Tentar divertir, distrair, ensinar e estimular uma criança longe de uma tela seja ela de tevê, computador, celular, tablet (esqueci algum?) esta se tornando uma tarefa cada vez mais difícil de realizar.
Cada vez mais cedo os pequenos aprendem a usar essas tecnologias. Você se lembra que um tempo atrás saiu uma propaganda onde o bebê logo ao nascer já fazia a sua primeira selfie, criava um face e já postava passando a novidade para os parentes e para o mundo rsrsrsr. Isso é assustador mas esta acontecendo os pequenos aprendem casa vez mais cedo a usar a tecnologia.
Eu mesma levei um certo tempo para aprender estas tecnologias. Somente me dei ao trabalho quando as “crianças” foram saindo de casa e já não tinha mais para quem pedir rsrsrsr . E ainda me atrapalho e por vezes nem quero trocar de celular somente para não ter que aprender tudo de novo com outra tecnologia rsrsr .
Mas apresento aqui as paredes divertidas, que por justamente ser na parede, diferente do habitual já vai chamar a atenção deles.Olha isso que legal! Conforme eles vão crescendo a brincadeira também sobe as paredes.
Uma placa de metal na parede e letras e números imantados. Se não encontrar as peças imantadas, adquira a manta imantada, (aquelas que se usa para fazer propaganda de pizzaria para deixar na geladeira) recorte conforme o formato da peça e cole atrás.
Nunca mais uma mãe vai reclamar do filho pintar as paredes rsrsrrs.
A estrada deve ser imantada para segurar os carrinhos, é mais interessante para eles.Painel imantado na parde debaixo e na parte superior, um espaço para desenhar para desenhar. Note: que a escada desliza e é bastante segura.
Aqui a parede recebe tinta imantada ou ainda uma placa de metal pintada. E nas figuras planas e coloridas a manta imantada colada atrás.
Isso vai distrair eles por um bom tempo. Note que na primeira imagem a mangueira pode ser mudada de lugar ao bel prazer da criança. É sempre uma brincadeira diferente por vez.
Duas ideias simples de fazer em casa . Na parede cole feltro ou ainda um painel de velcro e nas figuras recortadas também no feltro cole a outra parte colante do velcro e deixe a criançada se divertir com o sr. e a sra. batata e a face humana.
Na mesma ideia da anterior mas desta vez são com monstrinhos engraçados.
Aqui o verde das plantas foi pintado na parede imantada e para interagir, flores, borboletas, joaninhas, grilos, besouros, libélulas…..
Quem lembra das bonecas recortadas no papel com as roupinhas também de papel? Aqui a ideia é a mesma mas na parede com feltro, com velcro, com manta imanta e em tamanho grande para facilitar para os pequenos.Aqui é somente uma figura na parede para decorar. Mas a ideia é fazer a casa pintada sobre metal com mobília e os moradores (pessoas, gato, cachorro, passarinho….) da casa de feltro ou um papel firme e com manta imantada claro, para fixar no metal. Ou ainda fazer a casa de feltro , e usar velcro na peças.
Uma ideia para os bem pequenos que ainda não andam mas vão se arrastar ou engatinhar até o objeto de interesedeles. O ideal é fazer na parede para que não corra o risco de cair sobre eles e desta maneira eles podem puxar e manipular com segurança. Uma excelente ideia não somente para distrair mais para estimular e ajudar no seu desenvolvimento.
Pescaria na parede e se preferir pode deixar mais baixo para que eles sentem no chão.
Quebra-cabeças na parede, olha que boa ideia!!
Sanduíche e pizza na parede pode escolher o sabor que a entrega é rápida.
E que tal fazer na parde toda um grande aquário ou o fundo do mar?
Isso pode até te parecer tolo mas vai distrair eles por horas, além de treinar a habilidade motora dos pequenos e usar bolas da mesma cor dos canos vai ensiná-los a relacionar.Ao invés do quadro, faça a ideia na parede pois é até mais fácil para manusear os elásticos com a base fixa. Também pode usar pinos coloridos.
Para os bebês qualquer brinquedo pode ser fixado na parede (ou em uma madeira e esta na parede) que faça barulho, que movam conforme eles toquem, que acende. Com a vantagem de que o brinquedo estando fixo não existira o perigo de ingestão de peças.
Além de divertir, estimular, criar um lazer, a parede divertida ainda vai cumprir a função decorativa no quarto da criança e com a vantagem de não precisar guardar os brinquedos depois de cansar da brincadeira e vai estar lá sempre que as crianças quiserem.
Então, por todos esses motivos, acredito que vale a pena investir nesta ideia.
Até o próximo…
3 de março de 2016 às 17:28
Amei!
CurtirCurtir