Espaço Casa

Dicas para sua casa

novos usos para alguns objetos

Deixe um comentário

Eu adoro pegar um objeto e poder usar ele da maneira não habitual ou dar um novo uso para tal peça. Aqui em casa estou sempre trocando de lugar e uso conforme a necessidade, meu humor ou minha disponibilidade.

varal-portatil-secar-roupa-pode-ser-usado-porta-janela-mor1               toalha1

Esse varal por exemplo ganhei e deixei guardado porque não achava onde usar,  de varal eu não preciso porque tenho bastante espaço ao sol ou na cobertura. Então quando mudei de casa, o banheiro tinha uma parede fechando parte da área do banho.Então achei uma utilidade para o mini varal, apoiei ele no alto da parede e deixei para o lado de fora do box e ali deixo as toalhas dobradas como se fosse aqueles toalheiros de hotel.

microondas-28cm-com-encaixe-quadrado-So-posso-enviar-pelos-ctt_457449165_1                               taça321737-med

Já é o terceiro microondas que tenho mas o prato de vidro sempre guardo porque sempre é útil para servir  à mesa, ser uma bandeja.Mas a utilidade de um deles atualmente, junto com o aro que faz ele girar, é ficar na minha bancada ao lado do fogão para colocar os potinhos (todos de comida de bebê) com os tempero e também os vidros de óleo e azeite.

Outra ideia interessante é usar esse prato para fazer porta bolo com pé, muita gente usa uma taça alta colada invertida mas eu acho que só fica bonito,é arriscado tombar ao apoiar uma faca para o corte do bolo. Bem melhor usar um apoio mais baixo que é mais seguro,  como uma tacinha de sobremesa (que a boca é mais larga) e ainda ser aquela de bico de jade que o vidro é mais grosso

ventilador    Lustre-de-vidro-de-iluminaria-R50-20140603210418

Eu tinha um ventilador antigo com as pás de madeira, e esse metal preto, com o lustre de vidro bico de jade…. tirei porque o vidro  não clareava o suficiente e eu queria por uma  fluorescente e o com o lustre  não cabia. Então dei uma utilidade para o vidro. O modelo era exatamente esse da foto com um furo. Então fui à loja de ferragens e comprei um puxador de gavetas (que já tem o parafuso junto) de modelo que me agradou e coloquei na peça. Agora eu tenho um porta -queijo exclusivo!!

ideia58bccfb68d3a3b17dc2914a8e38878a1            varal-de-teto-1

Quando vi a foto de coisas guardadas no teto da garagem achei interessante,maaaaaas mas achei que era chato, trabalhoso, um saco mesmo, ter que ir buscar a escada toda vez que precisar de algo que foi guardado ali, então tive a ideia de usar um varal de teto que já tem as roldanas…sobe e desce sem nenhum esforço.

ideia1e667318ce5fbb559309a42f52fc8fef  ideia50500_Ampliada

Outra ideia que vi e mudei para o meu jeito.Tinha comprado dois destes ganchos de porta para pendurar a tábua de passar atrás da porta da lavanderia, não deu muito certo ela ficava abrindo quando movimentava a porta ( ai que raiva quando minha ideia não da certo como eu planejava hehhe).Então com esses dois gancho apoiados no alto da porta do banheiro externo coloquei as duas cadeiras de praia que tenho.O gancho era parecido com esse da foto, um gancho longo por isso pude pendurar mais de uma cadeira.

Então se servir para você minhas ideias, já valeu ter compartilhado….

Até o próximo

  

Anúncios

Deixe seu comentário ou tire suas dúvidas!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s