[Atualizado]Top Melhores Robôs aspiradores de 2023

melhor robo aspirador

Em meio a tantos produtos, eleger quais são os melhores robôs aspiradores não é uma tarefa simples. Embora seja possível encontrar uma série de modelos, com funções, acessórios e até mesmo preços diferentes, nem todos realmente conseguem cumprir o que prometem. 

Com a rotina corrida da grande maioria dos brasileiros, adquirir eletrodomésticos que sejam capazes de executar algumas tarefas, como por exemplo, limpar a casa, ajudam não só a poupar trabalho, mas também nos proporcionam maior tempo de qualidade com a família. 

Portanto, optar por um produto como esse, que realiza uma série de serviços com apenas poucos cliques e pouquíssimo esforço, pode ser considerado como um verdadeiro investimento. 

Sendo assim, se está cogitando a ideia de comprar um equipamento como este, você precisa conferir essa lista exclusiva com os melhores robôs aspiradores do mercado atual.

Aspirador Robô Que Varre Aspira Bivolt Vermelho/preto

 Aspirador Robô Que Varre Aspira Bivolt Vermelho/preto Multilaser

 

O aspirador robô da Multilaser é um dos modelos mais simples desta lista, porém consegue atender bem ao consumidor. Ele possui mapeamento, criando rotas de navegação a fim de tornar a sua limpeza mais eficiente, enquanto você executa outras tarefas.

Vale salientar que em ambientes muito grandes, pode haver a necessidade de se verificar o seu funcionamento, uma vez que ele pode se “perder”, permanecendo muito tempo no mesmo lugar. 

Ele é equipado com sensores anti-queda ou colisão, o que evita que ele caia de grandes alturas ou colida contra paredes e móveis. Dessa forma, você evita que o aparelho seja danificado. 

Este modelo em específico possui três funções, sendo elas: varrer, aspirar e passar pano. Com isso, ele consegue remover toda a sujeira mais facilmente, seja ela apenas poeira ou ainda pêlos de animais.

De qualquer forma, este modelo é mais indicado para realizar a manutenção da limpeza durante a semana. Caso o objetivo seja realizar uma higienização pesada, essa não é a melhor opção.

Aspirador de Pó Robô WAP ROBOT W100

Aspirador Robô wap Robot W100C Bivolt

Em sua descrição, o modelo de aspirador Robô W100 da WAP promete deixar qualquer ambiente brilhando em poucos minutos. Ele possui três funções ao todo, sendo elas a de varrer, passar pano e também aspirar. 

Ele possui um design altamente moderno, promete ser bem silencioso comparado aos demais modelos de sua categoria. Assim, você pode realizar a sua limpeza diária, sem se preocupar com qualquer ruído. 

Este equipamento foi desenhado especificamente para facilitar a limpeza de locais difíceis de acessar. Dessa forma, não é necessário se preocupar com a remoção de sujeiras também embaixo dos móveis. 

O robô W100 também é equipado com rodas emborrachadas, que facilitam o acesso também em superfícies mais irregulares. Outro ponto importante é que ele tem três modos de limpeza, com o objetivo de limpar mais adequadamente os cantos do ambiente.

Assim como o aparelho que apresentei anteriormente, ele também possui sensor anti-queda e anti-colisão, fazendo com que ele mude de direção sempre que se deparar com degraus ou obstáculos.

Seu coletor de pó é lavável, permitindo assim que ele seja higienizado adequadamente. Embora não pareça uma informação importante, esta característica ajuda a prevenir crises alérgicas e doenças respiratórias.

Possui bateria carregável, no entanto, quando necessita de recarga é necessário levá-lo até a sua base, sendo que este processo leva em torno de 5 horas para ser finalizado completamente. Já no que diz respeito a sua autonomia, ele funciona pode até 1 hora e 45 minutos consecutivos, o que é suficiente se o ambiente não for muito grande.

Robô Aspirador de Pó Inteligente Mop 2 Xiaomi

Robô Aspirador de Pó Inteligente Mop 2 Xiaomi

 

Prometendo ser o mais potente e inteligente da sua categoria, o MOP 2 da Xiaomi é altamente tecnológico. Ele possui um sistema vSLAM, responsável por fazer um mapeamento inteligente do local, a fim de realizar uma rota de limpeza mais precisa.

Caso a sua bateria venha a acabar durante seu funcionamento, ele é programado para voltar até a sua base automaticamente. Apesar disso, ele promete uma autonomia de até 1 hora e 50 minutos consecutivos, o que normalmente é suficiente para ambientes de médio porte.

Após finalizar a sua recarga, o  aparelho ainda retorna para o mesmo local de onde parou, garantindo assim que a sua limpeza seja completa. 

Ele pode ser controlado totalmente via aplicativo, pelo celular, no entanto também recebe comandos de voz via Alexa e Google Assistant, tornando seu comando muito mais rápido, fácil e eficiente.

Aspirador de Pó Robô Mondial, Pratic Clean, Bivolt, 30W – RB-11

Aspirador de Pó Robô Mondial, Pratic Clean, Bivolt, Cinza/Preto, 30W - RB-11

Com três funções integradas, o robô aspirador Mondial RB-11 aspira, varre e limpa. Seu principal objetivo, é facilitar a sua vida, realizando a manutenção da limpeza da casa, enquanto você se preocupa com outras coisas mais importantes.

Ele conta com 30w de potência, o que é considerado bom se você não possui pets em casa. Isso significa que a sua força de sucção é adequada apenas para remover poeira e sujeiras mais leves.

Um ponto deste produto que merece destaque são os seus sensores anti-queda com controle de regulagem de intensidade. Através desse sistema, ele consegue identificar desníveis na superfície e até mesmo a tonalidade do piso. 

O modelo também possui proteção de borracha em sua base, o que ajuda a evitar que o piso seja danificado. Seu filtro é lavável, o que permite que as sujidades sejam removidas mais adequadamente.

Sua bateria possui uma autonomia de aproximadamente 1 hora e 40 minutos se usado de forma consecutiva. Já a sua recarga completa demora em torno de 4 horas. 

Ele pode remover a sujeira de superfícies como tapetes e carpetes adequadamente, desde que estes sejam de pelagem curta. Já no que diz respeito a limpar embaixo dos móveis, desde que eles sejam mais altos, é possível remover a poeira destes locais.

Aspirador de Pó Robô WAP ROBOT W300

Aspirador de Pó Robô WAP ROBOT W300

O aspirador robô WAP W300 possui menos de 8 centímetros de altura, o que permite que ele alcance embaixo dos móveis, promovendo uma limpeza altamente eficiente e otimizada em qualquer ambiente.

Ele promete ser extremamente silencioso, trazendo menos incômodo auditivo do que a grande maioria dos produtos dessa categoria. Ele também possui grande autonomia e pode ser controlado via app, mesmo que não tenha ninguém em casa.

Suas rodas são emborrachadas e possuem amortecedores, facilitando o acesso a diferentes superfícies, como por exemplo tapetes, carpetes ou locais com desníveis. Equipado com sensores anti-queda e anti-colisão, ele garante mais segurança e tranquilidade, uma vez que este sistema evita que o produto seja danificado.

Caso a sua bateria venha a acabar durante o seu funcionamento, ele retorna de forma automática até a sua base. Assim, mesmo que esteja fora de casa, você não precisa se preocupar com o seu carregamento.

Um de seus grandes diferenciais são os seus 5 modos de limpeza, sendo eles:

  • Limpeza especial;
  • Autolimpeza;
  • Modo limpeza aleatória; 
  • Ação em zigue-zague;
  • Limpeza de cantos.

Além disso, ele pode ter o seu modo “super” ativado, fazendo com que a sua força de sucção seja potencializada, tornando a sua limpeza ainda mais eficiente. Apesar disso, vale salientar que essa escolha pode vir a afetar a vida útil de sua bateria.

Já o seu reservatório possui 300 ml de capacidade, o que garante que você não precise esvaziá-lo a todo momento. Ele também possui um filtro HEPA com baixa filtragem, que retém quase 100% de ácaros e bactérias, sendo ideal para quem sofre com problemas respiratórios.

Robô Aspirador Inteligente MI ROBOT VACUUM MOP Branco XIAOMI

Robô Aspirador Inteligente MI ROBOT VACUUM MOP Branco XIAOMI

Contando com o maior reservatório da categoria, o MI ROBOT VACUUM MOP XIAOMI possui um compartimento com 600 ml. Assim, você não precisa pausar a limpeza para remover a sujeira, mesmo em superfícies maiores. 

Ele foi especialmente projetado para passar pano, sendo possível otimizar a higienização do local dependendo do nível de sujidade que ele apresenta. Inclusive, nele é possível regular a quantidade de água que é dispensada durante a limpeza, trazendo maior eficiência, até mesmo quando se trata das sujeiras mais pesadas. 

Ele possui cerca de 2500pa de potência, o que dá a ele um forte poder de sucção. Dessa forma, você não precisa se preocupar com a remoção de pêlos de animais ou cabelos.

Além disso, este aparelho é extremamente inteligente e retorna para a sua base, assim que a bateria aponta níveis mais baixos de energia. Outro ponto importante é que ele pode ser controlado via app ou ainda por comando de voz pela Alexa ou Google Assistant, tornando a sua utilização ainda mais simples.

Apesar de ele possuir sensores anti-queda ou colisão, alguns feedbacks relatam que por vezes ele não consegue identificar objetos muito pequenos. Portanto, a fim de manter a integridade do produto, é indicado retirar esses itens do chão, quando ele estiver em funcionamento.

No entanto, ele possui um batente na sua região frontal, o que permite a absorção do impacto em alguns casos. Este aparelho também é bem compacto, o que permite que ele limpe facilmente embaixo dos móveis.  

Já no que diz respeito a mapeamento, este aspirador robô é extremamente eficiente. Isso porque ele cria rotas de limpeza em tempo real, garantindo que todo o trabalho seja feito da forma mais otimizada possível.

Ele também é equipado com filtro HEPA, o que garante a maior filtração de partículas de poeira e bactérias, tornando-o ideal para quem sofre com problemas alérgicos.

Roborock Robô aspirador e esfregão S7, sucção de 2500 PA

Roborock Robô aspirador e esfregão S7, sucção de 2500PA

O grande diferencial do robô aspirador S7 da Roborock é que ele pode esfregar uma superfície até 3 mil vezes em um único minuto. Além disso, ele também possui um tanque de água eletrônico cujo reservatório é de 300 ml. 

Tais fatos permitem que ele faça uma remoção eficiente não só de poeira, mas também de sujeiras mais difíceis, como por exemplo, manchas de café. Ele possui ainda um sistema que detecta tapetes e levanta seus esfregões automaticamente, realizando  a sua aspiração. 

Outro ponto importante é que as suas escovas são fabricadas em material resistente, que permite que pelos e cabelos sejam eficientemente removidos em qualquer superfície. Com um sistema HyperForce, ele tem 2500pa de potência, removendo toda a sujeira sem grande esforço.

O seu sistema de mapeamento é altamente eficiente e cria percursos de limpeza em tempo real, a fim de tornar todo o processo mais rápido. Já o seu controle se dá via aplicativo, possibilitando que você personalize rotas de limpeza, altere a potência e até mesmo o fluxo de água a ser liberado durante o seu funcionamento.

Também é possível realizar o seu controle por voz, usando a Alexa, Google Home ou ainda a Siri Shortcuts. Assim, você pode dar comandos ao aparelho enquanto está fazendo outras tarefas.

No que diz respeito a sua bateria, ele possui uma autonomia de até 180 minutos consecutivos. Com isso, até mesmo grandes ambientes podem ser devidamente limpos de uma só vez.

Robô Aspirador Liectroux XR500 Aspira e Passa Pano Compatível com Alexa

 Robô Aspirador Liectroux XR500 Aspira e Passa Pano Compatível com Alexa e Google (Preto)

Com as funções de varrer, passar pano e aspirar, o robô da Liectroux XR500, promete limpar diferentes superfícies, trazendo mais conforto e saúde para toda a família. Ele ainda vem equipado com um pano removível, garantindo assim uma limpeza mais eficiente.

Por meio dele, é possível realizar uma higienização totalmente personalizada, de acordo com o perfil da sua casa e das suas preferências. Isso porque ele é equipado com navegação a laser que realiza o mapeamento de todo o ambiente, evitando que o aparelho se perca durante o seu funcionamento.

Seus sensores de anti-colisão e queda também são extremamente eficientes, fazendo com que ele altere a sua rota sempre que se deparar com algum tipo de obstáculo, evitando assim que o aparelho ou seus móveis sejam danificados.

Através de seu app, você pode controlar todo o seu funcionamento e inclusive agendar horários de limpeza e ainda definir as rotas e cômodos a serem limpos, devido ao seu sistema de mapeamento. 

Caso queira, ainda é possível enviar comandos ao equipamento via Alexa ou Google Assistant, tornando a sua vida muito mais fácil.

Robô Aspirador de Pó Inteligente Bivolt Roomba® 614 iRobot

Robô Aspirador de Pó Inteligente Bivolt Roomba® 614 iRobot

O robô aspirador da Roomba recebe destaque principalmente devido ao seu sensor acústico. Isso porque ele consegue detectar os locais que se encontram mais sujos e assim concentra a sua limpeza nesta superfície.

É equipado com sensor anti-queda, fazendo com que ele desvie a sua rota sempre que estiver frente a alguma escada ou grande desnível. Ele ainda promete uma limpeza rápida e eficiente em qualquer superfície, garantindo assim a sua satisfação.

Assim como vários outros modelos aqui apresentados, ele também retorna a sua base para recarga sempre que finalizar a limpeza ou estiver sem bateria, fazendo com que você não precise se preocupar com isso.

Vale salientar ainda que ele possui uma escova exclusiva para a varredura de cantos. Seu design foi projetado para que toda e qualquer sujidade seja completamente removida, até mesmo nos cantos mais difíceis.

Qual o robô aspirador mais eficiente?

O grande diferencial do robô aspirador S7 da Roborock é que ele pode esfregar uma superfície até 3 mil vezes em um único minuto. Além disso, ele também possui um tanque de água eletrônico cujo reservatório é de 300 ml. 

Tais fatos permitem que ele faça uma remoção eficiente não só de poeira, mas também de sujeiras mais difíceis, como por exemplo, manchas de café. Ele possui ainda um sistema de levantamento inteligente que detecta tapetes e levanta seus esfregões automaticamente para realizar a sua aspiração. 

Outro ponto importante é que as suas escovas são fabricadas em material resistente, que permite que pêlos e cabelos sejam eficientemente removidos em qualquer superfície. Com um sistema HyperForce, ele tem 2500pa de potência, removendo toda a sujeira sem grande esforço.

O seu sistema de mapeamento é altamente eficiente e cria percursos de limpeza em tempo real, a fim de tornar todo o processo mais rápido. Já o seu controle se dá via aplicativo, possibilitando que você personalize rotas de limpeza, altere a potência e até mesmo o fluxo de água a ser liberado durante o seu funcionamento.

Também é possível realizar o seu controle por voz, usando a Alexa, Google Home ou ainda a Siri Shortcuts. Assim, você pode dar comandos ao aparelho enquanto está fazendo outras tarefas.

No que diz respeito a sua bateria, ele possui uma autonomia de até 180 minutos consecutivos. Com isso, até mesmo grandes ambientes podem ser devidamente limpos de uma só vez.

Qual o robô aspirador mais eficiente?

Entre os melhores robôs aspiradores de 2023, o modelo Robot W100 da WAP é o mais eficiente. Além varrer, aspirar e ainda passar pano, ele consegue alcançar qualquer superfície facilmente, limpando até mesmo embaixo de móveis.

Outro ponto importante é que realiza a remoção completa de sujeira, até mesmo em cantos de difícil acesso. Possui ainda sistema de emborrachamento que não risca o piso e as hastes de sua escova são totalmente laváveis, permitindo a sua higienização adequada.

Qual é a melhor marca de robô aspirador?

Embora existam excelentes marcas no mercado, posso dizer que a melhor quando se trata dos melhores robôs aspiradores de 2023 é a Xiaomi. Ao longo dos anos, a empresa investiu fortemente na criação de aparelhos eficientes para a limpeza da casa. 

Com isso, ela desenvolveu diferentes equipamentos, com potência, funções e sistemas de mapeamento variáveis, a fim de atender aos mais diferentes perfis de público, sem perder a qualidade em seus produtos.

Qual o melhor robô que aspira e passa pano?

Quando se trata das funções aspirar pó e passa pano, o melhor aparelho, sem dúvidas é o MI ROBOT VACUUM MOP XIAOMI. Isso porque ele possui grande potência de sucção, retirando com eficiência poeira, fios de cabelo e pêlos de animais.

Ele também vem equipado com um dispenser de água, que auxilia na passagem de pano, deixando a sua casa sempre limpa e cheirosa. Inclusive, o seu sistema de mapeamento é altamente inteligente, permitindo que o seu funcionamento sempre seja otimizado.

Qual o melhor robô aspirador para tapete?

Já o melhor robô aspirador para tapete é o S7 da Roborock, que tem um sistema de detecção que levanta seus esfregões sempre que encontra uma superfície de tecido, evitando que o mesmo seja danificado. 

Além disso, ele também possui o sistema HyperForce que faz com que este item seja profundamente limpo, sem grandes esforços.

Como funciona o robô aspirador de pó?

Os robôs aspiradores de pó tem o seu funcionamento promovido através de baterias, sendo que não necessitam de tomadas para o seu funcionamento, desde que estejam carregados. Normalmente possuem escovas giratórias, cuja função é levar toda a sujeira externa para o interior do equipamento.

Modelos mais baratos possuem funções mais simples e normalmente não são equipados com sistema de mapeamento. Já os mais caros, geralmente contam com sistemas que o permitem calcular as melhores rotas de limpeza, fazendo com que todo o processo se torne muito mais eficiente.

Quantos watts tem um aspirador robô?

A quantidade de watts em um robô aspirador irá depender de alguns fatores como a marca, funções e potência do aparelho. Os que tem como objetivos serem mais econômicos, possuem cerca de 11w, já os que possuem maior força de sucção podem alcançar os 100w.

Pode colocar produto de limpeza no robô aspirador Kabum?

Embora existam modelos que permitam colocar produtos de limpeza no aspirador, nenhum dos modelos de robôs da nossa lista indicam esta prática. Isso porque esses produtos contêm elementos químicos que podem danificar o aparelho.

De qualquer forma, indico fortemente que seja feita a leitura completa do manual do usuário para esclarecer todas as dúvidas sobre a utilização do equipamento.

Pode pôr desinfetante no robô aspirador?

Como disse no tópico anterior, não é indicado colocar nenhum tipo de produto de limpeza, nem mesmo desinfetante no robô aspirador. Isso porque ele pode vir a danificar o aparelho, prejudicando o seu funcionamento.

Quanto de luz gasta um aspirador de pó?

Geralmente, um aspirador de pó convencional costuma ter um gasto de aproximadamente 1,5 kWh durante o seu funcionamento. Já o aspirador robô costuma ser mais econômico, gastando a partir de 0,2 kWh.

Isso ocorre, pois embora a sua base de carregamento seja conectada à tomada, o seu funcionamento não requer nenhum tipo de conexão com fontes de energia elétrica, trazendo muito mais economia para a sua casa.

Quais são as vantagens do aspirador robô?

Programação da limpeza

Dependendo do modelo escolhido, é possível programar toda a limpeza da sua casa em segundos. Isso porque os modelos mais modernos contam com uma tecnologia exclusiva, que te permite agendar os dias e horários que você quer que o seu aparelho entre em ação.

Assim, mesmo que você esteja no trabalho, ele irá começar o trabalho por você, ajudando a manter o seu lar sempre limpo e agradável.

Ele é multifunções

Embora uma de suas principais funções seja a de aspirar o pó, alguns equipamentos possuem ainda a capacidade de varrer e até mesmo passar pano no chão. Tais habilidades, permitem que você realize uma limpeza mais efetiva da sua casa, mesmo quando se trata de superfícies mais difíceis de serem higienizadas.

Mapeamento de ambientes

Todos os modelos que eu trouxe na lista dos melhores robôs aspiradores de 2023 são equipados com o chamado sistema de mapeamento. Por meio dele, é possível definir quais são os cômodos a serem limpos, de acordo com a sua preferência. 

Esta característica garante que todos os ambientes definidos por você sejam limpos adequadamente, sem que você precise se preocupar com isso. 

Controle por comando de voz e aplicativo

O comando de voz ou aplicativo tornam a sua vida muito mais simples e prática. Isso porque todo o controle do robô aspirador pode ser feito através dessas ferramentas. 

Com isso, você não precisa parar o que está fazendo para dar ordens ao seu robô aspirador e nem mesmo estar em casa para acionar o seu funcionamento, já que tudo isso pode ser feito via aplicativo.

Apesar disso, é preciso ficar atento. Embora todos os aparelhos dessa lista contem com essa tecnologia, modelos mais simples disponíveis no mercado geralmente não desempenham essas funções.

Como escolher o melhor robô aspirador?

Potência

A potência diz respeito principalmente à força de sucção que o aparelho possui, interferindo diretamente em sua autonomia na limpeza. Sendo assim, se o seu objetivo é adquirir um modelo mais simples, apenas para remover poeira, o modelo xxxx provavelmente irá atender às suas expectativas.

No entanto, se você tiver animais em sua casa, de forma a exigir mais força remover os pelos, o mais indicado é optar por um equipamento mais potente, como é o caso do MI ROBOT VACUUM MOP Branco XIAOMI ou o S7 da Roborock. 

Autonomia

Outro ponto importante para se avaliar na hora de escolher entre os melhores robôs aspiradores de 2023 é a autonomia. Isso trará mais segurança, conforto e praticidade para você. 

Os produtos mais indicados neste caso, são aqueles com mapeamento, pois são capazes de traçar rotas de limpeza otimizadas, sem que você tenha que se preocupar se tudo foi limpo adequadamente.

O MI ROBOT VACUUM MOP Branco XIAOMI, por exemplo, realiza todo o trabalho, garantindo que todos os cantos da casa sejam devidamente higienizados. Além disso, você pode controlar ele inteiramente via app, de modo que ele opera suas funções, mesmo que não tenha ninguém em casa.

Filtro 

Na hora de adquirir um robô aspirador, é de suma importância estar atento ao tipo de filtro do equipamento. Atualmente, é possível encontrar no mercado quatro tipos principais, sendo eles o filtro comum, de dupla camada, o lavável e o HEPA. 

O modelo comum realiza a filtração das partículas de poeira, no entanto a porcentagem retida é bem menor e a sua vida útil é reduzida. O filtro de dupla camada, por sua vez, permite uma maior filtragem do pó, ajudando em sua retenção otimizada. 

Quando se trata do material lavável, ele pode ser higienizado todas as vezes que for utilizado, evitando assim o acúmulo de sujeira e auxiliando no processo de eliminação de bactérias. 

Por fim, o filtro HEPA é considerado como o melhor do mercado, uma vez que além de fazer a retenção da poeira, ele também filtra mais de 99% das bactérias e ácaros. Com isso, você e sua família ficam livres das doenças respiratórias, usufruindo de maior saúde e bem estar.

Acessórios de limpeza

Os acessórios de limpeza são itens essenciais para quem deseja ter uma limpeza mais eficiente. Por vezes, eles podem até mesmo gerar mais funções para o seu aspirador robô, como é o caso do pano removível em modelos que passam pano. 

Com isso, se você deseja obter um equipamento mais completo e que não fique preso apenas a ação primária de um aspirador de pó, optar por aparelhos que possuam diversos acessórios pode ser uma ótima escolha.

Inteligência

Um dos atributos mais importantes a serem levados em consideração em um aspirador robô é a inteligência de seu sistema operacional. Por meio de sua tecnologia é possível obter resultados ainda mais satisfatórios, de maneira simples e rápida.

Tal fato pode ser bem exemplificado, se levarmos em consideração aparelhos com sensores anti-colisão, que reconhecem objetos e móveis. Esses modelos especificamente conseguem trabalhar de forma mais independente, sem que você tenha que se preocupar em retirar móveis e tapetes do caminho durante o funcionamento do aparelho. 

Outro ponto importante é verificar se o seu equipamento possui conectividade via Wi-Fi. Isso permitirá que ele seja inteiramente controlado por aplicativos ou até mesmo por um simples comando de voz.

Ruído

Aspiradores de pó, de modo geral, são conhecidos por emitirem altos ruídos durante o seu funcionamento, sendo este um motivo de queixa por parte da grande maioria dos consumidores. 

No entanto, com o avanço da tecnologia, tem sido cada vez mais comum encontrar equipamentos silenciosos. Portanto, se este é um fator importante para você, verifique sempre o nível de decibéis produzidos na ficha técnica do aparelho.

Superfícies

Apesar de os aspiradores robôs mais modernos serem indicados para realizar a limpeza de qualquer tipo de superfície, não são todos os modelos que são adequados para alguns tipos específicos de piso.

Dessa forma, dê preferência por equipamentos com rodas emborrachadas, a fim de evitar riscos no chão e sempre leia a ficha técnica para saber se o produto é realmente adequado para a sua casa.

Garantia 

A garantia também é um fator importante e que pode influenciar diretamente na escolha do robô aspirador ideal para a sua casa. É bom se atentar principalmente qual o prazo estabelecido pela empresa em casos de defeitos de fábrica.

Verifique também a existência de lojas de assistência técnica autorizada em sua cidade ou municípios próximos. Assim, caso haja algum problema com o seu produto, você poderá resolver mais rapidamente.

Por que comprar um robô aspirador?

Devido ao valor geralmente mais elevado, quando comparado aos modelos convencionais, muitas pessoas ficam com receio de adquirir um robô aspirador. No entanto, as vantagens que ele apresenta em relação aos aparelhos comuns, fazem com que o custo-benefício apresentado por ele seja infinitamente maior.

Os modelos apresentados nessa lista, tem como objetivo principal facilitar o seu dia a dia de forma significativa. Isso porque ele realiza uma limpeza da sua casa de forma eficiente e prática, de forma que você não precise se preocupar com o seu funcionamento, podendo focar em outras tarefas mais importantes.

Melhor escolha 

Ao avaliar a lista dos melhores robôs aspiradores, o MI ROBOT VACUUM MOP XIAOMI. Ele é o produto mais completo e moderno da categoria, garantindo eficiência máxima na limpeza da sua casa.

Além disso, ele possui uma potência significativa, o que lhe dá uma maior força de sucção quando comparado aos demais. Dessa forma, ele garante que toda e qualquer sujeira seja realmente removida da superfície. 

Outro ponto que merece destaque é o fato de todo o seu design ter sido projetado a fim de trazer a melhor experiência de uso. Isso se dá ao fato de que seu desenho ultra slim o permite alcançar até os locais mais difíceis

Melhor aspirador robô em durabilidade 

O MI ROBOT VACUUM MOP XIAOMI também ganha na categoria melhor durabilidade. Ele possui revestimento de borracha que além de evitar riscos na superfície, ainda oferece proteção extra contra impactos, minimizando ou até mesmo anulando qualquer dano ao aparelho, paredes ou móveis.

Tudo isso ainda é reforçado pelo seu sistema anti-impacto, que faz com que ele consiga identificar objetos e móveis, desviando a sua rota de limpeza, a fim de garantir a integridade da sua casa.

Melhor aspirador custo-benefício

Já no que diz respeito ao custo-benefício, o Robot W100 da WAP é a melhor opção. Isso porque ele possui uma excelente potência, quando comparado a outros modelos de sua categoria, fazendo com que ele se destaque por realizar uma limpeza eficaz. 

Veja todos os melhores robôs aspiradores custo benefício se sua escolha vai se basear no preço.

Além disso, ele também possui multifunções, entre elas, passar pano e ainda possui um dos melhores preços, quando comparado a outras marcas, por exemplo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *