Espaço Casa

Dicas para sua casa

Como incorporar a bike na decoração do quarto deles

Deixe um comentário

A bike, o violão, o skate e outros acessórios que os adolescentes tenham podem e até devem ser incorporados à decoração do quarto deles, mostrando seus gostos e destacando sua personalidade.

No quarto dos meninos é até mais fácil conseguir espaço, porque não costumam ficar atulhados com as coisinhas que as meninas sempre têm a mais que os rapazes.

Quase sempre o quarto dos rapazes não possuem excessos (como o quarto das meninas) somente tem o que eles gostam mesmo e precisam.

Escolhi quartos modernos, que podem servir de inspiração ou serem recriados ai na sua casa.

Amarelo e preto

bike 5

Olha que ideia bonita e sem excessos bem ao gosto deles. Com tonalidades básica, como preto, off white, o tom amadeirado do piso  e o tom de concreto na parede atrás da cama .

Com destaque para o tom moderno de amareloO material na parede, um emborrachado com textura (como os pisos de academias) decora e principalmente protege a parede da sujeira das rodas. Clips discretos, próprios para sustentar a bicicleta foram usados sobre a parede emborrachada.

A suite toda é especial, a cama com o colchão sobre um tablado de madeira maior, que já faz a vez da mesa de cabeceira,  unindo beleza e praticidade. A parte debaixo da cama ainda pode conter uma cama extra ou gavetas.

A escrivaninha vem numa proposta moderna e de fácil execução, dois cavaletes e uma prancha preta que faz parceria com a molduras dos quadros e com o teto, trabalhado em gesso aberto e flutuante.

O tapete trás aconchego e também comparece com a cor preta e off white, completando a decoração.

Preto e azul

bike 6Preto na cortina, no tapete, na cabeceira, na roupa de cama, no lustre (notou que o lustre é uma roda de bike?) e na escrivaninha e para quebrar essa sobriedade os vibrantes tons do amarelo e azul. Na parede atrás da cama papel de parede com fundo claro,  mas com a presença do preto e do amarelo para compor perfeitamente a decoração. E claro, a estrela do ambiente, a bike dele, presa à parede com simples suportes do tipo mão francesa.

Cinza e madeira 

bikeO tom cinza aparece em duas nuances. A escrivaninha com tampo em madeira e pés metálicos contrapõem os materiais. Como as parede possuem tom mais escuro o piso é claro, para novamente contrastar. Os elementos brancos verticais fixos dividem ambientes ( porque aqui é uma mostra de decoração), mas bem podem ser uma cortina onde leva ao closet. A bike presa à parede com clip pequeno e discreto, fica sempre a disposição do dono do quarto.

Preto e branco

bike 1O papel de parede é o destaque, e sobre ele, reina absoluta a bike como um troféu, com iluminação especial.

Amarelo e cinza

bike 4A bike de modelo menor pôde ficar sobre a parede da cama sem atrapalhar. Sob ela uma faixa pintada em cinza ao longo de duas paredes para trazer continuidade. O tom amarelo vibrante ilumina o quarto se contrapondo à cor cinza predominante na decoração. Novamente, cavaletes forma a escrivaninha com simplicidade e despojamento.

Azul e madeira

bike 3Estante vazada onde a cor do piso sobre por detrás dela, com o uso do vinil ou laminado. Mais uma vez o destaque a para a bike que em seu lugar de honra recebe nicho e iluminação especial.

A parede atrás da bike também pode ser de tijolos descascados, fica uma pegada bem urbana e sem preocupação com a sujidade da mesma. O tom azul do painel da cama que faz encontro com a escrivaninha vem para trazer cor ao espaço.

As  portas dos armários espelhadas são recursos para ampliar, trazer mais luz e também servirem à vaidade masculina.

Outras ideias:

bike 17Volumes onde as bicicletas se encaixam sem o uso de suportes próprios. Para quartos maiores e onde uma estética moderna prevalece. Com uma pintura em cor contrastante com as bikes ou com um grafite, a obra será o destaque.

bike 23Quando a bicicleta está em uso seu lugar fica demarcado. As placas protegem a parede e ainda decoram o quarto.

bike 14Em frente à janela quando não houver paredes sobressalentes.

bike 24Pendurada no teto no meio do ambiente como se fosse um lustre, como se fizesse parte da decoração.

Duas ideias parecidas para a parede da escada: com a parede descascada alguns esbarrões e arranhões que costumam acontecer, na retirada e colocação da bike, aqui, perde-se a preocupação com a estética.bike 16  bike 25

Uma bike “enquadradada”. E sobre a grade que cobre toda a parede e tudo ali pode ser pendurado além da bike, fazendo desta parede uma obra de arte.

bike bicicleta-da-ilustração-sobre-parede-de-tijolo-do-grunge-eu-amo-minha-bicicleta-35619744

O lugar da bike foi sinalizado com um desenho simples com tinta spray sobre molde vazado. A pintura reflete a paixão pela bike e decora o quarto mesmo quando a bike não esta lá.

Agora a bicicleta fazendo parte da decoração do quarto deles não será mais um estorvo que fica pela casa pequena e principalmente pelo apartamento pequeno.

Até o próximo….

Anúncios

Deixe seu comentário ou tire suas dúvidas!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s