Espaço Casa

Dicas para sua casa

Uma mesa grande na reserva

Deixe um comentário

 

 

Algumas vezes vejo uma foto, e na hora tenho uma boa ideia: para melhorar o ambiente, modificar para outras ocasiões , conseguir mais espaço. E assim foi com essa imagem abaixo:

mesa grande para festas

A ideia veio quando vi esse “balcão solto”com tampo de madeira. O móvel pode ter o tampo de madeira dobrável  e no dia a dia ele vai funcionar como mesa de refeições rápidas, usada com banquetas.Mas pode também ser a mesa grande para reunir a família em toda as festividades na sua  casa bastando “abrir” a mesa.

Se essa mesa-balcão tiver 60 cm de profundidade que é uma medida confortável, nela vai caber bem um jogo americano sem ficar o paninho caindo ou sem ter que procurar um jogo americano menor, fora dos padrões . Quando essa mesa for aberta ela vai ficar  com 1,20 de largura e vai caber até dois comensais nas laterais e a extensão vai depender do seu espaço na cozinha, ou onde essa mesa-balcão for ficar .

Outras ideias com essa mesa:

Essa mesa  também pode ficar na área da churrasqueira e servir de bancada de barzinho junto da churrasqueira.Os convidados ao redor bebericando e beliscando as carnes e na hora de arrumar a mesa a bancada é aberta.

Ou ainda sendo poucas pessoa essa bancada também pode servir de mesa de refeições sem a necessidade de abri-la. Porque uma mesa muito grande  com poucas pessoas somente de um canto não fica bonito, fica estranho para harmonizar a arrumação dela.

Essa mesma bancada também serve de balcão de buffet se você tiver várias mesinha pequenas para a festa ,não mais uma reunião familiar com todos na mesma mesa.

Ideia adaptada para um apartamento.

 Primeira ideia: o balcão pode ser um comprido aparador na entrada que já faz as vezes de móvel de  hall de entrada e móvel de mesa de canto, se na outra ponta do móvel ficar o sofá. Olha a foto ai embaixo para ter uma ideia.

aparador hall

A minha ideia é que o sofá grande esteja ao lado do aparador.

Gentem… não tem jeito eu vejo e tenho que “falar”….o  mais indicado aqui é que o sofá grande esteja no lugar das poltronas, para alongar essa sala e também porque o sofá grande escuro ser a primeira coisa que se vê ao entrar no apê deu a impressão de apertado, pouco espaço. Se as poltronas estivessem na frente da janela daria para ver mais parede, mais janela, mais lá fora, e tudo isso são coisas que aumentam a sensação de espaço maior… e tenho dito rsrsrsr.

aparador 6

Para maximizar ainda, a bancada pode ficar sobre armários de portas, gavetas ou basculantes  e assim nem vai parecer que é um aparador , e quando você retirar a peça dali e transformar ela em uma mesa, vai surpreender ainda mais.

Segunda ideia: ainda esse aparador pode ficar atrás do sofá maior, uma boa opção se você não tem espaço para uma mesa de centro.Enquanto assiste tv o copo pode ser apoiado neste móvel porque se o copo ficar no chão, é  arriscado esquecer e chutar ele quando acabar o filme e você for se  levantar rsrsrs já fiz isso….Expia a foto a seguir….

aparador atras do sofa

Terceira ideia: o balcão- aparador pode ficar sobre módulos que fica junto do painel de tv …entenda melhor vendo a foto abaixo.

aparador 8

Quarta ideia: ao balcão ficar encostado na meia parede que separa a cozinha da sala de jantar e ali ser sua bancada de refeições, quando tiver mais gente, abre a bancada,  e terás uma mesa maior com espaço e conforto para todos.

aparador mesa

O tamanho do aparador vai depender da extensão da sua meia -parede divisória e poderá comportar duas ,três ou quatro pessoas e quando aberta a bancada que depois será uma mesa, vai proporcionar assentos em dobro.

bancada sendo aberta

Olha ai a bancada sendo aberta para virar mesa , essa tem até rodízios para facilitar.

Então, quem sabe agora esse ano no Natal ou Ano Novo vai ser na sua casa porque agora você vai ter uma mesa grande para atender a todos com conforto….Diquinha de última hora,já que você ficou desprovida comprando a bancada, os convidados é que vão trazer os comes e bebes para a ceia…olha que ideia ótima , agora você  somente  vai ter que se dedicar à decoração e a você mesma rsrsrsrr.

Até o próximo….

Anúncios

Deixe seu comentário ou tire suas dúvidas!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s