Espaço Casa

Dicas para sua casa

Quarto de adolescente nas cores preto-branco-magenta-rosa

2 Comentários

 

 

 

Muita gente acredita que somente tendo um quarto com móveis planejados para ele ser bonito e funcional. Mas não é bem assim e isso não é uma regra. E isso eu sempre digo e repito!

O que vai fazer a diferença é a decoração, como os objetos decorativos, cortinas, a roupa de cama , tapetes… Além claro,  da escolha correta de cores usadas bem como as suas combinações sendo opostas ou complementares. Também entram na lista, saber usar diferentes pontos de luz,  aproveitamento correto dos espaços dentro das necessidades do ocupante do quarto.

Encontrei esse quarto para adolescente que é fácil de fazer e feito com móveis soltos, e que ficou muito bonito!!!

Paleta de cores usadas: branco-preto-rosa-magenta

quarto moça grande

Bem fácil de reproduzir pois a base é quase toda branca:  piso, rodapé, teto e móveis em madeira e nas paredes um tom diferente de branco mas muito claro que pode ser o gelo ou cinza claríssimo. Comparando com o rodapé percebe-se que as paredes não são branca e nesta parede da cama alguns adesivos(ou pintura com stencil) em tom metálico claro que refletem conforme a luz incide, conferem um charme a mais.

Note que além do monograma acima da cama também ele esta presente na almofada central, como destaque.

Dica: não deixe as paredes todas brancas, isso faz parecer que faltou completar a decoração,  parece que não teve uma continuidade, um arremate, e desta forma pode comprometer todo o visual final. Um pouco de contraste é preciso! 

parede cinza e teto branco

Perceba como fica bonito um contraste de cor junto ao teto que geralmente é branco, mesmo que em tom claro.

Veja nas fotos abaixo como faz toda a diferença não deixar as paredes todas brancas. Você pode usar tinta em cores “lisas” ou fazendo desenhos como listras, chevron, meia parede, também pode usar papel de parede, tecido, adesivos. As opções são inúmeras!!!!

           paredebranca com papel de parede  parede branca e papel-parede-no-quarto

Mas continuando com o quarto da adolescente….

quarto moça grande 1

Cortinas e almofadas com o mesmo tecido arabesco em branco e preto traz sofisticação e mais seriedade ao quarto que ainda tem rosa mas agora numa proposta mais adulta. Pequenos tapetes de pêlo, sem forma definida ajudam a trazer cor e aconchego.

O móvel branco que serve de penteadeira e escrivaninha tem como complemento uma cadeira estofada também em rosa. Nela caixas em tons rosa e preto e branco decoram e guardam as miudezas. No fundo do móvel uma placa para fotos, recados e lembretes, mas também poderia ser um espelho que cobre toda essa área. Note: sob esse móvel uma lixeira de poás rosa.

 A colcha branca com nervuras que lembram a cabeceira acolchoada do tipo capitonê. A mesa de cabeceira alta para acompanhar a altura da cama box tem gaveta espelhada e espaço embaixo dela para acomodar cestos ou caixas.

quarto moça grande 3

Uma cama box com saia rosa e cabeceira feita em capitonê no mesmo tom da saia, destaca a colcha branca com as almofadas em preto e branco. Na borda da cama uma peseira de cor magenta que aqui esta sendo usada enviesada mas também pode ficar reta aos pés da cama na horizontal.

Meu gosto: prefiro a peseira na horizontal desta forma vai proteger mais a colcha branca pois algumas vezes os adolescentes irão deitar na cama ainda com o tênis com a desculpa que já iam levantar, era coisa rápida foi só para cochilar, pensar, responder whatzap…sabe né como eles são rsrsrrs!!!!

A cômoda grande acomoda as roupas miúdas e serve de apoio para abajures e decoração, sobre ela um espelho oval com moldura trabalhada que serve para o último retoque no visual: passar o batom, conferir o cabelo e jogar um beijo que significa que está linda e confiante sair rsrsr .

quarto moça grande 4

Uma poltrona de canto próximo à janela é bem útil para apoiar roupas, calçar sapatos, pensar, ler… Pode ser uma poltrona que você já possui, basta revestir, também pode ser um puff grande, dois ou três futton. Um espelho grande não pode faltar para conferir o visual, junto dele uma cômoda menor, onde ali podem ficar sapatos e adereços para completar o look.

Aqui o armário fica embutido com portas que ficariam melhor sendo as do tipo camarão. Mas quando não se tem esse recurso e o quarto é pequeno uma boa ideia é usar uma arara de roupas (pintada de preto ou mesmo magenta)  Pois o armário seria apenas para roupas em cabide já que o quarto possui duas cômodas.

                                      arara de roupas preto  arara de roupas pink

quarto moça grande 2

A colcha branca com nervuras que lembram o capitonê da cabeceira contrasta com as almofadas e peseira . Eu teria colocado também almofada magenta e toda preta . Note que as cúpulas dos abajures tem cores diferentes, ao lado do cama branca e na cômoda de tom rosado para compor com a decoração.

Como o quarto é grande teria espaço para um biombo que poderia ficar em frente ao armário criando um closet ou contra a janela para mais privacidade na hora de se vestir sem a necessidade de fechar as cortinas.

Dica: a cortina estampada pode ser somente os xales decorativos sem precisar ser larga para fechar toda a janela já que tecido estampado é mais caro que tecido liso  Uma cortina rolô ou uma persiana desce e escurece o quarto quando necessário.

O quarto não precisa ser exatamente igual mas que ele possa servir de inspiração para você. Mas podemos concordar que é uma decoração fácil de reproduzir, que você mesma pode fazer e que vai render muitos elogios também.

Até o próximo…

Anúncios

2 pensamentos sobre “Quarto de adolescente nas cores preto-branco-magenta-rosa

  1. gostaria de receber fornecedores de números legais de porta

    Curtir

    • Olá Sergio
      Você deve ter visto o post sobre números de casas e isso te animou a ter um número diferente, exclusivo além de bonito para sua casa ou porta de apartamento se for possível a mudança deles pelo condomínio. Os números do post são quase todos feitos a mão do tipo artesanato. Acredito que também na sua cidade deve ter uma feira de artesanato onde você possa encontrar quem faça trabalhos com mosaico, madeira, metal. Algumas das ideias podem ser encomendadas a um serralheiro ou a marceneiro. Outros você mesmo pode fazer, são exemplos simples de realizar e com poucos materiais. Espero ter ajudado pois não tenho fornecedores para recomendar a você, e nem mesmo quem possa fazer esses trabalhos para te enviar.
      Até mais
      Blog EspaçoCasa

      Curtir

Deixe seu comentário ou tire suas dúvidas!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s