Espaço Casa

Dicas para sua casa

Dando um jeito …..não jeitinho!

4 Comentários

Aqui a série continua com boas ideias e não “gambiarras”, para resolver dilemas decorativos. Muitas vezes são até coisas bem simples mas que só faltava por a “cachola” para pensar que a ideia iria surgir.

Mas são tantas coisas para pensar no dia a dia que muitas vezes a criatividade decorativa fica em segundo, não, quinto plano, certo? E a gente pensa, depois resolvo isso. Mas quem sabe aqui você encontre justamente o que precisava e por vezes até irá dizer, mas porque não pensei nisso antes?  Algumas vezes são necessidades para organizar e outras apenas pequenas coisas que incomodam e se isso acontece é porque ainda não esta bom.

Vamos às ideias!!!

Problema: precisa, quer, sonha, deseja ter uma penteadeira mas não tem espaço para nenhum outro móvel no quarto. penteadeira no armario 2Solução: quase todos os armário (ao menos os maiores) tem prateleiras sobre as gavetas e é ai neste espaço que você poderá criar sua querida penteadeira. Note: a moldura do espelho completa a cena com charme e requinte.

Retire as prateleiras ou penas coloque mais para cima deixando menos espaço ente elas. Dica: isso é até bom porque muitas vezes o espaço entre ela é muito alto e somente vamos empilhando e tudo desmorona e fica até feio uma pilha grande e torta, tipo a torre de pisa rsrsrr. Sem falar do trabalho que dá pegar a primeira peça. Marido costuma fazer isso, puxa tudo para pega a peça de roupa e a bagunça se instala mas ele fecha o armário como se não tivesse visto. Isso também acontece ai na sua casa? Fico possessa!!!penteadeira no armarioUma outra ideia com um espelho sem moldura mas este todo recortado para garantir o charme extra. Note: que aqui peças de madeira foram acrescentadas para melhor organização e distribuição. Dica: se a sua gaveta é profunda como essa da imagem é possível colocar por dentro, uma gaveta extra bem baixa por cima dela e assim conseguir mais espaço para maquiagem ou mesmo os acessórios.

Não, não terá onde sentar mas você já não senta quando está na pia do banheiro se maquiando certo? Então já está a costumada rsrsr e aqui tem a vantagem do espelho não embaçar com vapores do chuveiro, ainda mais no inverno, não tem como evitar.penteadeira no armario 4Essa é para ilustrar que se seu guarda-roupas tiver portas de “bater”(e não de correr), ainda poderá ocupar as parte internas dela. Dica: um feltro, um veludo ou outro qualquer tecido mais grosso colocado por baixo das peças pendentes, vai ajudar a evitar ou diminuir  o barulho delas batendo ao abrir e fechar as portas do armário. E de ainda decora!!!jeitim 71Uma outra ideia para uma penteadeira, dentro de uma caixa que recebe um espelho, o escaninho fica oculto e se abre com corrediças metálicas. Lugar para sua maquiagem e acessórios. Nesta proposta você poderá sentar, tenha um puff perto que já servirá também para apoiar a colcha e almofadas durante a noite.  Dica: se for uma puff-baú ainda melhor, poderá guardar até mesmo o secador, a chapinha, a caixa de esmaltes…

Problema: você precisa de prateleiras ou uma pequena estante  para organizar e/ou expor algumas coisas. Então com essa ideia fique com os dois.

Veja que simplicidade!  Note: no detalhe como é simples executar. Com essa ideia as prateleiras correm menos risco de ficarem tortas rsrsr , além de trazer o estilo industrial para a decoração, que esta muito atual. Boa ideia para quarto de rapazes.

Problema: gostaria de aproveitar o sol que entra pela janela da cozinha para ter uma mini horta. Mas prefere não furar os azulejos.jeitim 36Solução: um mini rack simples de fazer que além de útil se torna uma peça decorativa. Dica: atente ao modelo de torneira que você possui, as de parede é mais difícil usar a ideia.jeitim 35Olha essa outra ideia. Perfeita para uma pia pequena ou ainda para ter sempre um escorredor na pia e ainda assim não parecer uma cozinha bagunçada.

Problema: as gavetas na cozinha são poucas e usar a parede seria mais útil mas a casa é alugada e você tem medo de furar os azulejos e ocorrer quebras.jeitim 42Solução: esses gancho adesivos são perfeitos para isso e se fixam melhor em superfícies lisas como é o caso do azulejos. E se preferir  nem precisa usar as caixinhas, aqui elas estão sendo usadas porque possuem serrilha para facilitar o corte.

Problema: seu móvel da pia do banheiro não possui gavetas e isso esta fazendo falta para organizar miudezas e evitar coisarada sobre a bancada que já é pequena.jeitim 43Solução: novamente os maravilhosos ganchos adesivos entram em ação e com pequenas e estreitas cestas plásticas ” formam” as gavetas que você precisava.

Problema: precisa de uma pequena caixa de costura, apenas um lugar onde sempre encontrará linha e agulha porque atualmente não tem lugar certo para isso. Dica: sempre que não se tem lugar certo e específico para as coisas elas se perdem, isso é fato rsrsr.jeitim 47

Solução: um antigo estojo de óculos que você poderá forrar (somente se quiser) usando tecido e cola quente. Dica: eu aconselho forrar, assim  nunca vai pegar o estojo errado. Já imaginou você quando chega na rua abre a bolsa e vai pegar os óculos e é…..o kit costura rsrsr. Não dá tempo de voltar e sinceramente espero que seja o óculos de sol  rsrsr.

Problema: tanque comum ( com ou sem coluna) e sem espaço para um armário.jeitim 69Solução: uma espécie de caixa com rodinhas com o frontão alto que vai se encaixar perfeitamente sob o tanque e vai deixar sua lavanderia mais organizada.

Problema: precisa de um lugar para guardar livros que são pesados.jeitim 51Solução: peças vazadas de concreto e tábuas grossas pintadas da mesma cor para unificar, formam uma estante apenas empilhando tudo. Dica1: usar cobogós feitos com cerâmica ( lisa, esmaltada, em cores ) deixará a estante com melhor aparência. Dica2: não faça a estante muito alta principalmente se for para usar livros.

Problema: a garagem precisa de organização e/ou uma bancada de serviços.jeitim 20

Solução: uma estante de metal destas de escritório, mantenha a prateleira do alto e a do piso para dar estabilidade e ajuste a prateleira do meio à altura de uma mesa. Acrescente um painel perfurado para pendurar ferramentas. Dica: a gaveta pode ser de metal ou madeira, ajudará a guardar outras coisas que não ficam bonitas expostas.

Viu como pensando a solução aparece? E, no caso aqui nem precisou pensar, porque as vezes isso cansa e dá trabalho rsrsr

Até o próximo

 

Anúncios

4 pensamentos sobre “Dando um jeito …..não jeitinho!

  1. obrigado, sempre!!!!!
    algumas dessas dicas ja estou colocando em pratica
    obrigado

    Curtir

  2. Muito legal! Sempre gostei de ideias diferentes… parabens..
    .

    Curtir

  3. muito bacana..amei!!!
    Preciso de ideias para casa de campo!! pouca grana…muita coisa pra fazer ainda rsss

    Curtir

  4. adorei as dicas principalmente aquela da pia de lavar louça da para colocar plantinhas de temperos….amei todas

    Curtir

Deixe seu comentário ou tire suas dúvidas!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s