maneira rápida de mudar o visual. Antes restrita ao quarto das crianças, agora pode aparecer em qualquer cômodo da casa, e até em lugares pouco prováveis como por exemplo, no banheiro, acredite!!

Acompanhe as imagens a seguir e tenha inspirações para acrescentar mais essa ideia no seu lar doce lar.

quadro negro 1Gostei dessa ideia e vou fazer aqui em casa. E aquela madeira crua escrito bar é uma prateleira dobrável que quando montada vira o bar da casa em dias de festa e quando fechada é mais um recurso decorativo. Note: que ela faz parceria com o móvel suspenso sobre a bancada, onde taças estão penduradas em suportes próprios e na parede outra madeira recebe uma luminária que completa a decoração.quadro negro 2Outra boa ideia e nas prateleiras cada dia uma nova louça, um  novo objeto, uma nova mensagem…… sem mais mesmices ou monotonias.quadro negro 4Olha aí a parede de quadro negro no banheiro. Uma parede inteira para rabiscar rsrsrsr, isso não faz lembrar a porta do banheiro da escola? Aqui o ambiente é bem masculino mas com outros detalhes pode se tornar um lavabo bem feminino ou até mesmo neutro, depende de você.. Note: os tijolos aparentes, na verdade é um papel de parede 3D , que aliás está muito na moda pois recria uma realidade.quadro negro 68Uma outra proposta para o banheiro, em meia parede somente na parte de cima, onde quadrinhos podem ser desenhados conforme a decoração, a inspiração ou o seu humor. Dica: se não souber desenhar use frases engraçadas e até mesmo piadinhas é uma ideia bem interessante e descontraída para o lavabo. Note: baldinho com giz e um apagador pendurado próximo.quadro negro 6Nesta proposta a parede que integra cozinha/sala foi pintada com a tinta escura fosca. Uma ideia legal desenhar outros relógios na parede, isso ajuda a preencher a parede  enquanto a sua  coleção esta incompleta, sendo garimpada por aí. Dica: esse recurso ajudará a lembrar qual o modelo de relógio você está a procura.quadro negro 14Uma cabeceira nova sempre que sentir vontade de mudar o estilo na decoração do quarto.quadro negro 16O tom escuro na parede ajuda a disfarçar possíveis esbarrões de panelas e utensílios. Bem engraçadinha a ideia de desenhar pets e até mesmo a toca do ratinho….quadro negro 50Uma bonita composição de quadros brancos que se destacam na parede negra. Os desenhos de arabescos ao redor completam a decoração.quadro negroNesta cozinha além de decorar, a parede preta é bastante útil. Servindo para escrever o menu, lembretes, recados, lista de compras, a frase inspiradora do dia….

Nestas duas proposta além da parede servir para desenhar, escrever, pendurar quadros e outras coisas ainda acrescenta profundidade, pois a cor escura tem essa propriedade quando bem utilizada, passando assim a sensação de mais longe.quadro negro 25Nesta proposta a parede preta serve de fundo para um desenho geométrico feito por sobreposição, que transformar assim a parede lisa em um papel de parede.quadro negro 24Veja como a figura é simples mas faz um grande efeito.

Outras duas ideias para fazer da sua parede lisa um papel de parede. A segunda imagem parece mais difícil mas são apenas círculos sobrepostos.

Mas não é apenas nas paredes, que a tinta de quadro escolar pode ser usada. Confira abaixo, outras ótimas ideias onde essa tinta preta fosca pode ser usada e também render belas peças decorativas e utilitárias (adoroooo) com muita criatividade!!!!

Não só na cor preta, mas o verde também é cor de quadro escolar, você escolhe!

Duas bonitas ideias para escrever o menu no dia a dia ou numa ocasião especial. Além de reciclar materiais ainda dá novos usos para peças antigas. Dica: no lugar da  bandeja de prata/inox use pratos descartáveis de servir que imitam perfeitamente esse material.

Muito interessante essa ideia, pintar um papel pardo, vendido por metro e usar na mesa em dia de festa e nele identificar os alimentos escrevendo com giz branco. Outra opção é fazer jogos americanos e identificar com o nome do convidado….bem original!!!!quadro negro 64Sempre uma mensagem de ânimo pela manha ou ainda um lugar para deixar um recado onde você tem certeza que ele (o marido ) vai ler rsrsrsrsr…

Use a tinta para fazer etiquetas para identificar os alimentos na despensa ou os temperos na prateleira, principalmente se os mesmos não forem transparentes.

Apenas uma tábua com a tinta lousa verde já serve de prato para servir e identificar na sua próxima festa de queijos e vinhos.  Ou ainda um quadro antigo foi pintado com a tinta preta e serve agora de bandeja. Uma ideia para servir um hóspede que poderá ficar acanhado em perguntar o que é cada coisa.quadro negro 60Além de renovar o antigo arquivo de aço ainda serve para identificar o conteúdo das gavetas e na lateral um quadro de avisos.quadro negro 48Nesta proposta os pequenos podem até desenhar na cômoda. Mas também é uma boa ideia para desenhar nas gavetas a figura de cada peça de roupa ali guardada e assim as crianças que ainda não sabem ler poderão encontrar e até guardar a peça de roupa no lugar certo.quadro negro 61Não me canso de dizer, adoro quando a decoração se une ao utilitário. Um ideia para o aparador da entrada de casa no lugar do espelho ( também pode pintar o próprio espelho que já esta ficando desgastado) ou na parede do hall do apartamento.Útil e belo!!!!!quadro negro 57Outra ideia útil, um calendário semanal pintado próximo ao seu home office ou na parede próxima à mesa de estudo das crianças.quadro negro 58A mesma proposta da ideia anterior mas aqui uma janela foi reaproveita apenas pintando os vidros e também pode ficar na entrada de casa, no home office ou no quarto das crianças. Dica: dependendo da idade da criança, talvez seja mais seguro pendurar em uma parede por se tratar de vidro. Ou então troque por papelão duro.quadro negro 41Reutilizando uma porta. Agenda de compromissos somente de segunda a sexta. O fim de semana é livre, porque para o descanso/diversão  não precisamos de lembretes rsrsrquadro negro 62Uma boa solução para aquela mesinha de centro que já está com o tampo ligeiramente desgastado ou manchado.  A ideia vai divertir os pequenos e ainda vai servir para identificar pratos em uma reunião com amigos em casa, como na imagem 26/27.quadro negro 71Uma ideia  especial e diferente para sua festa!!! Cada convidado escreve no copo /taça seu próprio nome e depois não tem mais essa de um pegar o copo do outro. Dica: para o copo use um molde vazado e para a taça basta mergulhar “o pé”dela na tinta  deixar escorrer o excesso e depois secar , mas também poderá usar um pincel se preferir sem pintar a base.quadro negro 19 Super original a e econômica  ideia. Pintar papel pardo (vendido por metro) para fazer embrulhos e desta maneira personalizar o presente ofertado. Adorei!!!!!quadro negro 52Um tambor de metal pintado com a tinta de lousa se transforma em uma mesa de cabeceira ou uma mesinha lateral na sala pois que tem uma altura perfeita para ficar entre os dois sofás e desta forma aparecer a decoração exposta sobre ele.quadro negro 53O mesmo tambor pode ser o  bar em casa . Escrever nele as opções de bebidas disponíveis ou ainda a receita de um aperitivo para cada um fazer o seu, também é uma ideia. quadro negro 11

E agora…. a última moda para festas e/ou casamentos vintages, o bolo lousa onde é possível escrever ou desenhar. Dica: um bolo assim pode ser uma ideia diferente na sua recepção onde os convidados assinam o próprio nome ou deixam mensagens aos noivos. Atenção: essa ideia é feita com pasta americana tingida de preto e o”giz” é tinta comestível já vendida em formato de canetas.quadro negro 29Parece estranho? Mas o serrote pouco usado que já estava enferrujando agora pode ser uma peça decorativa e até virar um lugar para deixar recados no ateliê .quadro negro 54A antiga tábua de carne, que nem precisa ser a de madeira mas também pode ser aquela de plástico que já esta toda arranhada pelos cortes da faca, com uma camada de tinta agora vai decorar o cantinho do café.quadro negro 18Para identificar a sua horta porque usar o próprio pacote de sementes  não dá certo, desbota com o sol, some com o vento …Mas acredito que a ideia só vai servir se a floreira ficar em lugar onde não receba chuva pois a a escrita  vai sumir . Ou quem sabe a caneta giz é mais resistente e pode dar certo sob a água.quadro negro 47Além de ter um lugar próprio para os utensílios de medidas e de fácil acesso (sem precisar ficar revirando a gaveta rsrsr) essa ideia serve para escrever as medidas correspondentes. de gramas em xícaras ou colheras. Assim na hora da preparação das receitas não precisa mais ir atrás do computador ou do celular para fazer as conversões.quadro negro 43Uma prancheta (pode ter gente ai que nunca viu uma, nem sabe o que é ou para que servia isso  rsrsr) com a tinta de quadro pode ser bem prática para bilhetes escritos e os de papel além de já possuir furo para ser pendurada.quadro negro 42Uma ideia graciosa e divertida e acredito que essa você ainda não tinha visto.  Para reutilizar uma peça quebrada, arranhada ou já sem a fotografia. Cada vez que for usar, você pode escrever algo diferente conforme o dia, o humor, a data comemorativa….quadro negro 49Bem mais fácil pintar a garrafa de preto do que fazer outro tipo de artesanato nelas não é mesmo? Pode ser uma ideia para numerar mesas, para escrever felicitações de aniversário, ano novo, bodas…. a imaginação manda!!!

Mas para quem tem alergia ou aflição em pegar no giz ( eu, eu, euzinha!!!!)…..quadro negro 70…..já existe a caneta-giz que escreve com mais precisão, sem borrões e apagam também com passar de mãos ou passando pano úmido para a lousa ficar perfeitamente preta. E para os detalhes, ou pequenos desenhos somente  a caneta para que o desenho ou a escrita possa ser entendida com clareza.quadro negro Liquid_Chalk_Pen_6_Colors_for_VinylTambém existe as versões em cores mas para mim perde a graça e faz parecer que é uma caneta comum e acredito que perde a essência principal da ideia, que é usar o mesmo recurso da escola antiga em casa.

Então…agora corre atrás da sua lata de tinta de quadro negro ou lousa, como preferir e se divirta pintando e decorando muitas coisas que você até já deve ter em casa.

Até o próximo…

 

 

Anúncios

Deixe seu comentário ou tire suas dúvidas!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s