Espaço Casa

Dicas para sua casa

Sala de tevê

Deixe um comentário

 

 

 

 

Sala de tevê todo mundo tem, basta ter uma tevê que ela será intitulada sala de tevê logicamente. Mesmo que você queira que ela seja a sua sala de estar, porque é nesta sala onde você vai receber suas visitas .

Se a residência possuir dois pavimentos, geralmente aquela área que se forma no topo da escada costuma ser a sala da tevê. Alguns empreendimentos novos de apartamentos estão fazendo as salas compridas, para poder colocar sofás maiores um de costas para o outro formando dois ambientes um de estar e o outro de tevê.

sala de tv e estar

Essa configuração é muito boa porque além de deixar sua área social maior e você pode receber sua visitas no estar, que pode ter uma lareira (mesmo sendo fake) , uma linda estante com livros e objetos decorativos ou ainda uma aparador com um bar e não ter que deixar a enorme tevê preta sendo o destaque da sala de estar.

Mas não são todos que tem uma casa com dois pisos ou um apartamento com uma sala nesta configuração, ou ainda ter um quarto extra para ser a sala de tevê. Então, pensando na configuração mais comum de casas e apartamentos que,  é ter apenas uma sala para a tevê e receber, em procurei ideias para esconder a grande tela preta. Que somente é orgulho para os homens da casa e quanto maior ela for melhor rsrsrsr.

tv escondida

Um nicho esconde com portas a tevê grande sobre a lareira. Mas também pode ser feito ao contrário, o móvel com a lareira falsa ou a lareira a gás, que basta ter um ponto de gás e não precisa ter abertura exterior, diz que não esquenta tanto quanto uma com lenha, mas faz bonito.E se por um lado não aquece tanto, por não ter calor excessivo não afeta a tevê em cima da lareira. Mas como eu dizia para fazer ao contrario, cria o armário e nas laterais fecha com gesso cartonado.

tv escondida 13

Também é possível fazer como nesta foto, colocar armários e prateleiras nas lateral do móvel central tendo ele uma lareira ou não. Portas sobre a lareira escondem a tevê grande.

tv escondida 10

Portas ripadas deslizantes escondem a tevê e deixam à mostra quando fechadas,  a estante nas laterais com objetos decorativos e pode ainda conter um bar.

tv escondida 4

Outra ideia com porta deslizante mas aqui a proposta é mais clean. É uma boa ideia para usar o móvel como divisória do quarto e no caso o fundo do guarda-roupas ficou com o desenho para a sala formando painéis.

tv escondida 5

Bem original essa ideia porque ao fechar as portas sanfonadas vai aparecer somente um painel de fotografias.

tv escondida 6

Nem dá para saber que tem uma tevê, pois o móvel não é característico de sala de tevê. As portas fechadas parecem mais um painel espelhado que compõem com o arranjo de parede.

tv escondida 8

Uma solução bem prática, uma tampa com mecanismo basculante camufla a tevê . Quando fechada o quadro clássico decora a lareira .

tv escondida 9

Uma variante da ideia da foto anterior, Uma caixa com portas que fechadas expõe uma pintura sem molduras, dando ao ambiente uma característica mais moderna. Uma solução que não necessariamente precisa estar sobre uma lareira.

tv escondida 1

Uma solução para uma decoração moderna.

tv escondida 2

Quando fechada nem se percebe que pode haver uma tevê atrás do quadro sobre a lareira. Minha sugestão: no lado esquerdo eu teria colocado a prateleira da estante mais baixa de modo que ficasse na altura de uma mesa e ali poder usar como canto do notebook, usando a cadeira que já compõem o estar e fica disposta de quina.

tv escondida 3

A porta deslizante esconde por completo a tevê e não há o menor sinal da existência dela, quando a porta se fecha totalmente , pois a porta da mesma cor do entorno da lareira faz parecer continuidade do duto da lareira.

tv escondida 12

Uma variação da ideia anterior num contexto mais moderno. Acho que gostei mais desta proposta pois desta forma é possível ter uma lareira convencional sem a necessidade de tratamento especial para proteger a tevê do calor das chamas.

tv escondida 14

Uma ideia simples, prática e barata para esconder a tevê. Uma cortina romana que quando esticada parece uma tapeçaria decorativa. Dica: você também pode fazer a cortina em um tecido mais luxuoso que lembre um saree , que tenha uma paisagem, um tema que te agrade ou ainda pode imprimir no tecido um poema, a letra de uma música especial …

tv escondida 16

Lindo, uma tela gigante decorando o estar e desta maneira escondendo a tevê ficou  sofisticado. Não é muito comum o sofá de costas para a tevê mas se você quer ter uma sala de estar pare receber, pode usar uma configuração parecida com duas poltronas por exemplo de costas para a tevê que completam o estar com o sofá maior. Quando receber visitas terá uma área de conversação bonita e de maneira que todos possam se ver ao conversar e compartilhar da boa disposição dos móveis.

tv escondida 17

Uma ideia rápida e prática. A tela do quadro é maior que a tevê que pode ser sobreposta à ela e desta maneira camuflá-la. Dica: se a tevê ficar mais perto da parede do fundo fica ainda mais fácil essa tarefa.

Aproveite as ideias e consiga a sua sala de visitas!

Até o próximo…

Anúncios

Deixe seu comentário ou tire suas dúvidas!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s