Espaço Casa

Dicas para sua casa

Passadeiras

3 Comentários

Não são as mulher que passam roupas, apesar de serem denominadas pelo mesmo termo e também não são aquelas mulheres que “passam” a fofoca adiante rsrsrsr.

Um tapete estreito e comprido que sempre foi usado nos corredores. Provavelmente como as casa antigas eram grandes com corredores longos era hábito o uso deles para abafar ruídos de passos e por isso deve ter sido batizado, de passadeira.

Eu gosto da passadeira porque normalmente é um tapete mais leve e por isso fica mais fácil para movê-lo, para trocar de posição e principalmente fácil de ser retirado para limpeza, para sacudir lá fora, para estender ao sol, etc,etc,etc.

E por ser pequeno pode até mesmo ser limpo em casa, na lavadora ou outro tipo de limpeza conforme o material do tapete.

E também costuma ser um tapete mais colorido o que trás graça e cor para qualquer lugar instantaneamente. E por isso a passadeira pode e deve habitar outros cômodos da casa com sucesso. Veja a seguir alguns exemplos.passadeira 2Aqui a passadeira trouxe cor para a sala de estar, sobre tapete de tom neutro.passadeira 3 Perfeita para o espaço estreito do home office, montado na antiga varanda que foi fechada.passadeira 4Em um quarto comprido e estreito a passadeira é a escolha perfeita para trazer aconchego.passadeira 5Em frente ao bar para proteger o piso de possíveis acidentes e decorar, claro. Note: que a mesa de jantar não possui tapete e por isso ficou perfeito a passadeira ali. De outra forma o piso ficaria muito coberto com dois tapetes e esconderia o lindo piso.passadeira 6Uma ideia diferente para de unir dois ambientes.passadeira 7A sala parece ser acarpetada e a passadeira,  trouxe cor e ajuda a preservar o carpet de desgaste onde é mais utilizado,próximo ao estofado.passadeira 8 Eu adoro essa solução, sabe porque? Bem, sabemos que usar um grande tapete sob a mesa de jantar fica mais aconchegante , mas dá um trabalho para retirar para limpeza e até mesmo no dia a dia já é chato ter que ficara afastando as cadeiras para varrer ou aspirar. Mas, usando as passadeiras tudo fica mais fácil, trás cor, aconchego e praticidade e aliado ao aconchego que tanto nos agrada. Note: como foi perfeita a escolha das cores da passadeira para compor com a decoração da sala.passadeira 9Ao que parece o ambiente é um quarto que foi transformado em closet e ainda recebe o home office, então a passadeira fica perfeita para pisar descalço antes de se vestir.passadeira 11 Uma ideia para usar a passadeira, próximo à bancada que separa e integra a cozinha à sala.passadeira 13Lindo, lindo, lindo!! A entrada recebe a passadeira colorida que marca o hall que se estende pelo corredor, que adentra a parte íntima da casa.passadeira 15A longa passadeira se estende do hall até a sala de estar convidando o visitante a entrar.passadeira 26Do lado esquerdo é o estar, a frente a cozinha e a sala de jantar foi deliberadamente suprimida e ali um canto para leitura ou apoio de bar. Então a passadeira ao centro, serve para preencher o vazio que sem ela iria parecer que falta mesmo a mesa de jantar.passadeira 30Para trazer cor e aconchego à pequena varanda.passadeira 29Mesmo numa varanda grande a passadeira pode ser usada. Eu usaria uma com estampa e bem colorida, mas acredito que a escolha foi justamente a falta de cor para que a mesma não tivesse a concorrência com as orquídeas.passadeira 25A passadeira usada em outro sentido, ficar ainda mais estilosa, marcando a área da entrada da cozinha trazendo charme para o espaço.

A passadeira além de trazer cor para o espaço que possui poucas cores, divide os espaços na grande sala que reúne vários ambientes.passadeira 32Uma área onde estar e mini cozinha estão totalmente integrados recebe a passadeira que além de trazer aconchego, protege o piso de respingos do uso da cozinha.passadeira 37 A passadeira tem cor parecida com o piso e por esse motivo não “corta “a sala ao meio e sim agrega conforto e une estar e bar ao fundo.passadeira 33Outra proposta onde usar a passadeira trouxe melhor resultado do que um tapete grande e convencional. Por serem salas estreitas, um tapete grande convencional iria parecer uma sala acarpetada e esconderia o piso. Note: que a cor escolhida da passadeira, ilumina o espaço que já possui alguns tons escuros.passadeira 46Eu prefiro usar  uma passadeira aos pés da cama, é moderno e fica perfeito, principalmente se o guarda-roupas ficar na frente  da cama. Saiba: fica lindo um tapete grande que abrange a cama, as mesinhas laterias mas isso lá na Casa Cor. Na nossa , na minha casa eu sempre vou preferir o mais prático. passadeira 45Mas se preferir pode usar passadeiras também ao lado da cama. Dica : use de maneira mais moderna não o trio igual. As passadeiras laterias podem ser estampadas e a da frente de cama de cor única que combine com as passadeiras laterias, ou vice-versa.

A passadeira pode ter apenas uma cor ou ainda com a estampa neutra que vai trazer textura sem cor para a decoração se for de seu agrado passadeira 23Aqui pode ser uma ideia para usar várias passadeiras próximas e formar um tapete maior. Dica: para não poluir visualmente seria interessante manter uma similaridade de cores e poucas delas nas passadeiras. passadeira 28Uma solução para as passadeiras ficarem mais firmes no piso é usar silicone de pistola que fica mais fácil de aplicar e deixa uma mesma espessura no traçado. Essa solução é perfeita para quando se quer manter as passadeiras unidas como no exemplo acima.passadeira 41Dois armários posicionados na entrada do banheiro forma um hall que “pede” uma passadeira para trazer aconchego e receber pés descalços (lótus arquitetura).passadeira 42Interessante e original essa ideia. Do lado dela um tapete redondo (que remete à formas femininas) e do lado dele uma passadeira. Adorei essa proposta!!! (lótus arquitetura).

passadeira 27Que tal uma passadeira redonda/retangular na mesma peça? Só para variar!!!

Inspire-se, e crie você, outras maneiras de usar a passadeira como tapete decorativo.

Até o próximo…

 

 

Anúncios

3 pensamentos sobre “Passadeiras

  1. Gostei muito dessa matéria sobre passadeiras. Tenho um corredor no meio da casa, onde estão todas as portas dos 4 quartos. Esse corredor tem 4,50m, piso de cerâmica bege bem clara, paredes em tom palha clareada com branco. No fundo do corredor tem um espelho grande com pastilhas em mosaico brancas, cremes e algumas em marrom. O corredor é claro, assim como a casa toda. Já coloquei uma vez uma passadeira comprada por metro, na medida de 4,00m, mas na hora de lavar e colocar para secar, era um sacrifício, por ser muito comprida e estreita. Minha pergunta: eu poderia colocar 2 ou 3 passadeiras, com intervalo entre elas, ou uma só menor, mais no meio, que não pegue o corredor todo? Está complicado ajeitar esse corredor longo. Obrigada e um abraço.

    Curtir

    • Olá Luci
      Que bom que o post agradou, fico gratificada. E pela descrição sua casa é muito bonita, parabéns pelas escolhas. Sobre a passadeira é claro que você pode, é sua sua casa, seu gosto pessoal. Você tem que procurar o que te agrada e que também seja de fácil manutenção porque eu sou do lema que “beleza e praticidade” têm de andar juntas senão para mim não vai funcionar. A sua ideia de colocar uma, duas ou três passadeiras é bastante acertada, pois vai “quebrar” a longa linha do corredor. Seja qual for a opção escolhida não se preocupe com certo ou errado o importante e você estar satisfeita com o resultado.
      Até mais
      Espaçocasa

      Curtir

      • Muito obrigada por responder! Concordo com você, a passadeira tem que ser do meu gôsto e tb muito prática, de fácil manutenção. Bom saber que duas ou três passadeiras podem ficar legal, pois quebram a longa linha do corredor. É muito bom ter alguém pra trocar idéias, como no caso, você.
        Um grande abraço.

        Curtir

Deixe seu comentário ou tire suas dúvidas!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s