Espaço Casa

Dicas para sua casa

Os 10 móveis antigos que fazem sucesso na decoração atual #4

Deixe um comentário

Continuando a lista, agora vem a…… penteadeira.

Que a penteadeira voltou à tona, isso já sabemos. Mas antigamente a mobília de quarto era formada por um conjunto grande e completo de peças, além da cama, mesinhas de cabeceira, o guarda-roupas e a cômoda porque os armários não possuíam gavetas e ainda tinha a penteadeira com a banqueta. Mas isso foi em outras épocas, quando os quartos eram grandes para não dizer enormes, para caber todos esse móveis.

Os cômodos foram encolhendo e as mobílias também e algumas até desaparecem por não caber no quarto e ficou somente o essencial cama e guarda-roupas. Mas a penteadeira ressurgiu e virou status ter uma assim, como ter um closet.

E já que esta na moda, uma peça antiga de família ( sim, pode não ser da sua mas de alguma família ela já foi rsrsr) é um luxo duplo.

Penteadeira é penteadeira e não tem muito que variar com ela na decoração (eu descubro algo rsrsr). Mas o que vale a pena mesmo são os diferentes modelos delas e poder usar as cores que estão na moda e que destaquem a beleza da peça que vai reinar absoluta e ser o ponto de destaque, o xodô como se dizia antigamente e hoje a palavra seria qual? Deixa pra lá já estou fugindo do tema ….rsrsrr .

penteadeira 29

Acredito que esse é o modelo mais encontrado, os que fogem deste estilo saem mais caro por serem mais raros, como os vintage. No caso das penteadeiras acredito que com uma nova cor para sair do tom natural vai dar um up e é quase obrigatório para a peça ter mais beleza e destaque. Então o único trabalho será escolher a cor  e pode até ser mais de uma.

Veja os exemplos a seguir:

penteadeira-01

Olha como fica muito mais bonita pintada. Note que nas gavetas e pernas a cor dourada aparece destacando os detalhes.

penteadeira 36

Que luxo essa com tinta metálica !!!! E com as lâmpadas ao redor, como um camarim ficou perfeito.

penteadeira 49

No estilo vintage com espelho redondo, que por ser mais baixo é possível também avistar o corpo na hora de se vestir.

penteadeira 46  penteadeira 50

Turquesa e oncinha ou então toda branquinha, as duas com o espelho mais baixo também

penteadeira 48  penteadeira 34

Nas cores da moda: o amarelo pigmentado e turquesa. Estes que possuem três molduras espelhadas sendo os das laterais móveis são bem práticos para avistar a face de vários ângulos ao mesmo tempo são ótimos para a maquiagem ficar perfeita.

penteadeira 35

Em duas cores rosa/preto ficou especial. O detalhe do forro das gavetas combinado com o tecido ficou precioso.

penteadeira 40

Na cor da luxúria e com o único grande espelho com as luzes vai fazer  sucesso.

penteadeira 30

Uma ideia para o lavabo. Então …..ta bonito? sim….tá prático? não……O espelho fica muito baixo, a não ser que junto dela tivesse a banqueta mas mesmo assim para um homem usar esse lavabo ficaria ainda pior com a banqueta, não concorda?


Minha sugestão:

  penteadeira 52

Separe o espelho da peça e coloque um pouco mais para cima numa altura mais adequada para poder olhar  seu rosto. Note que nesta versão um mármore foi colocada no lugar do tampo acompanhando o desenho da peça e formando um pequeno protetor de parede.

penteadeira 31  penteadeira 51


penteadeira 57

Essa penteadeira foi lixada para um ar mais natural e rústico. Note: que uma prateleira foi colocada próximo ao piso e ela acompanhando o desenho sinuoso da peça e desta maneira o cesto de roupas teve seu lugar.

penteadeira 58

Um luxo só! Lá creme de lá creme como se costuma dizer. A penteadeira antiga toda espelhada que pode ter tido os pés de garra acrescidos para que a peça ficasse na altura ergonômica perfeita. Note: que os espelhos que recobrem a peça possuem molduras  o que trouxe ainda mais requinte, junto ao espelho veneziano e sobre a parede toda espelhada em losangos. Um deslumbre!!!!

penteadeira 60

A penteadeira sem o espelho (que você pode usado em outros lugares) pode ir para a sala como aparador ou ainda ir para o hall e daí sim o espelho pode fazer parte deste conjunto na entrada da casa.

penteadeira 59

A penteadeira com uma cadeira no lugar da banqueta pode servir também de mesa de escritório,  nas gavetas todo o material necessário organizado e bem guardado, nada de excessos sobre a bancada para ficar juntando poeira.

penteadeira 62

Se depois que pintar de branco ainda assim achar que não esta bom, basta usar papel (tecido) adesivo que a penteadeira vai ficar ainda mais luxuosa com os arabescos e a tinta dourada nos detalhes.

penteadeira 63  penteadeira 66

Se você já possui uma destas penteadeira e encontrou outra, transforme-a em duas mesinhas de cabeceira.

penteadeira 64

A penteadeira também pode ir fazer companhia para a mesa de jantar e porque não?! E virar um bufet, sob ela a banqueta pode ser mantida para um assento extra à mesa quando necessário.

penteadeira 67

A bela penteadeira esta sem o espelho (eu teria mantido ) e foi para o estar e usada como bar recebe a bandeja com copos e garrafas.

penteadeira 41  penteadeira 42

Para meninas ousadas que gostam de uma penteadeira mas não apreciam delicadas cores, então o preto é  pano de fundo….

penteadeira 44  penteadeira 43

Oncinhas, teias, rosas vermelhas, a dona misteriosa…..afinal gosto não se discute.


Que tal ganhar dinheiro extra depois que adquirir essas peças. Como? Casamentos vintage, batizado provençal, aniversários femininos, chá de bebê, chá de panela e até festas infantis também entram neste estilo e estão super na moda.

Então aproveita a onda e alugue as peças .

penteadeira 70

O bolo da noiva fica exposto na penteadeira e na hora do corte a foto fica muito especial refletida no espelho.

penteadeira 68

Um adesivo nos espelhos e a louça surge e descreve o menu da festa.

penteadeira 71

A mesa de doces ou dos bem-casados espalhados pelas gavetas.

A penteadeira sai do quarto onde imperava no setor makeup e beauty percorre a casa toda e depois termina na festa…aproveite.

Até o próximo

Anúncios

Deixe seu comentário ou tire suas dúvidas!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s